Anúncio

Eggnog à brasileira

5

Eggnog é um drink cremoso, bastante comum nas festas de Natal e Ano Novo em países do hemisfério norte.

Nas festas de final de ano, sempre curti preparar drinks. Sendo intolerante à lactose, acabei deixando de lado os drinks cremosos. Recentemente me deparei com uma receita de Eggnog Martini, um coquetel bastante comum nos Estados Unidos e Canadá nesta época do ano. Fiz algumas adaptações na receita original e ela já está aprovada para fazer parte da festa de entrada de Ano Novo! O drink é uma delícia e não necessita de muito tempo de preparo.

INGREDIENTES

  • 6 gemas
  • 90 g de açúcar
  • 200 ml de rum ou whisky
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 colher de chá de noz moscada em pó
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 copo de gelo picado
  • opcional: canela em pau para servir os drinks

 

PREPARO

1. Bata as 6 gemas com açúcar em um refratário até espumar e clarear. Em seguida coloque o refratário em banho-maria e adicione 100 ml de whisky ou rum aos poucos, sem parar de bater, até começar a engrossar. O creme deve ficar com uma consistência de mousse. Reserve para o momento de servir. (você pode guardar a mistura na geladeira)

2. Um pouco antes de servir os drinks, coloque no liquidificador a mistura que você preparou, o leite de coco, a noz moscada em pó e o restante do whisky / rum. Bata no modo pulsar apenas por alguns segundos para que os ingredientes se misturem bem.

3. Sirva o drink em taças, adicione gelo picado e finalize com canela em pó. Se quiser, adicione uma canela em pau em cada taça para decorar.

Rendimento: 8 a 10 taças

 

 

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Luciane é fundadora e editora do Semlactose.com há mais de 10 anos e sócia da Bake-in-Box, empresa de alimentos sem glúten e sem lactose. Luciane descobriu sua intolerância à lactose em 2006 e desde então atua como pesquisadora sobre o tema de intolerâncias e alergias alimentares criando e adaptando receitas, além de aprimorar suas habilidades culinárias através de cursos de gastronomia no Brasil e no exterior.

5 Comentários

  1. Noossa!! Deu água na boca! Vou fazer. Luciane, nós é que temos que agradecê-la por este site tão bem feito que nos acompanha há cinco anos! rsrs É muito bom saber que não estamos sós nesta luta diária que é resistir a tantas delícias feitas com leite e, além de tudo, termos acesso a muitas informações que nos auxiliam, além de receitas que não deixam em nada a desejar àquelas feitas com esse ingrediente que tanto nos faz mal. A todos nós, um delicioso 2013!!!

Deixe um comentário