Gelatina arco-iris

Gelatina arco-iris

A gelatina arco-iris é fácil de preparar. Precisa apenas de um pouco de paciência, pois cada camada do arco-íris vai ao congelador até ficar consistente antes de prosseguir com a próxima camada. Porém, os resultados sempre surpreendem. O visual é lindo e as crianças certamente irão curtir. Além disso, pode ser uma boa forma de envolver as crianças no preparo e deixá-las ajudar nas diferentes etapas.

INGREDIENTES

  • Gelatina (45g) com sabor na cor vermelha
  • Gelatina (45g) com sabor na cor laranja
  • Gelatina (45g) com sabor na cor amarela
  • Gelatina (45g) com sabor na cor verde
  • Gelatina (45g) com sabor na cor azul
  • Gelatina (45g) com sabor na cor roxa
  • Gelatina (24g) sem sabor e incolor
  • 300ml de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de açúcar

PREPARO

1. Escolha e reserve copos transparentes (de vidro ou plástico) para servir a sobremesa.
2. Libere um espaço no congelador para colocar os copos com a gelatina.
3. Prepare uma receita de gelatina na cor vermelha usando 150 ml de água quente e 150 ml de água fria para que a gelatina fique mais consistente. Faça a primeira camada do arco-íris colocando o líquido no fundo de cada copo. Coloque os copos no congelador até que a gelatina fique consistente. Este tempo pode levar de 20 à 40 minutos, pois depende da temperatura do seu congelador. Determine este tempo na primeira camada para facilitar o processo nas outras.
4. Repita o processo acima (número 3) para cada camada de gelatina na ordem a seguir: laranja, amarela, verde, azul e roxa.
5. Prepare a gelatina incolor e sem sabor de acordo com as instruções no pacote. Adicione o leite de coco e o açúcar. Misture bem. Faça a última camada da sobremesa colocando a gelatina de coco nos copos.
6. Leve os copos ao congelador pela última vez até a gelatina de coco ficar consistente.
7. Retire os copos do congelador e transfira-os para a geladeira por mais três horas, ou até o dia seguinte, se preferir uma consistência ainda mais firme.
8. Mantenha a sobremesa na geladeira até a hora de servir.

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.