fbpx

Suprasoy oferece sabor diferenciado e auxilia na prevenção da osteoporose

SuprasoyA linha SupraSoy vem ganhando espaço por oferecer sabor diferenciado das demais bebidas à base de soja. Pode ser consumido como bebida, puro ou batido com frutas, e dá um toque especial nas mais diversas receitas, inclusive permitindo aos intolerantes à lactose consumir doces, bolos, tortas, quitutes, biscoitos, entre outras delícias que necessitam do leite de vaca em sua elaboração. Para aqueles que não têm intolerância ou alergia, ele enriquece receitas tradicionais com uma dose extra de saúde.

O SupraSoy é elaborado com proteína isolada de soja (tecnologia belga – da marca Solae – que separa a proteína do restante do grão, como o carboidrato e a gordura) e faz com que o sabor característico da soja seja reduzido. Outro grande diferencial desse alimento é a grande quantidade de cálcio, diferentemente dos principais concorrentes no mercado. “Isso é possível porque o SupraSoy é em pó. Em bebidas líquidas, é muito difícil adicionar cálcio”, explica a nutricionista Valéria Paschoal, diretora da VP Consultoria, empresa que oferece consultoria nutricional à Josapar, empresa que faz o produto.

Outro mineral essencial, que ajuda a manter os ossos saudáveis, é o fósforo, também presente em grande quantidade no SupraSoy (31%, 219mg). Além disso, o alimento apresenta em sua formulação outros nutrientes importantes para a saúde óssea, como a Vitamina D (calciferol). A principal fonte desta vitamina é o sol, e, por isso, é uma das mais difíceis de consumir, pois muitas pessoas trabalham em ambientes internos (escritórios, fábricas, etc) e, quando estão expostas aos raios solares, geralmente utilizam bloqueador (para prevenir o câncer de pele). O SupraSoy oferece quantidade de calciferol suficiente para suprir as necessidades diárias. Cada porção de 26g de pó (2 colheres de sopa, que prepara 200 ml de bebida) contém 3,4μ, ou seja, 68% dos valores diários de referência com base em uma dieta de 2 mil kcal.
A nutricionista Valéria Paschoal resume a importância destes nutrientes. “Quanto maior a ingestão de cálcio, menos massa de gordura corporal”. O cálcio é o principal nutriente envolvido na etiologia da osteoporose e sua deficiência afeta na quantidade e qualidade da massa óssea. Outros nutrientes de SupraSoy estão aliados à prevenção e ao tratamento da osteoporose, como o zinco (aumenta a ativação de osteoblastos, células que produzem massa óssea), as isoflavonas (em quantidades adequadas, aumentam a densidade óssea) e a inulina (prébiótico que facilita a absorção do cálcio).

SupraSoy está disponível em novos sabores sem lactose: Light, Banana, Fibras, Iogurte, Light com Fibras, Chocolate e Light Chocolate.

Links Relacionados: Mousse de Goiaba com Suprasoy

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

Baixe grátis nosso ebook e aprenda os

7 Passos para uma

alimentação sem leite

AO SEGUIR NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM VOCÊ RECEBE GRÁTIS O LINK PARA BAIXAR SEU EBOOK

Não, obrigado.