Onde comer sem lactose em Manaus (AM)

Yogumania Gelateria

Manaus é uma cidade histórica, principal centro econômico da região norte e um local incrível para fazer ecoturismo. A culinária amazonense é riquíssima, com diversos tipos de peixes de rio, frutas regionais e pratos típicos que só encontramos por lá.

O Rodrigo Fadul nos dá as melhores dicas de onde encontrar alimentos sem lactose, sem leite e sem glúten em Manaus. Rodrigo é intolerante à lactose e no seu perfil no Instagram @SemlactoseManaus ele divulga bares, restaurantes e cafés, dá dicas de produtos e compartilha experiências culinárias sem lactose direto de Manaus/AM.

Para saber as opções oferecidas, vejas as indicações:
SL=Sem Lactose SG=Sem Glúten VG=Vegano SP=Sem Proteínas do Leite

B’s Burger

SL/VG
Rua Barão de Indaiá 551, Flores.
Telefone: (92) 98440-0651
Instagram: @bs.burger
Funcionamento: quarta à domingo 18:30 às 22:30h

O B´s burger é uma das melhores hamburguerias que já conheci. Lugar bacana, decoração descolada, bom atendimento e opções para todos os gostos. Além dos tradicionais hambúrgueres que fazem a alegria da galera, o espaço conta com opções vegetarianas com hambúrguer de feijão e grão de bico que são os meus favoritos. Caso o cliente queira um sanduíche totalmente vegano, é possível solicitar a mudança do pão e da maionese pagando uma taxa adicional, por exemplo. A hamburgueria funciona de quarta à domingo e ainda conta com a opção de delivery para facilitar ainda mais a nossa vida.

Crêpe Bistrô

SG/SL
www.crepebistromanaus.com
Rua Rio Içá, 12. Nossa Senhora das Graças – Manaus/AM
Instagram: @crepe_bistro

Para quem procura um lugar com clima romântico para comemorar datas especiais, o Crêpe bistrô é o espaço ideal. O cardápio conta com algumas opções sem glúten e sem lactose que podem ser confirmadas com os garçons que são bastante atenciosos e sempre solícitos em informar quais pratos estão disponíveis nesta versão. O lugar, bastante acolhedor e agradável, também conta com promoções e repertório musical variado no decorrer da semana que podem ser consultados pelas redes sociais e no site. O restaurante funciona de terça à sábado para almoço e jantar.

Onde comer sem lactose em Manaus (AM)
La Cozinha Bistrô Vegetariano

La Cozinha Bistrô Vegetariano

SL/SP/VG
Rua Pará, 175 – Vieiralves.
Fone/Whats: (92) 98168-1165 / 98128-3033
Instagram: @la_cozinha_bistro_vegetariano

O La Cozinha Bistrô Vegetariano é um daqueles espaços que você mal chega e já se sente em casa. O bistrô oferece diariamente várias opções de pratos num sistema de buffet self service sem nenhum produto de origem animal, ou seja, quem não está acostumado com a culinária vegana vai se surpreender ao experimentar a diversidade do menu totalmente sem leite! Além dos pratos principais, o restaurante conta com opções de sucos e sobremesas para um almoço completo. O bistrô funciona de segunda à domingo somente para almoço.

Yogumania Gelateria

SG/SL
Amazonas shopping e Manauara Shopping
Instagram: @Yogumaniagelateria

Sorvete é bom e todo mundo gosta! A Yogumania tem um dos melhores gelatos que eu já experimentei, onde você pode realmente sentir o gosto da fruta. Eles contam com várias opções sem lactose e sem glúten, portanto, neste calor intenso que faz quase todos os dias em Manaus, nada melhor do que se refrescar com um delicioso gelato. Você pode encontrar a Yogumania nos shoppings Amazonas e Manauara.

La Bodeguita Empanadas

SL
Av. Humberto Calderaro, 955-A, Adrianópolis
Telefone: (92) 98833-2642
Instagram: @Labodeguitaempanadas
A La bodeguita é uma casa especializada em empanadas argentinas. A massa das empanadas não contém lactose e é possível encontrar várias opções de recheio que não levam nada de leite. Recomendo as de bacalhau, filé mignon e pato. O local está sempre com empanadas fresquinhas na vitrine, portanto sempre vale a pena dar uma paradinha para fazer aquele lanchinho da tarde. La bodeguita funciona de segunda à sábado de 14:00h às 21:30h e aos Domingos de 16:00h às 21:30h.

Quer ver mais dicas? Acesse o @SemlactoseManaus

Por Rodrigo Fadul
Manaus, AM
@SemlactoseManaus
Sou intolerante à lactose. Divulgo lugares, dou dicas de produtos e compartilho (algumas) experiências culinárias sem lactose em Manaus/AM.

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.