Leites com baixo teor de lactose

212

Atualizado em:

Leites com baixo teor de lactoseAlém dos leites de soja, algumas empresas estão produzindo leites com baixo teor de lactose. Entenda quais são os benefícios e por que cada vez mais pessoas com IL estão adotando esses leites em suas dietas. Enquanto 1 litro de leite comum possui em média 4,9g de lactose, os leites com baixo teor de lactose possuem apenas 1g, quantidade digerível por muitas pessoas que possuem IL. Para as pessoas que não gostam do sabor da soja, os leites com baixo teor de lactose possuem grande vantagem, pois além de você ingerir os mesmos nutrientes do leite comum, o sabor fica inalterado. Além disso, ainda é possível utilizá-lo em diversas receitas que levam leite: doces, salgados, batidas, sorvetes, entre outras. Se você não experimentou, vale a pena. Entre as marcas mais conhecidas estão:

  • Zymil (Parmalat) – leite semidesnatado com 90% menos lactose
  • Elegê – Baixo Teor de Lactose (Eleva) – leite integral com 90% menos lactose
  • Sensy (Batavo) – leite semi desnatado com 90% menos lactose
  • Betania Lactose Reduzida (Betania) – leite semi desnatado com 90% menos lactose
  • La Sereníssima (La Sereníssima) – leite em pó integral com 70% menos lactose

Obs: O leite em pó La Sereníssima não está mais sendo distribuído no Brasil. (Atualizado em 01.07.09)   Você encontra os leites com lactose reduzida em supermercados de todo o país. Se comparados ao leite comum, os preços são um pouco salgados, custando entre R$ 2,50 e R$ 3,50 o litro.

Veja Também:

Leite Frimesa baixa lactose Bebida láctea Zymil Sabores baixa lactose

Compartilhe.

Sobre o autor

Luciane é fundadora e editora do Semlactose.com há mais de 10 anos e sócia da Anitah Alimentos, empresa de alimentos sem glúten e sem lactose. Luciane descobriu sua intolerância à lactose em 2006 e desde então atua como pesquisadora sobre o tema de intolerâncias e alergias alimentares criando e adaptando receitas, além de aprimorar suas habilidades culinárias através de cursos de gastronomia no Brasil e no exterior.

212 Comentários

    • Nilson,
      Todos os leites de origem animal contêm lactose em níveis muito semelhantes. O que ocorre é que durante o processo de fabricação de certos produtos como queijos maturados, iogurtes e leites fermentados os produtos terão seu teor de lactose reduzido em difrentes níveis. Isso ocorre com qualquer leite animal e não somente com o leite de ovelha. A questão é que a maioria das empresas não faz uma análise físico-química dos seus produtos para avaliar o teor de lactose. Então o consumidor fica sem saber se realmente pode ou não consumir determinados produtos.

  1. será que não da para produzir um leite totalmente sem lactose? ou muito proximo de zero % de lactose sou alergico a intolerante a lactose, glutem e soja.

    • Oi Gustavo,
      Sim, dá para produzir um leite 0% lactose. Entretanto, por causa de custos, as empresas optaram por fazer o leite com 90% menos lactose. De qualquer forma, o leite 90% lactose pode ser consumido por pessoas com intolerância ao glúten e a soja.

      abçs,

  2. sabinejosephine on

    Gostaria de saber se vc sabe o porquê de os leites no Brasil terem BAIXO teor de lactose, e não ZERO teor de lactose.

    Assim que descobri a IL, um ano atrás, passei a consumir somente leite de soja. Há um mês tenho também bebido leite com baixa lactose, mas notei que os sintomas voltaram, ainda que bem discretos 🙁

    • Sabine,
      Pelas informações que obtive a esse respeito, é apenas por uma questão de custo. Fabricar o leite zero lactose sairia mais caro, com uso de mais enzima. Além disso, entende-se que muitos que sofrem com a IL podem consumir uma pequena quantidade de lactose sem ter sintomas, mas ao que tudo indica, na prática ainda muitas pessoas reclamam, como você, que nem sempre se sentem bem com o consumo do leite baixa lactose.

