Anúncio

Intolerância à lactose em adultos e uso da enzima lactase

0

Com tantas perguntas que recebemos em nosso blog, sendo que algumas delas são EXCELENTES e tenho certeza que podem ser as suas dúvidas também, achamos que estava na hora de dar um destino mais legal para as respostas que eu tenho publicado aqui na área de comentários. Assim, criamos o SEMLACTOSE RESPONDE – uma série de vídeos que vão ao ar ao vivo todas as terças-feiras para tirar as dúvidas sobre assuntos relacionados à intolerância à lactose, alergia ao leite, uso da enzima lactase e outros assuntos.

Sobre o Episódio 2

Neste episódio, respondo 2 perguntas:

Pergunta 1

JANA: “Meu filho tem 18 anos e de uns meses para cá ele tem apresentado sintomas de intolerância à lactose. A pessoa pode adquirir intolerância à lactose depois de adulto, sem nunca ter apresentado esses sintomas antes?”

Pergunta 2

RENATA: “Tenho uma dúvida. Quando nós tomamos a enzima para consumir um alimento com lactose ela nos ajuda a digeri-lo, mas estamos consumindo um produto com lactose, certo? A enzima não tira a lactose do produto, correto? O único produto que conheço que não tem lactose é a manteiga ghee, que não tem a enzima e não tem lactose mesmo sendo derivado de leite, pois é retirada a lactose no processo. Sei que devemos tomar a enzima com moderação, eu evito ao máximo. Mas se eu consumir esses produtos industrializados que já contêm a enzima, como por exemplo, o leite, estou fazendo uso diário da enzima?”

Quer saber a resposta para as perguntas acima? Assista ao vídeo e deixe o seu comentário abaixo. A sua pergunta poderá ser selecionada para ir ao ar em um de nossos programas.

Curtiu nosso vídeo?

Acompanhe as nossas lives que vão ao ar todas as terças-feiras às 11h na nossa fan page do Facebook.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Luciane é fundadora e editora do Semlactose.com há mais de 10 anos e sócia da Bake-in-Box, empresa de alimentos sem glúten e sem lactose. Luciane descobriu sua intolerância à lactose em 2006 e desde então atua como pesquisadora sobre o tema de intolerâncias e alergias alimentares criando e adaptando receitas, além de aprimorar suas habilidades culinárias através de cursos de gastronomia no Brasil e no exterior.

Deixe um comentário

 


Assine grátis a nossa Newsletter!