Comunidade de celíacos vira livro

Vida sem glúten

Após inúmeros depoimentos, conversas, trocas de experiências, receitas sem glúten, sem lactose e dicas de como conviver com uma nova realidade, a comunidade Viva sem Glúten, do site de relacionamentos Orkut, serviu como a principal fonte de conteúdo para a criação do livro Vida sem Glúten: (Sobre)Vivendo em Comunidade.

Pense na seguinte situação: você vai a uma festa infantil levar o seu filho. Chegando ao local, você se junta a outros amigos e começam a chegar até você croquetes, empadinhas, folhados, canapés, e o que de mais gostoso você imaginar. Você é obrigado a dizer não e a resistir bravamente a todas essas delícias, sem falar que a fome começa a bater. Essa é a realidade de quem convive com a doença celíaca, sendo que uma porcentagem dessas pessoas também tem a intolerância à lactose como uma consequência da doença.

O livro, organizado pela Associação dos Celíacos do Rio de Janeiro, traz 132 páginas de informações muito úteis não somente aos celíacos, mas também a todos os amigos e familiares que convivem com essas pessoas e precisam entender melhor de que forma acontece essa restrição alimentar.

A primeira parte do livro está dividida em informações sobre a DC, depoimentos, como é a vida sem glúten de uma família e apresenta também um guia prático para aqueles que foram recentemente diagnosticados e ainda sentem-se perdidos e desamparados. A segunda parte contém diversas receitas, sendo todas elas sem glúten e muitas sem leite ou derivados, que podem ser usadas por intolerantes à lactose e alérgicos ao leite.

O livro é gratuito, está em formato PDF e pode ser baixado através do link abaixo:

Vida sem glúten: sobrevivendo em comunidade.pdf

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.