Anúncio

Beijinho verde-amarelo

12

Uma sobremesa verde-amarela para as crianças curtirem durante os jogos da seleção brasileira.

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado de soja
  • 1/2 vidro de leite de coco
  • 1/2 saco de coco ralado
  • Açúcar cristal colorido
  • Corante culinário verde e amarelo

PREPARO

Em uma panela, coloque o leite condensado de soja, o leite de coco e o coco ralado. Mexa sempre até ficar com uma consistência mais firme. Adicione o corante amarelo. Coloque metade da receita em copinhos de plástico. Depois, no restante da receita, adicione o corante verde e coloque o doce nos copinhos. Enfeite de acordo com a sua preferência.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Mãe de dois mini-chefs em uma casa onde tudo é alquimia. Educadora, trabalha com ensino à distância e está sempre super conectada às novas mídias. "Cozinhar,descobrir, experimentar, aventurar-se são o meu lema." Além de colaborar com diversas receitas, Carla também é a produtora dos vídeos do Semlactose.

12 Comentários

  1. Olá pessoal. Gosto muito desse site, estão de parabéns. Quero saber o nome daquele remédio que minimiza as dores quando comemos algo que contém leite. Não recordo o nome. O que sei é que ele não é comercilizado aqui no Brasil. Abraços Juliana

    • Oi Juliana,
      Acredito que vc esteja falando da enzima lactase. Ela é utilizada por pessoas com intolerância a lactose. Existem as marcas importadas, mas vc também consegue a enzima manipulada aqui no Brasil.
      abçs,

  2. Olá pessoal fico feliz pelos emails que recebo de vcs e desejo saber se posso usar o leite condensado normal, pois aqui na alemanha nao tem leite condensado de soja. Eu sou uma das pessoas que tem intolerancia à lactose então fica dificil comer coisas que desejo e que não tenha lactose. Agradeco pela atenção.

  3. nilza barros ara&uac on

    ADOREI… que bom poder contar com vocês. Se possível, enviem receita de pão sem glúten e lactose. NILZA. OBRIGADA…..

  4. leda bonfante sampai on

    Fico muito feliz por ter profissionais como vocês , que se preocupam e nos orientam como o que fazer quando se tem filhos com intolerância à lactose. Parabéns.

Deixe um comentário