Anúncio

Quiche de frango sem lactose

11

Essa receita de quiche vai fazer sucesso garantido. A quiche pode ser servida com uma salada de verdes, na refeição, em festas de aniversário ou apenas como um lanche da tarde. Além disso, você também poderá criar sua própria versão adicionando outros ingredientes ao recheio. Aprenda a fazer e depois nos conte como ficou a sua!

INGREDIENTES

Para a massa:

  • 2 xícaras de farinha de trigo (240 g)
  • 1 colher de chá de sal (4 g)
  • ¾ xícara de creme vegetal (125 g)
  • 4 a 5 colheres de sopa de água gelada (até dar o ponto da massa)

Para o recheio:

  • 1 colher de sopa de óleo (15 ml)
  • 1 cebola pequena picada em cubinhos (100 g)
  • 1 peito de frango cozido e desfiado (250 g)
  • 1 lata de tomate pelado picado (com o molho) ou 3 tomates sem pele e sem sementes picados em cubos (250 g)
  • pimenta do reino moída na hora
  • 3 ramos de salsinha picada
  • 1 colher de sopa de sal (15 g)
  • 4 colheres de sopa cheias de SupraSoy sem lactose (52 g)
  • 2 ovos (120 g)
  • 1 gema (16 g)

PREPARO

  1. Prepare a massa: misture a farinha junto com o sal em uma tigela grande. Adicione o creme vegetal e trabalhe com as pontas dos dedos  até obter uma farofa. Acrescente a água gelada, aos poucos, e mexa até formar uma massa macia (não trabalhe demais). Enrole-a em filme plástico e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.

2. Enquanto isso, prepare o recheio: Aqueça uma panela grande e adicione o óleo. Acrescente a cebola e refogue-a em fogo médio-baixo por cerca de 3 minutos ou até começar a ficar transparente. Adicione o frango e mexa mais um pouco. Adicione o tomate, mexa e tempere com pimenta e sal (1/2 colher de sopa). Desligue o fogo, adicione a salsinha e deixe esfriar.

3. Em uma outra vasilha, dilua o SupraSoy em 2 xícaras de água (400 ml), acrescente os ovos, a gema, o restante do sal e mexa bem. Reserve.

4. Monte a quiche: abra a massa com um rolo entre dois sacos plásticos grandes (dessa maneira ela não grudará na superfície de trabalho). Cubra uma forma refratária para quiche de 25 cm de diâmetro com a massa.

5. Pré-aqueça o forno na temperatura média (180°C).

6. Coloque por cima da massa o refogado de frango já frio e por cima deste a mistura de SupraSoy com ovos. Asse por cerca de 1 h e 10 minutos ou até a superfície começar a ficar dourada. Sirva em seguida.

INFORME PUBLICITÁRIO

Prepare a massa: misture a farinha junto com o sal em uma tigela grande. Adicione o creme vegetal e trabalhe com as pontas dos dedos  até obter uma farofa. Acrescente a água gelada, aos poucos, e mexa até formar uma massa macia (não trabalhe demais). Enrole-a em filme-plástico e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.

Enquanto isso, prepare o recheio: Aqueça uma panela grande e adicione o óleo. Acrescente a cebola e refogue-a em fogo médio-baixo por cerca de 3 minutos ou até começar a ficar transparente. Adicione o frango e mexa mais um pouco. Adicione o tomate, mexa e tempere com pimenta e sal (1/2 colher de sopa). Desligue o fogo, adicione a salsinha e deixe esfriar.

Em uma outra vasilha, dilua o SupraSoy em 2 xícaras (chá) de água (400 ml), acrescente os ovos, a gema, o restante do sal e mexa bem. Reserve.

Monte a quiche: abra a massa com um rolo entre dois sacos plásticos grandes (dessa maneira ela não grudará na superfície de trabalho). Cubra uma forma refratária para quiche de 25 cm de diâmetro com a massa.

Pré-aqueça o forno na temperatura média (180°C).

Coloque por cima da massa o refogado de frango já frio e por cima deste a mistura de SupraSoy com ovos. Asse por cerca de 1 h e 10 minutos ou até a superfície começar a ficar dourada. Sirva em seguida.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

11 Comentários

  1. Posso substituir a farinha de trigo e o creme vegetal???
    Pois vou fazer uma festinha na minha casa e tem um amigo que não pode gluten, lactose e açucar.
    bjs

    • Olá Andreza,

      Muito bacana da sua parte se preocupar com o amigo que tem intolerância ao glúten!
      Porém, ao fazer as substituições, nem sempre dá certo trocar a farinha de trigo por outra farinha…na verdade, é necessário fazer um mix de farinhas, para que o produto final fique com uma textura mais próxima da "original". No site <a href="http://www.riosemgluten.com” target=”_blank”>www.riosemgluten.com vc encontra muitas dicas sobre como fazer estas substituições. Entretanto, além disso, é IMPORTANTÍSSIMO ter cuidado com a contaminação cruzada pelo glúten, pois mesmo pequenas partículas de glúten já são mais do que suficientes para fazer um enorme "estrago" na saúde do celíaco. então, ao preparar a receita sem glúten, certifique-se de que tudo foi muito bem higienizado (inclusive suas mãos) e não asse a receita sem gluten junto com outra contendo glúten!

      O creme vegetal pode ser usado, pois não contém lactose, mas tb poderia ser substituido por óleo vegetal.

      Gde abraço,

      Juliana

  2. Hamanda Feitosa on

    Eu poderia substituir os ovos pelo o que para colocar em cima? Eu quero fzr para uma pessoa, mas ela possui alergia a leite e a clara dos ovos. Como faço então?

    • Hamanda,
      Algumas receitas são difíceis de substituir os ovos. Essa é uma delas. Não aconselho a testar substitutos neste caso, ok? Acho que toda a receita precisaria ser repensada para que fosse feita sem os ovos. abs

  3. Eu fiz o quiche. O recheio ficou sensacional, todos lá em casa adoraram. Só a massa que ficou um pouco dura. Alguém sabe me dizer como melhorar? Alguma dica?

Deixe um comentário