Molhos para carnes (sem creme de leite)

E agora como vou fazer um molho que fique gostoso sem usar nata, queijo ou creme de leite? Tudo é uma questão de hábito. Vou dar umas ideias para você poder usar a sua imaginação e bolar os seus próprios molhos. A regra básica é substituir esses ingredientes por outros, quem sabe até mais gostosos??? Por que não?

Molho com cerveja

Este é um clássico. Após você colocar a carne na panela (frango ou gado) você adiciona 1/2 pacote de sopa de cebola e 1/2 lata de cerveja escura. A cerveja dá um gosto muito especial à carne e a sopa de cebola enriquece seu molho deixando-o levemente encorpado.

Molho Mostarda

Este é certamente outro molho bastante conhecido. Ele fica muito gostoso com frango. Após colocar os pedaços de frango para dourar na panela com alho, sal e pimenta adicione 1/2 taça de vinho branco. Adicione 2 colheres de sopa rasas de mostarda dijon (ou outra similar). Neste momento, retire o frango da panela, reserve e reduza o molho cozinhando-o por mais alguns minutos. Adicione 1 colher de sopa de amido de milho misturada com 3 colheres de água morna. Mexa sempre até o molho engrossar levemente. Coloque o molho por cima do frango e sirva.

Molho Curry com Leite de Coco

Este é um molho para quem curte uma comida indiana. Pode ser feito com peito de frango ou carneiro. Após dourar os pedaços de frango/carneiro retire-os da panela e reserve. Na mesma panela coloque 1 cebola, 1 dente de alho e 1/2 pimentão vermelho, todos bem picados. Deixe dourar um pouco. Acrescente 1 colher de sopa de curry, uma pitada de noz-moscada, 1 xícara de caldo de frango e 1 xícara de leite de coco. Cozinhe por alguns minutos e depois acrescente 1 colher de sopa de amido de milho misturada a 3 colheres de água morna para engrossar o molho. Junte o frango ao molho e sirva.

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.