Cappuccino zero lactose

0

Para os dias mais frios, um cappuccino bem quentinho e cremoso é tudo de bom!

A receita de Cappuccino tem origem na Itália, onde esta bebida é preparada apenas com café expresso, leite e espuma de leite para finalizar.

Aqui no Brasil, o cappuccino é geralmente preparado com chocolate, e é assim que vamos preparar o nosso cappuccino zero lactose. A nossa receita leva leite em pó zero lactose da ITAMBÉ NOLAC, café solúvel, cacau em pó, canela e bicarbonato de sódio, responsável pela espuma que se forma na borda da xícara. Você pode adicionar açúcar à sua mistura ou se preferir, poderá fazê-la sem açúcar para tomar puro ou com algum outro adoçante de sua preferência.

Cappuccino zero lactose

O que eu adoro nesta receita é que, além de ser uma delícia, é muito simples de fazer e você pode levar para qualquer lugar. É só esquentar uma xícara de água, adicionar a mistura de cappuccino zero lactose em pó e voilá!, você terá um belo cappuccino para saborear!

Se você preferir um cappuccino ainda mais cremoso, pode substituir a água pelo leite quente, zero lactose.

INGREDIENTES

  • 1 1/2 xícaras de leite em pó zero lactose Itambé Nolac
  • 1/2 xícara de café em pó solúvel
  • 1/4 de xícara de cacau em pó
  • 1/2 xícara de açúcar demerara (opcional)
  • 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de chá de canela em pó

PREPARO

  1. Misture bem todos os ingredientes em uma vasilha.
  2. Passe a mistura para um pote hermético e mantenha a mistura bem fechada na sua despensa.
  3. Para servir uma xícara pequena, aqueça 50 ml de água e adicione 1 1/2 colheres de sopa da mistura de cappuccino. Para uma xícara grande (100 ml), dobre a quantidade de pó.
  4. Se você preferir um capuccino mais ou menos consistente, ajuste a quantidade de pó x água ao seu gosto.

Esta receita é oferecida pela Itambé Nolac, uma linha completa de produtos zero lactose. Para acompanhar as demais Receitas Itambé Nolac publicadas em nosso site, inscreva-se na nossa newsletter (é gratuita) ou siga-nos nas redes sociais.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

Deixe um comentário