fbpx

Você sabe a diferença entre óleo de coco extra-virgem, óleo de coco sem sabor e gordura de coco?

Qual deles você deve usar e para qual finalidade? Qual a melhor opção?

Óleo de coco extravirgem, sem sabor e gordura de coco podem ter aparência bem similar, mas vou destacar as diferenças para você entender qual deles deve escolher na hora de preparar as suas receitas.

ÓLEO DE COCO EXTRAVIRGEM – esse é um dos melhores óleos vegetais que temos. O óleo de coco extravirgem é obtido a partir da polpa do coco e deve ser totalmente translúcido quando está em uma temperatura acima de 25 graus. (quando as temperaturas forem mais baixas, ele se solidifica e fica branco). Ele é rico em antioxidantes e para manter seu aroma, sabor suave de coco e nutrientes, deve ser prensado a frio.

ÓLEO DE COCO SEM SABOR – se você já usou o óleo de coco extravirgem nas suas receitas já deve ter percebido que o sabor de coco fica evidente no alimento. Dependendo do que você for preparar, esse sabor pode “atrapalhar” o sabor final da sua receita. O óleo de coco sem sabor também é extraído da polpa do coco e passa por um processo de refino, onde perde o sabor característico. Eu uso ele para preparar manteigas e queijos vegetais que ganham a textura firme do óleo, sem o sabor do coco.

GORDURA DE COCO – a gordura de coco é geralmente uma mistura de óleo de coco, de palmiste e de babaçu. Ela serve especialmente para substituir os óleos vegetais no preparo de frituras, grelhados e refogados, com a vantagem de ela se manter estável em altas temperaturas (sem oxidar). Lembrem que os óleos vegetais de soja, canola, arroz, etc, são todos submetidos a altas temperaturas no processo de fabricação e a extração do óleo é feita através de solventes. Ou seja, um produto altamente processado, tóxico e inflamatório para o nosso organismo.

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

Baixe grátis nosso ebook e aprenda os

7 Passos para uma

alimentação sem leite

AO SEGUIR NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM VOCÊ RECEBE GRÁTIS O LINK PARA BAIXAR SEU EBOOK

Não, obrigado.