Leites com baixo teor de lactose

Leites com baixo teor de lactoseAlém dos leites de soja, algumas empresas estão produzindo leites com baixo teor de lactose. Entenda quais são os benefícios e por que cada vez mais pessoas com IL estão adotando esses leites em suas dietas. Enquanto 1 litro de leite comum possui em média 4,9g de lactose, os leites com baixo teor de lactose possuem apenas 1g, quantidade digerível por muitas pessoas que possuem IL. Para as pessoas que não gostam do sabor da soja, os leites com baixo teor de lactose possuem grande vantagem, pois além de você ingerir os mesmos nutrientes do leite comum, o sabor fica inalterado. Além disso, ainda é possível utilizá-lo em diversas receitas que levam leite: doces, salgados, batidas, sorvetes, entre outras. Se você não experimentou, vale a pena. Entre as marcas mais conhecidas estão:

  • Zymil (Parmalat) - leite semidesnatado com 90% menos lactose
  • Elegê - Baixo Teor de Lactose (Eleva) - leite integral com 90% menos lactose
  • Sensy (Batavo) - leite semi desnatado com 90% menos lactose
  • Betania Lactose Reduzida (Betania) - leite semi desnatado com 90% menos lactose
  • La Sereníssima (La Sereníssima) - leite em pó integral com 70% menos lactose

Obs: O leite em pó La Sereníssima não está mais sendo distribuído no Brasil. (Atualizado em 01.07.09)   Você encontra os leites com lactose reduzida em supermercados de todo o país. Se comparados ao leite comum, os preços são um pouco salgados, custando entre R$ 2,50 e R$ 3,50 o litro.

Veja Também:

Leite Frimesa baixa lactose Bebida láctea Zymil Sabores baixa lactose

Luciane é fundadora e editora do Semlactose.com há mais de 10 anos e sócia da Anitah Alimentos, empresa de alimentos sem glúten e sem lactose. Luciane descobriu sua intolerância à lactose em 2006 e desde então atua como pesquisadora sobre o tema de intolerâncias e alergias alimentares criando e adaptando receitas, além de aprimorar suas habilidades culinárias através de cursos de gastronomia no Brasil e no exterior.