Bolachas de arroz

Após o sucesso da receita de bolachas de arroz que publicamos aqui no Semlactose, diversos leitores perguntaram sobre o produto, onde encontrá-lo e como fazer as bolachas. O Semlactose foi buscar mais informações e traz pra vocês essa dica super crocante e saudável.

De origem japonesa, as bolachas de arroz começaram a agradar a um novo público, que estava em busca de produtos sem glúten e sem lactose, vegetarianos ou simplesmente pessoas em busca de uma alimentação mais saudável. Crocantes e de sabor muito suave, as bolachas são feitas somente com arroz integral não transgênico, sem corantes ou conservantes.

Nós conversamos com Victor Ducasse, representante no Brasil dos produtos Name, de origem Uruguaia. “As bolachas de arroz são muito versáteis, pois elas tem sabor neutro. Assim podem ser servidas com coberturas doces ou salgadas que agradam o paladar de crianças e adultos.”

Em 2009, a linha de produtos Name foi ampliada e novas versões do produto chegaram ao mercado. Bolachas com adição de sementes de gergelim, linhaça e uma versão menor com multicereais (girassol, gergelim, linho e milho). Outra novidade que vem para aumentar as opções para os celíacos é a farinha de rosca feita a partir do arroz integral expandido e moído. Com ela, é possível fazer carnes e peixes à milanesa, croquetes, além de diversos salgadinhos sem glúten.

Nós testamos as bolachas com diversas coberturas: mel, geleia de morangos, pasta de tofu feita com tomates e pimentão e pasta de beringela. Também fizemos uma versão mini pizza (com presunto, queijo sem lactose, tomatinhos cereja, orégano e levada ao forno por 5 minutos) e outra estilo sanduiche (com rúcula, pepino, tomates e atum) que vocês conferem na imagem desta matéria.

Onde Encontrar

Para saber onde encontrar os produtos Name, acesse o site da empresa.

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.