  3. Olá Luciane,
    Já procurei estes leites em vários mercados e não encontrei, MOro em Salvador- Ba.Em alguns locais sou informada de que vendiam, mas no momento está em falta.
    Você sabe de algum mercado, que continua comercializando este leite?

    • Giselda,
      Eu sugiro que você entre em contato com o SAC da parmalat, Batavo e Elegê, que são os maiores fabricantes de leite com baixo teor de lactose, e solicite a eles os pontos de venda em Salvador. Em geral, as grandes redes de supermercados sempre tem este produto à venda. Caso eles não tenham, seria bom vc entrar em contato com a gerência de uma das lojas e solicitar a compra do produto.
      abçs,

  4. Boa tarde

    Meu filho tem 08 meses e pelo exame de Rast (leite de vaca) deu um número elevado (5). Eu ainda amamento, mas gostaria de diminuir um pouco. Esse leite 90% menos lactose é bom para a idade dele? Gostaria de tirar essa duvida pois com o leite de soja esta muito dificil, ele não quer pegar.

    Sem Mais.

    Obrigada.

    • Aline,
      o seu filho fez o exame RAST, que é um exame para detecção de alergia as PROTEÍNAS do leite e não para identificar intolerância à LACTOSE. PROTEÍNAS E LACTOSE são duas substâncias diferentes!! O leite 90% menos lactose CONTÉM PROTEÍNAS DO LEITE, ele apenas possui redução do teor de lactose e pode ser usado somente por pessoas com intolerância à lactose, ok? Converse com a médica que acompanha seu filho e peça que ela lhe sugira um outro leite especial para a idade dele e isento de proteínas do leite, certo?
      abçs,

    • Olá Everton,
      Esta informação não confere. Se você analisar os rótulos nas caixas de leite desnatado ou semi-desnatado irá ver que todos eles contém, em média, 10 g de carboidratos, ou seja, neste caso, o carboidrato do leite é a lactose. Por este motivo que as empresas de laticínio investiram na produção de leites com baixo teor de lactose, onde você terá a mesma concentração de carboidrato, mas desta vez hidrolizado, ou seja, a lactose foi quebrada em glucose e galactose, restando apenas uma pequena porção de lactose não hidrolizada, em média, 0,9g (por isso o leite é chamado de "baixa lactose" ou 90% menos lactose.
      abçs,

  5. oi moro em vila velha es meu filho tem 2 anos e 5 meses a doutora passou para ele o Zymil ou o La Serenissima mas ate hoje nao consegui encontrar. Gostaria de saber se alguem sabe um lugar mais proximo para mim comprar. Desde ja obrigado.

    • juliana_nutri on

      Olá Lidia.

      Em substituição a estes leites, há o Elegê semlactose, que é leite integral, com baixo teor de lactose e mais indicado para crianças. O Zymil, por ser semidesnatado, não convém ser oferecido continuamente para crianças menores de 5 anos, pois o tipo de gordura presente no leite é essencial para a formação de todo o sistema nervoso. Em substituição ao Zymil, também há o Sensy e o No Lac, mas ambos também são semidesnatados. O La Sereníssima não está mais sendo comercializado.
      De qq forma, quando não encontrar os produtos, vc pode falar com o gerente do mercado onde costuma comprar ou então, ligar para o SAC das empresas.

      Gde abraço,

      Juliana

    • Lidia
      Pergunte p/ a médica se pode ser outra marca de leite. Você pode perguntar ao supermercado se o distribuidor entrega na sua cidade. Boa sorte.
      Eu encontrei LEITE EM PÓ SEM LACTOSE – APTAMIL para crianças
      Empresa : DANONE
      Encontrei no Supermercado Padrão – Tel.: 11 – 3814-3321 – Av. Dr. Vital Brasil,652-Butantã-SP-SP –
      smpadrã[email protected]

  6. silvania b.r. ode ar on

    Eu tenho uma filha de um aninho que só pode tomar o leite elege integral sem lactose. Nao sei porque está em falta. Mas deixo meu apelo. Ela precisa deste leite, pois a mesma nao se dá com nemhum outro tipo de leite. obrigada, fiquem com Deus.

