Anúncio

Mingau sem leite e nutritivo

89

VitalonNada pode remeter mais a nossa infância do que aquele cheirinho gostoso de mingau. Para os pais de crianças com intolerância à lactose e alergia às proteínas do leite, a preocupação é como fazer um mingau gostoso isento de leite e que atenda as necessidades nutricionais dos pequenos.

Lançado no final de 2008, o Vitalon Turma da Mônica é um mingau de fácil preparo, com 4 opções de sabores para ajudar a variar o cardápio dos pimpolhos, além de ser totalmente isento de leite ou traços de leite. Segundo Adriana Alvarenga, Gerente de Informação Científica da Gold Nutrition, o Vitalon é fabricado em máquinário onde não passam produtos com leite ou derivados, garantindo assim a isenção deste ingrediente em seus produtos.

Outra vantagem é sua alta qualidade nutricional. Uma porção de Vitalon fornece 60% de ferro, 30 a 34% de zinco e 30% de vitaminas A, D, E, K, C, complexo B, ácido fólico, niacina e ácido pantotênico. Essas vitaminas e minerais previnem possiveis deficiências nutricionais, principalmente para crianças com intolerâncias e alergias alimentares cujo risco de deficiência nutricional aumenta na medida que os pais se vêem obrigados a restringir a dieta dos filhos.

SUGESTÕES DE PREPARO

Os sabores 6 Cereais, Arroz, Arroz e Aveia e Milho podem ser preparados com leite de soja fortificado com cálcio ou bebida de arroz ou de outros vegetais para crianças com alergia à soja.

ONDE ENCONTRAR

Para saber onde encontrar o produto em sua cidade, acesse a página da Gold Nutrition para enviar seu email ou ligar para o SAC da empresa.

Fonte: Gold Nutrition

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

89 Comentários

  1. Bom dia !
    Sou de Belem do Pará, meu filho também tem alergia a leite de vaca. Estou com essa massa a 1 ano, só que agora no momento não estou encontrado nos supermecados e lugar nenhum, a médica dele só passou de arroz e milho os demais não.Me ajuda por favor aonde encontra, meu filho ainda tomar essa massa.

  2. oI eu tenho uma filha de 1 mês e 15 dias com 15 dias de nascida descobri que ela e alergica a lactose ai eu comecei a dar o NAN sem lactose a ela mas ela nao se deu ,depois mudei para o PREGOMIN PEPT NOVAMENTE NAO SE DEU agora estou no Neocate e carissimo vou esperar tres semanas pra ver se ela vai se dar gostaria de saber se posso dar esse mingau a ela.

  3. Meu afilhado tem tolerância as proteínas do leite de vaca y o médico mando ele comer mingau ele tem 4 meses pode comer esse mingau obrigada

  4. Oi Juliana minha filha tomou o vitalon, com o leite de soja e apresentou reações, ela tem alergia a proteínas do leite e estou suspeitando de alergia a glúten, alguém sabe um mingau que não tem traços de leite e de glúten . Agradeço quem me informar. Maria

  5. Gostaria de saber se todos os produtos Turma da Mônica são sem lactose, pois o Vitalon arroz do pacote azul não vem especificado sem lactose como os outros. Comprei e fui trocar por outro da mesma marca pois fiquei com medo.

    • Olá Fabiola,

      A informação que nos passaram, na época em que publicamos a matéria, é a e q realmente o produto não contém traços de leite.
      Porém, como muitos fabricantes alteram a formulação de seus produtos sem qq aviso prévio aos consumidores, nós sempre recomendamos uma criteriosa lida nos rótulos antes da compra, para evitar surpresas desagradáveis.

      Gde abraço,

      Juliana

    • Olá Arlete,

      Sugerimos que vc entre em contato com o SAC da empresa, para verificar quais são os pontos de venda do produto na sua cidade.

      Gde abraço,

      Juliana

  6. Ola boa Noite eu sou Carolette e eu gostei so que os meu marido disse que não encontrou esse mingal e
    que não vendia aqui por que aqui tem um mercado e e o unico eu moro na amazonia numa região
    muinto disstante de um mercado so tem esse que pena mais deve ser bom para meu filhos mais obrigada.
    Tenha um bom dia.

  7. Ana Carolina Cabral on

    Meu filho tem alergia a leite de vaca, e eu dei esse vitalon sem lactose.
    Mas ele teve uma reação alérgica bem forte achei que tinha resolvido uma das dificuldades dele, mas acho que não foi dessa vez!!! Achei bem estranho ter tido essa reação alérgica . O que devo fazer?

    • juliana_nutri on

      Olá Ana Carolina,

      Entre em contato com o SAC da empresa, para verificar se não houve mudança na formulação e para se certificar se o produto não está sujeito à contaminação cruzada. o fato de um produto ser isento de lactose, não significa que ele seja isento de traços de leite (fragmentos contendo proteínas, que podem desencadear reações alérgicas em pessoas com ALV).

      E verifique com o médico dele a possibilidade de seu filho estar apresentando alergia a outros alimentos.

      Gde abraço,

      Juliana

  8. Ritiane Ribeiro on

    Ola queridos…..

