Anúncio

Coelhinho recheado: mais opções de ovos para esta Páscoa

30

pascoa_2010Ovos de Páscoa com novos recheios, novos sabores e novos formatos. Este ano o mercado superou as expectativas com mais opções e lançamentos exclusivos. O Semlactose deu uma espiadinha nas novidades e apresenta mais opções para você saborear à vontade. Confira!

tri-gostoso

Ovo de chocolate branco com castanha de caju Tri-Gostoso

Lançado para esta Páscoa, o ovo de chocolate branco é uma novidade que promete fazer sucesso. De acordo com o fabricante, não há similares no mercado. Ele é o único chocolate branco sem leite ou qualquer ingrediente de origem animal, enriquecido com fibra alimentar.

sem lactose / sem açúcar / sem glúten

Onde encontrar:

Lojas de alimentos especiais (orgânicos, diet)

Ovo de Páscoa Classic Zero – Nestlé*

A já conhecida barrinha de chocolate sem lactose agora foi transformada em ovo de Páscoa.

Sem açúcar / sem lactose / contém glúten

Onde Encontrar:

Supermercados e outros pontos de venda em diversos estados

classic_zero
chokolah

Ovo de Páscoa Chokolah*

Outro lançamento preparado especialmente para a Páscoa de 2010, o ovo de Páscoa da Chokolah promete agradar aos paladares mais exigentes. Elaborado com ingredientes orgânicos, ele contém apenas massa de cacau, manteiga de cacau, açúcar, lecitina de soja livre de DNA transgênico e aroma natural de baunilha.

sem lactose / contém açúcar / sem glúten

Onde Encontrar:

http://www.chokolah.com/chokolah/index.php#menu

Ovo de Páscoa Nugali Noir 70%*

A Nugali é uma das únicas empresas no Brasil a fabricar o seu próprio chocolate, garantindo a qualidade de seu produto desde a colheita das amêndoas de cacau até o produto final. O Noir 70% é rico em flavonoides, antioxidantes naturais do cacau.

sem lactose / contém açúcar / sem glúten

Onde Encontrar:

http://www.nugali.com.br/onde_encontrar.asp

ovo_nugali
ovo_ariane

Ovo de Páscoa Ariane Sem Lactose*

A Ariane oferece diferentes linhas de ovos. Entre elas está o ovo de Páscoa sem lactose, com uma embalagem super simpática para as crianças.

sem lactose / contém açúcar / sem glúten

Onde Encontrar:

Em São Paulo-SP

Rua José Janarelli, 171
Shopping Butantã, loja 41
Av. Com. Alberto Bonfiglioli, 607

Loja Virtual

Ovo de Páscoa Talento Intense*

O Talento Intense em barrinhas também foi elaborado na versão ovo de Páscoa. O ovo vem com 1 mini talento Intense.

sem lactose / contém açúcar / contém glúten

Onde Encontrar:

Supermercados e outros pontos de venda em diversos estados

talento_intense
*os produtos acima podem conter proteínas do leite e por isso não são aconselhados para alérgicos às proteínas do leite. Lembre-se que um produto sem lactose não significa ser isento de proteínas do leite.
Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

30 Comentários

  1. Olá,
    meus filhos têm galactosemia. Gostaria de saber se não conter lactose também significa não conter galactose…Também gostaria de saber sobre a enzima, ela apenas quebra a lactose ou digere também a galactose?

    • Olá Carla,

      Muitos produtos que contém baixa lactose ou são isentos da mesma, contém grande quantidade de GALACTOSE, pois recebem adição da enzima lactase, que faz a quebra da lactose em glicose e galactose. Assim, em hipotese alguma, tais produtos devem ser oferecidos aos seus filhos, pois não são seguros para eles! O uso da enzima lactase também está totalmente contra-indicado para eles, pois vai aumentar a concentração de galactose disponível para absorção no intestino deles, o que agrava ainda mais os sintomas e complicações da galactosemia!

      Gde abraço,

      Juliana

  2. olá, Sou de são paulo. Meu filho também tem alergia a proteína do leite. Esta fazendo um tratamento chamado de imunoterapia, por dois anos. São 9 aplicações (homeopatia). Ele fez a 3º e na segunda já apresenta muitos sinais de melhora. Fazemos com uma pediatra da Zona norte. Se alguem tiver interesse, entre em contato que passarei os dados de contato dela. Gislaine

  3. Cristina,

    Procure em redes de supermercados e hipermercados, lojas como as Americanas, que oferecem um grande estoque de ovos de Páscoa ou ainda vc pode encontrar em lojas online.

    abçs,

  4. OI pessoal aqui na minha cidade os ovos especiais acabaram super rápido…os mercados não disponibilizam uma quantidade adequada… e sem falar do preço que é bem mais caro….minha pascoa foi fustrante!!!

