Anúncio

Cream cheese 0%Lac

13

Lançado nesta última quinta-feira pela São Vicente, o primeiro Cream Cheese 0%Lac do Brasil é a grande novidade que trazemos com exclusividade para vocês!

Inédito no mercado de produtos zero lactose, o Cream Cheese 0%Lac é também o primeiro produto sem lactose da mineira São Vicente. “Há uma grande demanda por produtos zero lactose no mercado e com certeza deveremos expandir nossa linha 0%Lac em breve”, comenta Isabela Pechir, Gerente de Marketing da Laticínios São Vicente.

Nós testamos o produto e a aprovação foi unânime. Ele é tipicamente um queijo cremoso, sem amido, com textura aveludada e de sabor suave com um toque azedinho, característico dos melhores cream cheese.

A consistência, contudo, poderia ser mais firme, especialmente para quem gosta de usar o cream cheese em algumas preparações culinárias que exigem um creme mais denso. Nós preparamos uma mousse de limão elaborada com cream cheese 0%Lac e calda de mirtilos. Confira a receita, que ficou uma delícia!

O Cream Cheese 0%Lac da São Vicente já está disponível em diversos estados. Para mais informações, faça contato com o SAC da empresa.

 

Ficha do Produto

Cream Cheese 0%Lac
Fabricante: Laticinios São Vicente
Ingredientes: Leite integral, creme de leite, leite em pó, proteínas lácteas concentradas, cloreto de sódio (sal), enzima lactase, fermento lático, estabilizante goma alfarroba (INS 410) e conservantes sorbato de potássio (INS 202) e nisina (INS 234).
Não contém glúten / lactose

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

13 Comentários

  1. Renata Maglio on

    Luciane eu tenho uma dúvida? Quando nós tomamos a enzima para consumir um alimento com lactose ela nos ajuda a digerir mas estamos consumindo um produto com lactose certo? A Enzima não tira a lactose do produto correto? O único produto que conheço que não tem lactose é a manteiga Guee, que não tem a enzima e não tem lactose mesmo sendo derivado de leite pois é retirada a lactose no processo.
    Sei que devemos tomar a enzima com moderação, eu evito ao máximo. Mas se eu consumir esses produtos industrializado que já contém a enzima, como por ex o Leite, estou fazendo uso diário da enzima?
    Não sei se estou sendo clara… um produto com a enzima não é um produto sem lactose é um produto com lactose mas que contém a enzima. A enzima ajuda os intolerantes a digerir mas não tira a lactose do procuto né ?
    Na minha opinião a indústria deveria investir em produtos vegetais ou veganos que são realmente sem lactose.

    • Luciane Baldo on

      Oi Renata, super válida a sua pergunta.Vamos lá. O uso da enzima lactase gera uma reação química de separação de moléculas. A lactose é na verdade uma molécula dupla, composta por duas moléculas menores: glicose e galactose. Quando a enzima lactase é aplicada a um alimento que contém lactose, essa molécula se dividirá em duas moléculas menores, certo? Esse processo se chama de hidrólise. Após ocorrer a hidrólise da lactose o que resta no alimento não é mais lactose, e sim, glicose e galactose, que são monosacarídeos. Isso ocorre em 100% da lactose presente no alimento? Bem, nem sempre. Essa hidrólise irá depender de alguns fatores como temperatura, tempo, quantidade de lactose presente no alimento e quantidade de lactase utilizada para fazer o processo de hidrólise. No caso da Ghee, o que acontece? A manteiga comum já possui um teor de lactose bem baixo pois a manteiga é cerca de 95% de gordura. Na fabricação da ghee, ela passa por uma filtragem, e com esse processo, essa lactose remanescente é escluída do alimento. E por último: como é que a enzima lactase ajuda nosso organismo a fazer a digestão da lactose? Pelo mesmo princípio descrito acima. Nosso organismo necessita da enzima lactase para fazer a hidrólise (quebra da molécula de lactose em duas moléculas menores: glicose e galactose). Quando tomamos a enzima, ela faz essa quebra dentro do nosso organismo e aí conseguimos digerir, pois fazemos a digestão de glicose e galactose. Espero ter ajudado a esclarecer as suas dúvidas. abs

  2. Graça ATENÇÃO. Há que se fazer uma diferença entre pessoas com APENAS intolerância a lactose e pessoas que também tenham ALERGIA AO LEITE. Há um número de pessoas que não podem consumir nenhum derivado de leite. O FATO DE O PRODUTO NÃO CONTER LACTOSE NÃO SIGNIFICA QUE NÃO CONTÉM PROTEÍNAS DO LEITE!

    • Fátima, postamos na ficha do produto todos os ingredientes. O cream cheese POSSUI proteínas lácteas e não é indicado para alérgicos às proteínas do leite.

Deixe um comentário