    Gostaria d saber porque nao tem mingau apenas de aveia… eu dou de arroz e aveia ao meu menino, só q ele é resseco e o arroz o deixa mais resseco… Desde ja agradeço ….

  9. Bom dia! Eu descobri agora esse mingau e ja penso em comprar… Pois concordo com o primeiro comentário de que ficamos felizes e satisfeitas em saber que existe uma empresa que se preocupa com a alimentação de bebês e crianças que tem esse problema de intolerância, meu filho tem 10 meses e até hoje procuro um tipo de engrossante pro leite dele. Ele toma o Aptamil Soja 2 e TODOS os engrossantes conhecidos no mercado possuem traços de leite.. Estou satisfeita de verdade.

  10. TENHO UM NETO QUE TEM AS 2 COISAS INTOLERANCIA A LACTOSE E ALERGIA AO LEITE DE VACA E PROTEINASDO LEITE ELE TOMA O PREGOMIN PEPIT ,AGORA QUEREMOS ENCROSSAR O LEITE PORQUE ACHAMOS QUE NÃO ESTA SUSTENTANDO ,PRINCIPALMENTE A NOITE MAS ESTA MUITO DIFICIL DE ACHAR .MAS NÃO VAMOS PERDER A ESPERANÇA DE CONSEGUIR O PRODUTO

    • juliana_nutri on

      Olá Cláudia,

      E porque vcs não adicionam frutas ao Pregomin do seu neto? Muito mais saudável que qualquer tipo de farinha.

      Gde abraço,

      Juliana

  11. Ola minha nenem tem oito mes…e toma nan soy..pois e alergica a leite…eu queo da mingau p ela..e encontrei aqui o vitalom…mas to lendo aqui q o leite nao pode ferver…como eu faço o mingau entao…obrigada..vanda.

    • Olá Vanda,

      Nenhum leite em pó ou fórmula infantil pode ser fervido!
      Para preparar mingau com estes produtos, vc deve cozinhar a farinha na água em que vai preparar o leite (na medida correta) e depois de cozida é que adiciona o pó do Nan Soy, misturando bem.

      Gde abraço,

      Juliana

  12. lilian oliveira on

    Adorei muito esse site!!!
    Minha irmã tem intolerância a lactose,
    mas eu queria saber se o mingau e a partir só dos seis meses de idade
    ou crianças menores pode tomar?

    • Lilian, em geral, a introdução de alimentos na dieta dos bebês deve iniciar a partir dos 6 meses. Mas o ideal é conversar com o pediatra para ver o que ele aconselha. abs

  13. queria muito dar este mingau para meu bebê mas não consigo encontrar em minha cidade, moro em pouso alegre, minas gerais.

  14. Oi Juliana, você pode me dizer se o leite com essa fórmula (lactase 2%) pode ir ao fogo para amornar?pois já tentei dar ele gelado. Não consigo mais deixar de visitar essa página, pois tem me ajudado muito.Parabens!

  15. olá, tenho uma filhinha de 5 meses q apresentou alergia e intolerância já tentei vários leites inclusive o Isomil mas ela ñ aceitou agora a pediatra receitou lactase 2% em qualquer leite e usasse vitalon ou cremogema para fazer o mingau só q já estou tão nervosa q já tenho é medo de dar, alguem já usou essa fórmula do lactase por favor me digam. Bjos obrigado!

    • Fabiana, se a sua filha tem ALERGIA ÁS PROTEINAS DO LEITE DE VACA, ela não pode tomar lactase, nem mesmo leite com baixa lactose! Se ela tem ambos Intolerância à lactose e alergia as proteínas do leite de vaca o cuidado deve ser dobrado. Como ela tem apenas 5 meses, o ideal é o uso de fórmulas infantis especialmente formuladas para crianças isentas de proteína láctea E lactose. Sugiro que vc converse novamente com a pediatra para verificar exatamente o diagnóstico e caso vc se sinta insegura, procure uma segunda opinião médica. abs

  16. gente minha filha tem 7 meses e tem alergia a leite de vaca, keria saber como fazer mingau com leite de soja? alguem sabe algum site q explique p mamae isso direitinho?

    • juliana_nutri on

      Olá Daniela,

      Vc faz do mesmo jeito que com leite de vaca. Só verifique atentamente na embalagem do produto se o mesmo pode ir ao fogo.

      Gde abraço,

      Juliana

  17. olá,meu filho tem 2 anos e tem alergia a proteina do leite.

    gostaria de saber se tem algum problema fazer mingau de vitalon com ades original ,já que os dois contem açucar.

    parabens pelo siteé realmente mt bom !!!

    obrigada

    • Olá A,

      O Ades não é indicado para ser levado ao fogo! para fazer mingau, é melhor optar por marcas de leite de soja que podem ir ao fogo.
      Mas isso nada tem a ver com o fato de ter ou não açúcar, é uma recomendação do próprio fabricante!

