Como fazer leite vegetal em 2 minutos

Leite vegetal de amendoim

Descobri uma forma MUUUITO simples de fazer leite vegetal vapt-vupt!! Se você é vegano ou segue uma dieta livre de leite / de lactose, vai adorar aprender a preparar essa receita!

Você não vai precisar demolhar ou coar. Apenas bater e tá prontinho para o seu café da manhã!!E o melhor de tudo: APAIXONADOS POR CAFÉ COM LEITE, esse leitinho fica maravilhoso com café!

E como se faz essa maravilha dos deuses? Bem simples. Você vai colocar no seu mixer ou liquidificador:

  • 2 colheres de sopa de pasta de amendoim pura, integral.
  • 100 ml de água quente
  • 200 ml de água em temperatura ambiente

Coloque a pasta de amendoim e os 100 ml de água quente e comece a bater por alguns segundo. Finalize acrescentando mais 200 ml de água em temperatura ambiente e bata por mais alguns segundos. Tá pronto!!! Não disse que era simples? 

A partir daí você pode acrescentar cacau, açúcar, ou simplesmente um shot de expresso e curtir o seu café fresquinho.

Dicas finais

A pasta de amendoim contém uma quantidade de gordura considerável, então você vai perceber que o leite fica bem homogêneo e encorpado, o que é ótimo. Porém, meu conselho é pegar leve, pois para quem tem maior dificuldade de digerir gorduras, você vai perceber que é um leite que pesa um pouco mais na digestão.

Você também pode usar outras pastas como pasta de castanha de caju, pasta de macadâmia ou ainda de outras oleaginosas e até fazer um mix com as pastas. E onde você encontra essas pastas? Geralmente em lojas de produtos naturais. Algumas dessas lojas possuem uma máquina de fazer pastas. Funciona de forma bem simples. Você seleciona a oleoginosa que prefere e pede para eles prepararem a pasta para você na hora. A vantagem é poder comprar apenas a quantidade que você deseja, além de ter um produto superfresquinho, feito na hora!


Curtiu as dicas? Então envia o link desse post o seu amigo/ sua amiga que também vai curtir essas dicas top!

Luciane é fundadora e editora do Semlactose.com há mais de 10 anos e sócia da Anitah Alimentos, empresa de alimentos sem glúten e sem lactose. Luciane descobriu sua intolerância à lactose em 2006 e desde então atua como pesquisadora sobre o tema de intolerâncias e alergias alimentares criando e adaptando receitas, além de aprimorar suas habilidades culinárias através de cursos de gastronomia no Brasil e no exterior.