Mitos e verdades sobre IL no Pergunte ao Semlactose

3

Atualizado em:

No episódio 7 do programa que vai ao ar ao vivo, todas as terças-feiras, na nossa fanpage do Facebook, falamos sobre alguns dos mitos e verdades mais comuns sobre a intolerância à lactose.

A lactose está presente em todos os alimentos lácteos?

Leite de cabra ou de ovelha têm lactose?

A lactose é a principal causadora de alergias respiratórias em crianças?

… entre outras questões que você assiste no nosso vídeo.

Para saber mais, acessa a nossa matéria 10 mitos e verdades sobre a lactose

Nesse episódio também respondemos às dúvidas de leitores que postam suas perguntas aqui no nosso blog. Confere e veja se sua dúvida foi respondida.

Ainda tem dúvidas? Poste aqui a sua pergunta na área de comentários.

Compartilhe.

Sobre o autor

Luciane é fundadora e editora do Semlactose.com há mais de 10 anos e sócia da Anitah Alimentos, empresa de alimentos sem glúten e sem lactose. Luciane descobriu sua intolerância à lactose em 2006 e desde então atua como pesquisadora sobre o tema de intolerâncias e alergias alimentares criando e adaptando receitas, além de aprimorar suas habilidades culinárias através de cursos de gastronomia no Brasil e no exterior.

3 Comentários

    • Giuliana, manteiga contém um baixo teor de lactose. Geralmente é identificada por alguns fabricantes entre 0,5 e 0,7g na porção. A forma ideal de saber se manteiga é um alimento que não vai lhe trazer sintomas é experimentar uma pequena porção e observar se você se sente bem. Há, entretanto, que considerar um fato importante: a gordura láctea é de difícil digestão. Muitas vezes o problema não está relacionado à lactose, mas sim à dificuldade de digerir gorduras. Abs

Deixe um comentário

 

Pensando em mudar para

uma alimentação sem leite?

Inscreva-se GRÁTIS nessa série de videoaulas

que vão ajudar você com dicas super práticas!

X Não preciso mudar a minha alimentação.

Recebemos sua inscrição!

Não encontrou nosso email? Se você usa Gmail, Hotmail ou Yahoo, é possível que nossa mensagem tenha caído na sua caixa de spam. Se você não receber a nossa mensagem dentro dos próximos minutos, entre em contato conosco pelo info@semlactose.com

Verifique seu email.