  7. Olá,

    Gostaria de saber se existe no mercado: leite de baixa lactose "desnatado"? Já procurei em vários supermercados em Porto Alegre, mas infelizmente não encontrei. Aguardo contato. Obrigada!

    • Juliana Crucinsky on

      Olá Carla,

      Os leites com baixo teor de lactose só existem na versão integral ou semi-desnatada. Até o momento, infelizmente não há nenhum desnatado.

      Gde abraço,

      Juliana

  8. Arinaldo, soja é uma opção no que se refere a digestibilidade e ingestão de proteínas para que tem intolerância à lactose. Mas, meu médico, devido ao meu histórico familiar de hipotireoidismo, ele não recomenda uso de leite de soja, sucos com soja ou mesmo o feijão de soja. Diz que, na soja, há certas substâncias que deprimem a tireóide, além de causar outros problemas. No conceito desse médico, soja só fermentada: missô, tofu e shoyu. Andei pesquisando na internet e alguns artigos confirmam isso.

    • Juliana Crucinsky on

      Olá Ricardo,

      Realmente a informação procede. A soja, em excesso, é considerada um alimento "bociogênico", ou seja, que pode induzir o surgimento de bócio ou hipotireoidismo. Justamente por este motivo é que não se recomenda o uso abusivo e indiscriminado de produtos a base de soja como substitutos do leite. Também existem estudos que afirmam que o excesso de soja também pode favorecer o surgimento de cálculos renais. Por isso, nós do Semlactose sempre ressaltamos a importância do acompanhamento médico E nutricional, p´rincipalmente em casos de alergia e/ou de intolerância alimentar, já que as substituições, se feitas sem a devida orientação, podem trazer até mais prejuízos à saúde!
      Obrigada pela contribuição!

      Gde abraço,

      Juliana

  9. WELLINGTON GIOVANNI on

    gostaria de saber se o leite la serenissima baixo teor de lactose ja esta sendo vendido no Brasil e onde posso encontrá-lo?

    • Luciane Baldo on

      Wellignton,
      Não recebemos nenhuma informação da empresa até o momento. Mas para certificar-se, entre em contato com o SAC da empresa, ok?
      abçs,

  10. Arinaldo Soares Chag on

    Além dos Leites com baixa lactose a batavo tem uma linha completa de produtos de soja que atende naturalmente este consumidor, com nutrientes e sabor muito próximo do leite, destaca-se o Cálcio e por ser um produto vegetal totalmente sem lactose e colesterol.

  11. Em Brasília, ultimamente, tenho encontrado facilmente esses leites com menos lactose. Mas, o único que me dei bem, foi o No Lac, da Itambé. Mas, logo esse, sumiu das prateleiras há uns 15 dias. Não dá pra entender, parece que não há demanda pra esse tipo de leite ou falta divulgação. Eu mesmo, só descobri há uns 3 meses que o meu problema com o leite era a lactose, após 40 anos de vida rs. Nunca vi uma propaganda sobre leite com baixo teor de lactose…

    • Luciane Baldo on

      Tem razão Ricardo. Vejo que as empresas ainda são muito reticentes sobre este mercado e estão investindo de forma tímida. Mas se olharmos apenas para 4 ou 5 anos atrás, veremos que nós tínhamos apenas 1 ou 2 marcas de leite baixa lactose disponível no mercado. Hoje nós temos entre 6 a 8 marcas diferentes e a cada ano surgem novas opções. Sinal que as empresas estão atentas as necessidades dos consumidores…

      abçs,

      • Iron, as informações nos rótulos dos alimentos lácteos devem ser analisadas pelo Ministério da Agricultura antes de serem aprovadas. As empresas devem ter o compromisso de prestar informações corretas ao consumidor. Neste caso, a alegação de ser 0% lactose deve proceder. Mas você pode entrar em contato com o SAC da empresa e pedir mais explicações a respeito. Abs

  12. Olá Luciene, adorei as dicas e a parabenizo pelo site e informaçõs que são de grande importância…

    Por favor gostaria de saber em que redes de supermecado que posso encontrar estas opções de leite…

    Desde já meus agradecimentos.

