Anúncio

Gelado de manga com hortelã

4

Dias quentes pedem uma sobremesa refrescante.

O gelado de manga com hortelã foi preparado com iogurte sem lactose, que você pode comprar ou prepará-lo em casa.  Para esta receita, eu mesma fiz o iogurte utilizando leite sem lactose e um sachê de lactobacilos para prepará-lo. Os lactobacilos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.

Como ela é rápida de fazer, o ideal é que a sobremesa seja preparada algumas horas antes de servir. Não deixe no freezer de um dia para o outro, pois ela congela e o creme endurece. O ideal é servi-la quando está firme, porém cremosa como uma mousse. Para quem não pode consumir leite, uma opção seria utilizar iogurte de soja ou ainda leite de coco.

INGREDIENTES

  • 2 mangas maduras
  • 2 ramos de hortelã (retire os cabos e reserve apenas as folhas)
  • 250g de iogurte sem lactose natural
  • 4 colheres de mel

PREPARO

1. Corte as mangas em pedaços e coloque-os no liquidificador.

2. Acrescente as folhas de hortelã, o iogurte e bata tudo até ficar um creme homogêneo com pequenos pedacinhos de hortelã.

3. Leve ao freezer para gelar por 3 a 4 horas, até que a sobremesa fique firme, mas não completamente congelada.

4. Aqueça o mel por alguns segundos no microondas, sirva o gelado de manga em porções e adicione o mel por cima.

 

Receita adaptada de Jamie Oliver

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Luciane é fundadora e editora do Semlactose.com há mais de 10 anos e sócia da Bake-in-Box, empresa de alimentos sem glúten e sem lactose. Luciane descobriu sua intolerância à lactose em 2006 e desde então atua como pesquisadora sobre o tema de intolerâncias e alergias alimentares criando e adaptando receitas, além de aprimorar suas habilidades culinárias através de cursos de gastronomia no Brasil e no exterior.

4 Comentários

Deixe um comentário