Waffles com leite de soja

Waffles de soja

Nosso chef mirim, Caio, preparou uma receita de waffles com leite de soja. Uma boa pedida para mudar o cardápio do café da manhã nos finais de semana.

Muitas vezes testamos receitas de waffles sem sucesso. Para a nossa frustração, eles grudavam na grelha e acabávamos apelando para um plano B, o bom e velho pão francês. Até que uma amiga nos deu a receita que compartilhamos hoje com vocês, com a adaptação do leite de soja. Ficou perfeito e todos se deliciaram com os waffles no café da manhã.

Você pode dobrar a receita e congelar os waffles prontos. Quando a fome apertar ou bater a vontade de saboreá-los, é só descongelar e colocá-los novamente na grelha. Eles ficam crocantes e deliciosos como se tivessem acabado de serem preparados. As opções para acompanhar os waffles são inúmeras. Veja nossa receita e as dicas de coberturas logo abaixo.

INGREDIENTES

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de leite de soja
  • 1/2 xícara de água
  • 3 colheres de chá de fermento em pó
  • 4 ovos
  • 250 g  creme vegetal derretido
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 colheres de chá de acúcar

PREPARO

Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas e o creme vegetal e vá acrescentando a farinha de trigo, o leite de soja, a água, o sal e o açúcar. Por fim, acrescente o fermento e as claras em neve. Distribua a massa na grelha para waffles e deixe dourar.

COBERTURAS

1. Frutas frescas e mel

Pique as frutas de sua preferência, espalhe nos waffles e derrame um fio de mel por cima das frutas.

2. Banana com canela e açúcar

Corte bananas ao comprido, leve-as ao microondas para aquecerem por 40 segundos em potência alta. Espalhe as fatias de banana nos waffles e coloque canela em pó por cima e açúcar de confeiteiro.

3. Geleia de frutas vermelhas com iogurte de soja

Misture 2 colheres de sopa de geleia em 200 ml de iogurte de soja. Derrame a mistura por cima dos waffles e adicione passas de uva por cima.

4. Sorbet com calda de chocolate

Derreta pedaços de chocolate de soja (ou chocolate amargo sem leite) com um pouco de água. Misture bem em fogo baixo até ficar em ponto de calda. Coloque uma bola de sorbet (sorvete de frutas à base de água) e derrame a calda de chocolate por cima.

<object width=”560″ height=”340″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/cQlOLsZ2yeQ&amp;hl=pt_BR&amp;fs=1?rel=0″></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/cQlOLsZ2yeQ&amp;hl=pt_BR&amp;fs=1?rel=0″ type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”560″ height=”340″></embed></object>

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.