    Abço

    • Luciane Baldo on

      Olá Gabriela,
      Há diversos supermercados que você pode encontrar esses leites. As redes Pão de Açúcar, Extra, Carrefour, Zaffari, Bourbon, Big, entre outras tem leites baixa lactose de diferentes marcas. Procure nas redes de supermercados de sua região e caso vc tenha dificuldade de encontrar, entre em contato com o SAC de um dos fabricantes e solicite informações sobre pontos de venda em sua cidade.

      abçs!!

  13. Olá,

    Encontro com facilidade leites com lactose reduzida em supermercados aqui em Curitiba, o problema é que eles só duram 3 dias depois de aberto e eu não consumo leite (1 litro) em tão pouco tempo… rs

    Será que existe alguma outra opção em leite, em pó ou normal, mas com maior durabilidade?

    Obrigado.

    • Olá Rodrigo,
      Seria uma excelente opção termos a disposição o leite em pó ou em embalagens menores, talvez de 600ml. Seria ótimo se vc escrevesse aos SAC de fabricantes e sugerisse essas opções.
      abçs,

  14. estela dantas de g&o on

    Adorei o leite (LA SERENISSIMA),ele tinha muitas vitaminas e também proteínas,este leite tinha (baixa lactose).

    Há, se eu tomasse outro tipo de leite,sem ser o (baixo teor de lactose),eu poderia sentir uma baita dor de barriga! Só que pararam de fabricar o leite (LA SERENISSIMA) e eu passei a tomar outro tipo de leite que não me faz mal!

    Até mais pessoal!

  15. Olá Liliane,

    Sinceramente nós nunca ouvimos falar em nada parecido! A única diferença deste leite para os demais é a adição da enzima lactase, durante o processamento do leite, para que o teor de lactose diminua. Eu mesma faço uso destes leites diariamente há mais de 3 anos e nunca senti nada!

    Mas me diz uma coisa, vc costuma tomar o leite puro? Ou toma o leite quando está com dor de estômago, pra ver se melhora? For isso, mude de tática, pois o leite (independente do seu teor de lactose), se tomado puro ou na intenção de amenizar as dores de estômago, por quem tem gastarite, piora o quadro! O leite, por ser rico em proteína, estimula a liberação de ácido pelo estômago, mas como o leite é liquido, sua digestão é rápida, então, uma parte deste ácido fica ainda no estômago, atuando sobre as paredes dele.

    Experimente só tomar o leite acompanhado de algo que torne sua digestão mais lenta (como batido com frutas, por exemplo, ou um mingau de aveia), para ver se as dores diminuem. E JAMAIS bebe leite puro quando estiver com dor de estômago! Pois certamente os sintomas vão piorar, ok?

    De qq forma, convém conversar com seu médico a respeito, para que ele pesquise as possíveis causas dos seus sintomas.

    Gde abraço,

    Juliana

  16. LILIANE ANTUNES MANR on

    Olá! Gostaria de obter uma informação: Por acaso vocês tem conhecimento de algum efeito colateral quanto ao uso prolongado do leite com baixo teor de lactose? Pois, após + de dois anos de consumo contínuo, comecei a apresentar fortes dores de estômago e descobri que era por causa deste leite. E mesmo após fazer o tratamento para gastrite com o médico, não cessaram as dores, que só ocorrem após 30 min a 1 hora após tomar esse leite(baixa lactose). Após alguns meses, quis insistir e voltei a tomar o leite baixa lactose novamente, mas agora as dores voltaram outra vez. Inclusive tenho caixas deste leite (Frimesa semi-desnat.) para doar, antes que eles ultrapassem o prazo de validade. A quem interessar, moro em S. José dos Campos. Obrigada e um abraço!

