Pudim de coco queimado

Pudim de coco queimado

Diferente do pudim com leite condensado, esse é um pudim leve, suavemente doce e o coco queimado confere um sabor especial nessa sobremesa.

INGREDIENTES

  • 1/2 xícara de açúcar demerara
  • 1/2 xícara de água
  • 500 ml de leite zero lactose ou leite vegetal
  • 100 g de flocos de coco ralado e adoçado
  • 3 ovos batidos
  • 10 morangos limpos cortados ao meio

 

PREPARO

  1. Faça o coco queimado: coloque o coco ralado em uma panela. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até dourá-lo por completo. Reserve.
  2. Prepare uma calda colocando o açúcar e a água em uma panela. Deixe cozinhar por uns 20 minutos em fogo baixo sem mexer, até formar uma calda líquida.
  3. Quando a calda estiver morna, adicione o leite, os flocos de coco e os ovos ligeiramente batidos. (Se você colocar os ovos com a mistura muito quente eles poderão cozinhar imediatamente).
  4. Unte uma forma de pudim com óleo vegetal de sabor neutro. Despeje a mistura e leve-a para assar em forno médio pré-aquecido, em banho-maria por 40 minutos. Retire o pudim do forno, deixe esfriar totalmente e desenforme.
  5. Para decorar, coloque as metades de morangos por cima do pudim. Se desejar, acrescente mais flocos de coco em volta do pudim para finalizar a decoração.
Dicas
Se você gosta de calda caramelizada, você pode prepará-la e caramelizar a forma antes de despejar a mistura. Os demais passos da receita continuam iguais.

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.