Anúncio

Leites de soja previnem a osteoporose e aliviam sintomas da menopausa e TPM

6

leite_soyA soja é um dos alimentos mais completos e versáteis que o homem conhece. Considerada um alimento funcional, a soja fornece nutrientes ao organismo e traz benefícios para a saúde. O leite de soja é hoje um dos principais alimentos para pessoas com intolerância à lactose ou alergia às proteínas do leite animal. Saiba mais sobre a linha de leites de soja da Olvebra e sobre os benefícios que vão além de uma simples substituição.

Soymilke e Soymilke Ômega são leites de soja em pó fabricados a partir do Extrato de Soja Olvebra que, além de passar por um processo de fabricação com mínima geração de efluentes, ele preserva as características nutricionais da soja.

Soymilke Ômega é rico em cálcio e nas vitaminas A, C e E. É isento de lactose, sem proteína do leite de vaca e sem glúten, podendo ser utilizado por intolerantes e alérgicos. Além disso, cada porção* contém 8g de proteína de soja, uma importante protetora cardiovascular que auxilia na redução do colesterol total e do colesterol-LDL1. Nesta mesma porção também há 45mg de isoflavonas naturais da soja, que além dos benefícios já citados acima, auxiliam no combate aos sintomas indesejáveis da menopausa e da TPM, bem como auxiliam a prevenir a osteoporose2. Diversos estudos realizados no Brasil e no exterior, com mulheres que fazem tratamento com isoflavonas de soja, mostraram que essas mulheres apresentaram manutenção ou ganho de massa óssea, além de uma diminuição dos sintomas do climatério.
Outro componente importante do produto são os ácidos graxos poliinsaturados Ômega 3 e Ômega 6, que atuam de maneira protetora nas artérias e controlam os níveis de colesterol e triglicerídeos reduzindo os riscos de doenças cardiovasculares4. O produto não contém adição de açúcares e possui o Selo de Qualidade e Confiança da ANAD – Associação Nacional de Assistência ao Diabético – e pode ser consumido por diabéticos.
.

Soymilke é enriquecido com 23 vitaminas e minerais e adicionado o aminoácido L-metionina. É naturalmente sem lactose, sem proteína do leite de vaca e sem glúten, sendo uma excelente alternativa ao leite para intolerantes e alérgicos, já que possui proteína vegetal de soja e seus benefícios já citados1. Disponível nas versões Natural (indicado para crianças de 1 a 3 anos) e nos sabores Banana, Morango e Chocolate, adequados para crianças de 4 a 6 anos, salvo sob indicação de médico e/ou nutricionista..

Soy é um leite de soja pronto para o consumo. É um produto 100% vegetal que não possui colesterol nem lactose e proteína do leite de vaca. O leite Soy apresenta, em cada copo de 200ml, 5g de proteína de soja de alta qualidade nutricional e 27mg de isoflavonas da soja que desempenham um papel importante na prevenção de doenças crônicas1,2. Este leite é também uma fonte de cálcio, um mineral importante para a formação e a manutenção da nossa estrutura óssea, e Vitamina D, que potencializa a absorção de cálcio3.
Por ser produzido com soja não transgênica, como todos os produtos da Olvebra, sua qualidade é garantida. Encontrado nas versões Original, Original Light  – sem açúcar e com baixas calorias – e Chocolate. Todos sem glúten.

Para informações de pontos de venda dos leites de soja da Olvebra, ligue 0800 51 41 55 ou compre pela Loja Virtual

*1 porção = 2 colheres de sopa em 180ml de água.

1. American Heart Association. Soy Protein, Isoflavones, and Cardiovascular Health. Na American Heart Association Science Advisory for Professionals From the Nutrition Committee. Circulation AHA 2006. Disponível em: http://circ.ahajournals.org
2. ESTEVES, E, A. MONTEIRO, J, B, R. Efeitos benéficos das Isoflavonas de soja em doenças crônicas. Rev. Nutr. v.14 n.1 Campinas jan./abr. 2001.
3. COBAIASHY, F. Cálcio: Seu papel na Nutrição e Saúde. Compacta Nutrição, Vol. V, nº 2, 2004.
4. PENHA, L. A. O. et al. A soja como alimento: valor nutricional, benefícios para a saúde e cultivo orgânico. B.CEPPA, Curitiba, v. 25, n. 1, p. 91-102, jan./jun. 2007.

INFORME PUBLICITÁRIO

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

6 Comentários

  1. desculpem -me…acho q nao me expressei corretamente…nao estava me referindo aos produtos da Olvebra, q tbm ja usei…sabe-se q ha muita soja transgenica no Brasil e muitas vezes os nomes nos rotulos vem disfarçados e fica dificil de se detectar da verdadeira…como se ve preciso de um esclarescimento p nao julgar todas as sojas…obrigada Enid

    • Enid, se não me engano, o fabricante deve deixar claro em seu rótulo que a soja que utiliza como matéria prima de seus produtos é ou não é transgênica. Mas acredito que muitos fabricantes não deixam esta informação clara e isso acaba dificultando a escolha dos consumidores.

  2. esta famosa soja nao sera por acaso trangenica?
    aqui no Brasil tudo é aceito como saudavel…depois q tive acesso a certas informaçoes aboli definitivamente a soja aqui em casa…peço me esclarescer se estou enganada…obrigada, Enid

  3. ana carolina silveir on

    É muito boa essa matéria para eu que sou alérgica a leite. Muito obrigada pela matéria enviada. É importante para todas as pessoas com alergia e intolerancia a lactose.

Deixe um comentário