  17. Graça Nattrod on

    Olá, moro na cidade de Manaus/Am e tenho um filho de 5 anos com IL, gostaria se possível que enviasse ao meu e-mail, receitas sem lactose, pois não tenho muita experiência no assunto e acabo ficando sempre na mesmice em sua alimentação. Preciso renovar.
    Fico gta pela atenção.
    Obrigada

    • Olá Graça,
      para você receber nossas receitas e outras matérias que publicamos semanalmente aqui no Semlactose basta você cadastrar seu email em nosso site, ok?
      Além disso, veja as receitas que já temos publicadas na seção Receitas e também na seção Vídeos. Esta última temos receitas especialmente desenvolvidas para crianças.
      Abçs,

  18. É uma pena que os fabricantes não tenham responsabilidade suficiente em manter no mercado as marcas que produzem. Procuro o leite Elegê baixa lactose, e não encontro em lugar nenhum. Tá mais dificil que encontrar dinheiro na rua… minha filha só toma este leite… pq disponibilizam uma marca e não conseguem manter a produção? E quando entramos em contato com eles, dizem que esta tudo normal… se estivesse normal, não seria eu a única a não encontrar este leite…
    fica aqui minha indignação!
    Lígia

    • Olá Ligia,
      Realmente essa falta de leites com baixo teor de lactose é constante, mas é importante lembrar que os varejistas (o supermercado onde vc faz suas compras) também tem grande responsabilidade nessa questão. Eles geralmente organizam suas compras de acordo com o volume de vendas de cada produto, e ás vezes param de comprar determinada marca. É importante que vc fale com a gerência do supermercado que vc compra e solicite o produto. Assim vc terá a possibilidade de encontrar novamente a marca que deseja.
      abçs,

  19. Olá Antônio,

    Realmente os leites com baixa lactose e os leites de soja custam um pouco mais que o leite de vaca “normal”. Mas existem outras opções, como o Elegê sem lactose (o único que é leite integral). Os outros leites de vaca com baixo teor de lactose, por serem semi-desnatados (e não conterem uma quantidade suficiente de acidos graxos essenciais) não são indicados para crianças menores de 3 anos!
    Outra alternativa, seria o médico da sua filha fazer um laudo, detalhando o problema dela e indicando qual fórmula infantil ela necessita, para que vc dê entrada no pedido junto a secretaria estadual ou municipal do estado ou cidade onde vcs moram.

    Gde abraço,

    Juliana

  20. Por recomendação médica, me pediram para comprar um leite de pouca lactose. Estou dando para minha filha de 1 ano o leite Suprasoy, mas está caro e dá para dois dias uma lata de 400 gramas. Qual outro leite que posso dar a ela em substuição a este?

  21. Olá, Eduardo !

    Eu sou de São Paulo, tenho comprado o leite no Pão de Açúcar. Qualquer Pão de Açúcar você encontra várias marcas.

    Boa sorte.

  22. eduardo lopes on

    Preciso com muita urgência do leite Elegê 90% menos lactose para meu filho de 7 meses. Passou sob prescrição médica, por favor me ajudem a alimentar meu filho. Onde posso encontrar pra comprar o mesmo, muito obrigado; e DEUS vos ABENÇOE.

  23. Olá Gilberto,

    Todos os leites com baixo teor de lactose são realmente mais escuros que o leite comum…é uma característica do produto. O que varia é que em algumas marcas ele é mais escuro que em outras, mas de forma alguma isso prejudica seus propriedades ou invalida seu consumo.

    Gde abraço,

    Juliana

  24. Gilberto Wagner on

    Olá. Verifiquei em uma degustação de supermercado que o Leite com baixa lactose tem uma coloração puxada para o "creme" ou "bege". Isso é natural desses produtos, ou seja devido a introdução da lactase na composição do leite, ou é característico de alguma marca?

    obrigado.

  25. Descobri que tenho IL mês passado, não consegui tomar leite de soja de jeito nenhum. Foi então que através desse site descobri o leite 90% sem lactose. Foi um alívio para mim. Aqui em BH eu encontrei o Nolac no Epa e no Extra também tem outras marcas.
    Abraços…

    • Olá Claudia. É sempre bom saber onde se pode encontrar os leites baixa lactose, pois apesar de termos diferentes marcas disponíveis, as reclamações por falta do produto em supermercados de todo o Brasil é uma constante.

