Anúncio

Filé de Tilápia ao limão e hortelã

1

Tilápia é um peixe leve, sua carne é branca, de sabor muito suave e seu filé não possui espinhas. Nesta receita você vai aprender a preparar filés de Tilápia de um jeito muito simples e com um sabor especial.

INGREDIENTES

  • 4 filés de tilápia congelados
  • sal a gosto
  • pimenta do reino moída na hora a gosto
  • hortelã fresca picada
  • 1 limão
  • cebola desidratada
  • 2 colheres de azeite de oliva

PREPARO

  1. Desembale os filés de tilápia congelados, corte um limão e esprema seu suco por cima dos filés. Deixe-os em temperatura ambiente por 1 hora absorvendo o suco do limão.
  2. Enquanto isso, prepare uma mistura de hortelã bem picada, sal, pimenta do reino e cebola desidratada. Essa mistura deverá ser suficiente para cobrir cada lado dos 4 filés.
  3. Quando os filés estiverem com as bordas descongeladas, mas o centro ainda congelado, cubra cada lado com a mistura de temperos e coloque-os para grelhar em uma frigideira larga regada com azeite de oliva.
  4. Vire os filés apenas apenas uma vez com a ajuda de uma espátula. Para isso é importante deixá-los grelhar bem de um lado para somente então virá-los.

SUGESTÃO PARA SERVIR:

Prepare uma camada de folhas verdes no prato, coloque os filés por cima e sirva com batatas assadas. Regue tudo com azeite de oliva e bon appétit!

Dicas
  • A cebola desidratada é um dos meus temperos favoritos. A vantagem é usar seu sabor em pratos onde eu não quero que a água natural da cebola atrapalhe o cozimento. Você encontra cebola desidrata em supermercados e em mercados públicos.
  • Grelhar os filés de Tilápia ainda semicongelados faz com que eles fiquem mais suculentos por dentro.

 

 

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Luciane é fundadora e editora do Semlactose.com há mais de 10 anos e sócia da Bake-in-Box, empresa de alimentos sem glúten e sem lactose. Luciane descobriu sua intolerância à lactose em 2006 e desde então atua como pesquisadora sobre o tema de intolerâncias e alergias alimentares criando e adaptando receitas, além de aprimorar suas habilidades culinárias através de cursos de gastronomia no Brasil e no exterior.

1 comentário

  1. Maria Helena on

    Experimentei a receita, substituindo a cebola desidratada por alho fresco socado com sal. Ficou leve, muito bom, e fácil de preparar!

Deixe um comentário