Leite…de batata?

darifreeDifícil de acreditar? Melhor do que isso: o produto contém a mesma quantidade de cálcio que o leite de vaca, é fonte de vitaminas e foi elaborado para ser um alimento completamente livre de ingredientes alérgenos.Inovador em sua categoria e com fama de ser preferido por crianças por sua cremosidade, o DariFree foi desenvolvido com o objetivo de ser totalmente livre de proteínas, para pessoas com alergias e intolerâncias mais severas. Isento de gorduras, colesterol, glúten, caseína, soja, arroz e lactose, o DariFree é elaborado com maltodextrina, um carboidrato extraído da batata. Sua formulação em pó contém cálcio, ferro, vitaminas C, A, D, E, B6, B12, tiamina, niacina, ácido pantoneico e riboflavina. Com fábrica nos Estados Unidos, a Vance’s Foods já possui distribuidores locais em diversos países. A má notícia é que, para a América do Sul o produto é distribuído somente na Argentina, Peru e Colômbia. Vamos torcer para que em breve ele chegue ao Brasil. Para quem reside em outros países, segue a lista de distribuidores internacionais.

É possível importar o DariFree através da www.kirkmanlabs.com. Eles enviam para o Brasil e o produto chega aqui em aproximadamente 30 dias ao custo de 27 dólares a lata.

Luciane é fundadora e editora do Semlactose.com há mais de 10 anos e sócia da Anitah Alimentos, empresa de alimentos sem glúten e sem lactose. Luciane descobriu sua intolerância à lactose em 2006 e desde então atua como pesquisadora sobre o tema de intolerâncias e alergias alimentares criando e adaptando receitas, além de aprimorar suas habilidades culinárias através de cursos de gastronomia no Brasil e no exterior.