      Abçs,

  26. Flavia,

    Infelizmente não o leite em pó com baixa lactose não é mais distribuído no Brasil. A única opção que temos são os leites de soja em pó.

    Abçs,

  27. Flavia Bandeira Ovie on

    Meu bebe faz uso de leite integral com baixo teor de lactose. Preciso saber onde tem esse leite em po, pois qdo vou passear nao da pra ficar levando o litro de leite.

    Moro em Porto Alegre RS. obrigada

  28. Raquel,

    Como você não menciona qual a cidade e estado você mora, fica mais difícil darmos qualquer dica mais específica. De qualquer forma, procure nas grandes redes de supermercados em sua cidade ou entre em contato com os fabricantes e solicite informações sobre pontos de venda em sua região.

    abçs,

    • meu subrinho ta com dificuldade para tomar leite de soja qual posso comprar para ele que nao tenha gosto porque ja nao sei o que fazer

  29. Daniella Gomes on

    Como percebi, não sou a única com dificuldades em encontar leite com baixa lactose. Resido em São Gonçalo – RJ e minha filha toma o leite Elegê com baixo teor de lactose. Já fui a todos os mercados e não encontro nenhuma marca. Não sei mas o que fazer. alguma sugestão?

  30. Rosana Gottmann on

    Bom dia
    Como percebi não sou a única com dificuldades em encontar leite com baixa lactose. Resido em Botucatu-SP, meu filho tem intolerância a lactose, e por aqui está muito dificil encontar o leite da elegê. Optei por este por ser o único que é integral, os outros são semi-desnatados e para criança não é legal. Os das demais marcas também são dificieis de encontar. Segui a dica dada acima e liguei para o SAC da elegê e me disseram que a produção estava normal, e que conversasse com a rede de supermercados. Tenho ido praticamente dia sim dia não ao Pão de Açúcar… só consigo comprar na hora que estão repondo, depois não tem jeito, e assim sou obrigada a comprar o que tem, e cada vez tem o de uma marca diferente. Se tiver alguma outra sugestão….
    agradeço
    Rosana

  31. Dulcinéia,

    Minha sugestão é a mesma que coloquei logo acima, para o Rones. Procure o supermercado que você costuma comprar o leite baixa lactose e notifique o gerente sobre a falta do produto. E entre em contato com o SAC do fabricante do leite que vc costuma comprar.

    abçs,

  32. Dulcinéia Cas on

    O meu neto só pode tomar leite com baixo teor de lactose. Moro em São Paulo que tem vários supermercados, mas ultimamente estamos tendo dificuldades p/ encontrá-lo.
    Gostaria de alguma informação,

    Grato

    Dulcineia

  33. Rones,

    Em que cidade e estado você reside? Se vc não está encontrando o leite Elegê baixa lactose em sua cidade, nosso conselho é que vc procure o supermercado onde você geralmente faz suas compras e notifique o gerente do estabelecimento sobre a falta do produto. Outra opção é entrar em contato com o SAC do fabricante e solicitar informações sobre pontos de venda em sua cidade.

    abçs,

  34. Favor me informar onde posso adquirir o leite, haja vista que já procurei em vários estabelecimentos ( CArrefour, extra, Wal Mart, ) e não estou encontrando. Gostaria de comprar o leite – Elegê – Baixo Teor de Lactose (Eleva) – leite integral com 90% menos lactose .

  35. Olá! Moro em Belo Horizonte e encontrei o leite Sensy, da Batavo, no Carrefour Del Rey na última sexta-feira, dia 12. Tinha bastante na prateleira, uma novidade, já que venho buscando esse leite desde outubro sem sucesso. Gostaria de compartilhar com vcs, já que passamos pelo mesma dificuldade para encontrar esses produtos. Um grande abraço! Carla

  36. Rhoselaine Toledo Mo on

    Acabei de ligar na Lasereníssima e fui informada de que eles pararam de comercializar o leite em pó com baixo teor de lactose aqui no Brasil, pq tiveram alguns problemas na exportação do produto para o Brasil e resolveram parar de enviar.

