Purê Pink

Purê Pink

Dizem que comemos com os olhos. Para provar que esse ditado é verdadeiro, experimente fazer este purê. Seus pratos vão ganhar uma cor irresistível! A receita leva apenas 4 ingredientes e é muito simples de preparar.

INGREDIENTES

  • 500 g de batata baroa (também chamada de mandioquinha)
  • 2 beterrabas pequenas
  • 200 ml de leite de coco integral
  • sal a gosto

PREPARO

1. Descasque as batatas e a beterrabas e coloque-as em uma panela para cozinhar por cerca de 25 minutos. Com um garfo, teste se as batatas baroa estão bem macias. Se estiverem, retire-as do cozimento e reserve. Mantenha as beterrabas no cozimento por mais 10 minutos ou até ficarem macias por dentro.

2. Em um refratário, pique ligeiramente as batatas e as beterrabas e leve tudo ao liquidificador ou ao processador. Adicionei o leite de coco e o sal. Bata por pelo menos 2 minutos ou até você obter um purê bem homogêneo.

3. Retorne o purê à panela mexendo por mais 5 a 10 minutos para aquecê-lo antes de servir.

4. Sirva o purê quente como acompanhamento de carnes, peixes ou legumes.

Luciane é fundadora e editora do Semlactose.com há mais de 10 anos e sócia da Anitah Alimentos, empresa de alimentos sem glúten e sem lactose. Luciane descobriu sua intolerância à lactose em 2006 e desde então atua como pesquisadora sobre o tema de intolerâncias e alergias alimentares criando e adaptando receitas, além de aprimorar suas habilidades culinárias através de cursos de gastronomia no Brasil e no exterior.