Hibiscus, uma flor deliciosa e super saudável

HibiscusUma flor de origem africana e asiática, o Hibiscus Sabdarifa age como antioxidante, diminui a formação do colesterol, reduz a glicose no sangue, além de ser rico em magnésio, ferro e principalmente em cálcio, mineral importante para pessoas com intolerância à lactose. 

Essa flor repleta de nutrientes essenciais a nossa saúde foi estudada desde 2001 por Lucia Helena Arantes, bióloga responsável pela produção dos produtos desenvolvidos pela Flor dos Hibiscus. A empresa desenvolveu chás, geléias, chutneys, molhos e temperos orgânicos com um cuidado especial desde a germinação até a colheita.

flor do hibiscusRica em Cálcio e Magnésio

As análises físico-químicas enviadas pela Flor dos Hibiscus apresentam quantidades surpreendentes de cálcio. Duas colheres de sopa da geléia de hibiscus (sem açúcar) contêm 390mg de cálcio e 42 mg de magnésio. Esta quantidade de cálcio equivale a mais de 200 ml de leite.

Geléias de Hibiscus

Fomos presenteadas com algumas amostras de geléias de hibiscus e podemos dizer que os sabores vão do cítrico ao mais suave e adocicado. A geléia de hibiscus com carambola é a de sabor mais marcante e é ótima para ser servida com bolos, pães doces e cucas, enquanto a geléia de hibiscus com goiaba fica muito boa com acompanhamentos doces ou salgados (com uma carne de porco, por exemplo). Nós preparamos uma receita especial para vocês com essas geléias. Vejam o bombocado com geléia de hibiscus na área de Receitas.

Onde Encontrar

Os produtos podem ser encontrados em lojas nos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Para mais detalhes onde comprar acesse o link Flor dos Hibiscus

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.