Bolachas de arroz

12

Atualizado em:

Após o sucesso da receita de bolachas de arroz que publicamos aqui no Semlactose, diversos leitores perguntaram sobre o produto, onde encontrá-lo e como fazer as bolachas. O Semlactose foi buscar mais informações e traz pra vocês essa dica super crocante e saudável.

De origem japonesa, as bolachas de arroz começaram a agradar a um novo público, que estava em busca de produtos sem glúten e sem lactose, vegetarianos ou simplesmente pessoas em busca de uma alimentação mais saudável. Crocantes e de sabor muito suave, as bolachas são feitas somente com arroz integral não transgênico, sem corantes ou conservantes.

Nós conversamos com Victor Ducasse, representante no Brasil dos produtos Name, de origem Uruguaia. “As bolachas de arroz são muito versáteis, pois elas tem sabor neutro. Assim podem ser servidas com coberturas doces ou salgadas que agradam o paladar de crianças e adultos.”

Em 2009, a linha de produtos Name foi ampliada e novas versões do produto chegaram ao mercado. Bolachas com adição de sementes de gergelim, linhaça e uma versão menor com multicereais (girassol, gergelim, linho e milho). Outra novidade que vem para aumentar as opções para os celíacos é a farinha de rosca feita a partir do arroz integral expandido e moído. Com ela, é possível fazer carnes e peixes à milanesa, croquetes, além de diversos salgadinhos sem glúten.

Nós testamos as bolachas com diversas coberturas: mel, geleia de morangos, pasta de tofu feita com tomates e pimentão e pasta de beringela. Também fizemos uma versão mini pizza (com presunto, queijo sem lactose, tomatinhos cereja, orégano e levada ao forno por 5 minutos) e outra estilo sanduiche (com rúcula, pepino, tomates e atum) que vocês conferem na imagem desta matéria.

Onde Encontrar

Para saber onde encontrar os produtos Name, acesse o site da empresa.

Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

12 Comentários

  1. Luciana, simplesmente adorei este seu post !!! Mesmo sem alergia a lactose, o consumo muito continuado e excessivo de laticínios não tem feito bem ao meu sistema imunológico. Passei a usar bolachas de pipoca de arroz integral no café da manhã ou no lanche da tarde, e estou AMANDO !!! Obrigada pelas receitas! Não pude deixar de citar este seu post no meu blog (ver link indicado). Valeu!

    • Luciane Baldo on

      Liliam,
      Acesse o site do fabricante (o link está em nossa matéria) para saber sobre pontos de venda em sua região. Que eu lembre, o Zaffari vende as bolachas.

      abçs,

    • Rosely Bonora on

      Aprendi a fazer usando uma xícara de arroz cozido e meia de água batido no liquidificador, Coloca-se porções com uma colher de sopa dessa massa numa forma e levei ao forno de 200º por 40 minutos e ficou crocante. Untei a forma com óleo.

  2. Faço dieta sem glúten e tenho utilizado o pão sem glúten da empresa Beladry, é ótimo, um gosto incrível…vale à pena experimentar. Compro sempre no Santa Luzia (São Paulo).

Deixe um comentário

 

Pensando em mudar para

uma alimentação sem leite?

Inscreva-se GRÁTIS nessa série de videoaulas

que vão ajudar você com dicas super práticas!

X Não preciso mudar a minha alimentação.

Recebemos sua inscrição!

Não encontrou nosso email? Se você usa Gmail, Hotmail ou Yahoo, é possível que nossa mensagem tenha caído na sua caixa de spam. Se você não receber a nossa mensagem dentro dos próximos minutos, entre em contato conosco pelo info@semlactose.com

Verifique seu email.