Companheiros do cafezinho

Coffee-mateCom a explosão do consumo de café expresso em diversos países, nosso cafezinho – aquele que alguns anos atrás sempre chegava à nossa mesa solitário – anda recebendo algumas companhias por causa adoção de hábitos estrangeiros. Hoje, em muitos cafés de todo o país, recebemos nosso expresso com um copinho de água e biscoitinhos minúsculos. Além disso, os cardápios do país inteiro agora exibem extensa lista de variações e variedades desse tipo de café.

Lançado há mais de um ano, mas ainda um pouco distante do paladar brasileiro, a Coffee-Mate da Nestlé é uma linha de creamers, um acompanhamento para café muito usado na América do Norte. Ele é muito semelhante ao leite em pó, conferindo um toque mais suave ao café e acrescentando sabor de baunilha ou canela. Eu experimentei semana passada o Coffee-Mate sabor canela e achei muito gostoso. O que achei mais interessante é que essa linha de creamers é livre de lactose, não contém glúten, nem gorduras trans. Para quem curte um toque diferente no seu café expresso, vale a dica. Detalhe importante: de acordo com as informações do fabricante, o Coffe-Mate está sendo distribuído somente nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.