Anúncio

Docinho de banana base

6

Ao testar e criar novas receitas, tenho buscado opções com o menor número de ingredientes alérgenos para que mais pessoas possam usá-las. Muitas não funcionam, mas essa receita foi sucesso total! Super versátil, esse docinho pode ser servido de diferentes formas: puro, como cobertura ou recheio.

INGREDIENTES

  • 5 bananas prata
  • suco de 1/2 limão
  • 5 cravos da índia
  • 150 ml de leite de coco
  • 1/2 xícara de açúcar demerara
  • 1 xícara de água

PREPARO

1. Em uma panela, colocar a água, o açúcar e os cravos. Mexa para dissolver o açúcar e leve ao fogo baixo sem mexer por 30 minutos (se vc mexer, o açúcar pode empelotar). Desligue o fogo e deixe esfriar.

2. Retire os cravos, leve a mistura ao liquidificador as bananas em pedaços, o suco de limão e o leite de coco. Bata bem até obter um creme homogêneo.

4. Sirva em taças acompanhado de frutas, com calda de goiabada ou chocolate ou ainda pode ser usado como recheio para bolos.

Dicas
Ao servir em copinhos, você pode adicionar confeitos para deixar seu docinho com cara de festa.

 

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Luciane é fundadora e editora do Semlactose.com há mais de 10 anos e sócia da Bake-in-Box, empresa de alimentos sem glúten e sem lactose. Luciane descobriu sua intolerância à lactose em 2006 e desde então atua como pesquisadora sobre o tema de intolerâncias e alergias alimentares criando e adaptando receitas, além de aprimorar suas habilidades culinárias através de cursos de gastronomia no Brasil e no exterior.

6 Comentários

  1. Vou testar as receitas, agora descobri uma intolerancia à lactose, e é muito dificil se alimentar, deixando de lado velhos habitos…

    • Juliana, nenhuma marca de leite de coco possui leite de origem animal em sua composição. Quando vc ficar na duvida, leia o rotulo do produto e se vc ainda tiver duvidas, entre em contato com o SAC. abs

  2. Muito interessante a receita de docinho de banana. Porém, quando devem ser acrescentados o suco de limão e os cravos?
    Não é a primeira vez que percebo falhas nas receitas. Dessa vez resolvi notificá-los.

    Grata,

    Fátima Souza

Deixe um comentário