Anúncio

Companheiros do cafezinho

13

Coffee-mateCom a explosão do consumo de café expresso em diversos países, nosso cafezinho – aquele que alguns anos atrás sempre chegava à nossa mesa solitário – anda recebendo algumas companhias por causa adoção de hábitos estrangeiros. Hoje, em muitos cafés de todo o país, recebemos nosso expresso com um copinho de água e biscoitinhos minúsculos. Além disso, os cardápios do país inteiro agora exibem extensa lista de variações e variedades desse tipo de café.

Lançado há mais de um ano, mas ainda um pouco distante do paladar brasileiro, a Coffee-Mate da Nestlé é uma linha de creamers, um acompanhamento para café muito usado na América do Norte. Ele é muito semelhante ao leite em pó, conferindo um toque mais suave ao café e acrescentando sabor de baunilha ou canela. Eu experimentei semana passada o Coffee-Mate sabor canela e achei muito gostoso. O que achei mais interessante é que essa linha de creamers é livre de lactose, não contém glúten, nem gorduras trans. Para quem curte um toque diferente no seu café expresso, vale a dica. Detalhe importante: de acordo com as informações do fabricante, o Coffe-Mate está sendo distribuído somente nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

13 Comentários

    • Rose,
      Aparentemente, a Nestlé não está mais vendendo o produto. Mas para tirar suas dúvidas, entre em contato com o SAC do fabricante e solicite mais informações, ok?

      abçs,

  1. Sonia Peixer on

    Este companheiro do cafezinho o Coffe-Mate, não vendem mais tbem na região sul, desapareceu do mercado, usei como leite desde o seu lançamento até mais ou menos um ano atras, é um produto importado, acho que pararam de importa-lo.

    Abraços.

  2. Alessandra Kasprczak on

    Eu nunca experimentei, mas imagino que seja ótimo.

    O problema é que liguei pra Nestlé agora e eles tiraram o produto de comercialização! Tem que ligar pra lá, daí eles registram uma ocorrência para que o produto volte a ser comercializado.

    Pra quem tiver interesse, o número do SAC da Nestlé é 0800 770 2411.

  3. Sílvia Yama on

    Já provei quase todos os sabores, do tradicional ao French Vanilla. Trouxe-os dos EUA, mas o mais interessante é que provei aqui em SP mesmo. Comprei na Liberdade na Mercearia Marukai, acho. Inclusive, lá vende de outras marcas como a coreana Frima, que não deixa nada a desejar para o Coffe e é uma marca voltada para o consumidor americano…

  4. Juliana Bessa on

    Nada como um pão com manteiga pra acompanhar um café. Durante uma viagem descobri uma manteiga chamada ghee, da culinária ayurvédica e ela é sem lactose. Ao pesquisar na internet descobri que a versão brasileira da ghee é a manteiga de garrafa!

  5. Clara,

    esse produto não é exatamente um leite em pó, pois ele é feito para ser usado em pequenas quantidades para adicionar um sabor diferente ao café. Muitas empresas, quando lançam um novo produto no mercado, escolhem algumas capitais de acordo com informações internas sobre hábitos dos consumidores locais para testarem a aceitação do produto antes de realizarem uma distribuição em larga escala. Acredito que a Nestlé deverá em breve lançar o Coffee-mate em outras cidades. Para mais informações entre em contato diretamente com o SAC do fabricante.

    Abçs

  6. clara wajnsztejn on

    Por que esse leite em pó sem lactose só é encontrado em outras capitais? Será que em São Paulo a população intolerante à lactose é menor? Gostaria muito de saber quando esse produto será introduzido em SP, já que nos Estados Unidos é vendido há muito tempo.

Deixe um comentário