    Não sei como podemos fazer para convencê-los a retornar com essa comercialização, pois é uma necessidade.

    Para mim, o leite em pó seria muito benéfico pois poderia transportar para todos os lugares, principalmente no caso de viagem.

  37. Em casa sou o unico com IL. Os leites de soja não tem sabor e consistência parecida ao leite, as caixas de leite com baixo teor de lactose não são baratas e so duram 2 dias na geladeira, assim acabo jogando fora a maior parte deste leite. MInha questão é: Por que os fabricantes de leite no Brasil não fabricam leite em pó com baixo teor de lactose e por que o leite em pó La Serenissima (baixo teor de L) não é mais comercializado no Brasil? Sendo que são opções mais baratas e práqticas.
    Abraços

  38. Sirley de Paula on

    Por favor amigos, alguém tem conhecimento da existência de leite em pó com baixo teor de lactose? Havendo, onde e como adquirir, pois na minha cidade (Brasília) não tenho conhecimento da existência.

    Aabs.

    sirley

    • Sirley,
      Infelizmente não temos leite em pó com baixo teor de lactose aqui no Brasil. Seria ótimo termos mais esta opção no mercado. Acho que valeria a pena nós enviarmos sugestões aos fabricantes de leites brasileiros para lançarem este produto no mercado.
      Abçs,

  39. Vanessa,

    Pessoas com alergia às proteínas do leite, em nenhuma hipótese podem tomar leite com baixa lactose, pois a única diferença entre o leite normal e o leite de baixa lactose é O BAIXO TEOR DE LACTOSE. Lembre-se LACTOSE e PROTEÍNAS são 2 substâncias diferentes. Leite com baixo teor de lactose, contém o mesmo teor de proteínas que um leite normal.

    Abçs,

  40. Vanessa Trindade Gue on

    Minha filha tem alergia ao leite de vaca, ela bebe leite de soja. A reação que ela tem é tipo urticária,mas não sei se ela é IL ou alergica ao leite. Será que eu poderia dar bolo feito com leite de baixa lactose?

  41. O melhor leite sem lactose é o da ITAMBÉ, NO LAC, com menor teor de lactose com apenas 0,4%, foi o unico que não tive alergia, alem de ter um bom preço.

  42. Nancy Franchini Vare on

    Oi meninas, primeiro quero muito agradecer a vcs e especialmente a Ana Claudia dando a informação que no Extra da Av. Industrial tinha o leite Zymil, ontem 15/01 fui e de fato tinha varias cxs. e graças a Deus quando meu amores chegarem (18/01) não teremos problemas com o leite.

    E muito bom poder contar com a ajuda de vcs.

    Muito obrigada

  43. Gabriela,

    É sempre ótimo saber que nosso trabalho é útil a tantas pessoas! Em relação ao consumo do leite de cabra, é importante que você saiba que todos os leites de origem animal, sejam eles de vaca, cabra, ovelha, entre outros, possuem quantidades de lactose muito semelhantes. Em outras palavras, se um copo de leite de vaca desencadeia os sintomas da IL em você, possivelmente a mesma quantidade de leite de cabra irá provocar os mesmos sintomas.

    Abçs,

  44. Gabriela Mizarela on

    Boa tarde,
    Estou adorando o site, com ele consegui esclarecer muitas dúvidas. Gostaria de saber se o leite de cabra pode ser utilizado por quem tem intolerância a lactose?
    Obrigada,
    Gabriela

  45. Muito obrigada, Ana Paula, Mariana e demais colegas. Ainda não tive respostas da Itambé, mas vou continuar tentando contatos. Esepro que em breve esse problema seja solucionado! Um abraço a todas e Feliz 2010!

Deixe um comentário

 

Baixe grátis nosso ebook e aprenda os

7 Passos para uma

alimentação sem leite

AO SEGUIR NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM VOCÊ RECEBE GRÁTIS O LINK PARA BAIXAR SEU EBOOK

Não, obrigado.