  5. Andressa,

    Alguns estudos mostram que não foi detectada a presença de lactose em amostras de gordura de manteiga desidratada. Há sim, a presença de proteínas do leite. Além disso, há uma regulamentação estabelecida pelo Ministério da Agricultura definindo que a gordura anidra ou desidratada de manteiga deve conter 99,8% de gordura, com eliminação quase total de água e sólidos não graxos.

    Em outras palavras, esta gordura não deve causar sintomas para pessoas com Intolerância à lactose, mas pode ser prejudicial para pessoas com alergia às proteínas do leite.

    Abçs,

  6. Andressa Galindo on

    Luciane, gostaria realmente de confirmar se o ovo de pascoa da garoto Talento intense realmente nao tem lactose. Porque eu li nos seus ingredientes que ele tem gordura de manteiga desidratada. Fiquei na dúvida!

    Aguardo sua resposta!

    Ah! e adorei o site! tem muitas idéias maravilhosas!

  7. Cristina,

    Procure em redes de supermercados e hipermercados, lojas como as Americanas, que oferecem um grande estoque de ovos de Páscoa ou ainda vc pode encontrar em lojas online.

    abçs,

  8. Georgia,

    Infelizmente o fabricante parece fornecer informações equivocadas. Na embalagem do produto não há leite em sua composição. Mas de qualquer forma, você está correta ao lembrar que produtos sem lactose NÃO SIGNIFICAM que são isentos de PROTEÍNAS DE LEITE. Como já ressaltamos em diversas matérias publicadas no site, praticamente todos os chocolates produzidos por fabricantes de grande porte, como é o caso da Garoto, Nestlé, Lacta, etc, todos irão possuir alguma quantidade de proteínas do leite, nozes, ovos, e glúten, pois pelo seu maquinário passam diversos tipos de chocolates com os mais variados ingredientes. Alérgicos às proteínas do leite devem consumir somente chocolates cuja fabrica efetua uma total higiene do seu maquinário. Vamos adicionar este lembrete em nossa matéria para lembrar a todos sobre essas questões.

    abçs,

  9. Cristina Krusemark on

    Boa noite,

    Sou de Vitória-ES, gostaria de saber onde encontrar o ovo de páscoa Classic Zero Nestlé para comprar.

    Obrigada,

    Cristina.

  10. Gostaria de ressaltar que ao entrar em contato com a GAROTO, fui informada que o ovo de páscoa TALENTO INTENSE possui lactose, embora em menor teor; o que pode ser muito prejudicial para os alérgicos a proteína do leite.

  11. Tharita,

    Infelizmente não conheço nenhuma opção no momento, mas tá aí uma excelente sugestão para as empresas colocarem em prática na próxima Pascoa.

    abçs,

  12. Olá Jaqueline,

    A lactose é o açúcar do leite, e é o único componente que precisa ser evitado por quem tem IL. Mas no caso dos alérgicos ao leite de vaca, NENHUM componente do leite pode ser ingerido, já que podem estar "contaminados" com pequenas frações das proteínas, já que são as proteínas presentes no leite, as responsáveis pelos casos de alergia.

    Crianças alérgicas ao leite de vaca, só podem consumir chocolates totalmente isentos de leite e derivados, como os chocolates de soja, mas mesmo assim, recomendamos que vc sempre leia atentamente os rótulos de tudo.

    Gde abraço,

    Juliana

  13. eleika bezerr guerre on

    Obrigada pelas informações tão preciosas. Tenho uma neta – Alice – com intolerância à lactose. Sempre que recebo novidades envio para a sua mãe, Fernanda. Espero continuar a recebê-las. Grata, Eleika

  14. Muito obrigada pela matéria!!! Tenho um filho pequeno que acredita em coelho da páscoa e recentemente passou a ter intolerãncia à lactose. Eu não tinha noção do que iria fazer para presenteá-lo com ovos de páscoa – vocês me salvaram!!!!

  15. Nossa, amei essa matéria!!!!!!!!!! Chocolate branco, nem acredito!!!!!! Sou viciadissima em chocolate, principalmente no branco, e não como há séculos!

  16. Olá, gostaria de saber se "sem lactose" quer dizer "sem proteína do leite". Porque ganhei o ovo da Nestlé e lá está dizendo que tem uma substância do leite. Minha filha tem alergia a proteína do leite. Acho que não pode né?

  17. Queria saber mais sobre o ovo de chocolate branco. Você sabe se tem venda online ou outra forma de venda? acho que não tem aqui no Maranhão…pelo menos na MUNDO VERDE ,que é onde sempre compro produtos, só tem o da Chocosoy.

  18. Olá! Muito boas as dicas!!!

    Também temos as opções de soja: Sollys (Nestlé) e ChocoSoy (Olvebra). Vi essas opções em supermercados!!

Deixe um comentário