      Gde abraço,

      Juliana

  18. Luciane,
    Ao descobrir que meu filho tinha intolerância a Lactose, passei a acompanhar esse site maravilhoso que veio para mudar tanto a vida dele como a minha. Descobrir a alergia dele quando ele tinha apenas 10 meses e foi como se tivesse levado uma rasteira da vida ,fiquei muito preocupada. Foi quando resolvi acompanha-lo num gastro-pediatra que o acompanha desde então, vi que os médicos também conheciam marcas de produtos sem lactose, mas a maioria só conhecem produtos caros. O médico passou para o meu filho NAN SOY que custa em torno de 40,00 uma lata, pense 12 latas ao mes por quarenta reais. Saia muito caro pra mim
    foi quando entrei nesse site e conheci o Supra Soy que custa em torno de 19,00 no maximo tem os mesmos nutrientes, ele reagiu muito bem ao leite e toma até hoje com 2 aninhos e para complemetar porque só leite não estava sustentando acrescentei o mingau VITALON santo remédioOO…rsrsrsrs ele ficava de barriguinha cheia e satisfeito. Continuo acompanho porque cada dia é uma novidade e agradeço muito a vc Luciane por nos ajudar com esse site maravilhoso.

    Parabéns!!!!!

    • Olá Sandrely,
      É ótimo saber histórias como a sua em que o nosso trabalho no Semlactose tem feito diferença na sua vida e de seu filho. Esse é nosso maior objetivo: levar informação às pessoas para que todos possam entender melhor sobre intolerâncias e alergias alimentares, produtos e aprender a fazer receitas para ter uma dieta saudável e com qualidade de vida. Obrigada pelos elogios! abs

  19. Marluci Miranda on

    OLá g ostaria de sabern se pessoas da terceira idade e safenada tem restrições para tomar um migau de maizena com seu produto. Meu marido gosta muito de mingau e eu gostaria de incluir na alimentação dele mas tenho medo.

    • Olá Marluce,

      Pessoas que já se submeteram a este tipo de procedimento, necessitam de uma dieta prescrita e acompanhada por um Nutricionista, já que vários ajustes são necessários.
      O Vitalon substitui a maisena, e a princípio, não há contra-indicação para seu uso por safenados, porém, preparar um mingau com o produto, mais a maisena aumentá demais a quantidade de carboidratos, o que também é prejudicial aos safenados! Assim, sugerimos que seu marido procure um Nutricionista, para adequar sua alimentação e poder incluir o mingau na mesma, ok?

      Gde abraço

      Juliana

  20. tenho uma filha que e alergica oa leite e traços de leite eu gostaria de saber se posso dar a ela vitalon de arroz ela tem 7meses ela tambem mama no peito por i ssoeu nao como nada com leite estou muito feliz por encontrar um produto assim obrigado

  21. OI,
    MEU FILHO NAO PODE TOMAR NENHUM TIPO DE LEITE NEM O DE SOJA,E PESQUISEI SOBRE O LEITE DE ARROZ…E VOU COMEÇAR A FAZER O LEITE DE ARROZ PRA ELE COM O VITALON…E PEGUEI A RECEITA EM UM SITE PRA FAZER O LEITE EM CASA…É SÓ COZINHAR O ARROZ INTEGRAL E DEPOIS BATE-LO NO LIQUIDIFICADOR,GUARDAR A PASTA EM UM RECIPIENTE FECHADO,PRA FAZER UMA MAMADEIRA VC PODE USAR 3 COLHERES DESSA PASTA,AI VC FAZ O SEU MINGAU COM VITALON.

  22. GOSTARIA DE AGRADEÇER A VCS , PELO SITE E PELA DICA DO VITALON, MINHA FILHA ESTA COM SUSPEITA DE ALERGIA A LACTOSE , ANTES MESMO DA CONFIRMAÇÃO TROQUEI O LEITE E AGORA O MASSA PARA FAZER O MINGAU.. OBRIGADA A TODOS QUE QUE FIZERAM ESTE SITE.

  23. joyce rodrigues on

    Olá gostaria de saber se posso usa esse mingau vitalon com a formula neocate ?Pois minha filha é alérgica a proteina do leite.

    • Olá Joyce,

      a informação que temos do fabricante é que o produto não contém leite, mas na dúvida, convém entrar em contato com o SAC da empresa para confirmar essa informação.
      Sobre a fazer mingau com o Neocate, se sua filha tiver menos de 6 meses de idade, isso NÃO é recomendado! Após essa idade, o mingau até pode ser feito, porém, lembrando que o neocate NÃO pode ir ao fogo, de jeito nenhum! Aqueça a água em que o produto será preparado e dilua o Neocate e a farinha nesta água.

      Gde abraço,

      Juliana

  24. Gostei muito….saber que vou poder fazer um mingau gostoso prá minha filha. vou comprar hoje. obrigada. Quero saber: margarina e queijo, que devo comprar?

  25. Obrigado por tantas informações,vcs são de++++!!! estou sempre acessando este site para tirar minhas dúvidas.
    Fiquei muito animada com este produto, pois meu sobrinho é muito magrinho e perde peso rapidamente, tem sempre diarréia apesar de tirarmos os produtos com lactose.E agora estou procurando complementos para adicionar ao leite e a sua alimentação diaria.

    Um abraço a todos!

  26. Luciane, O Vitalon certamente oferece instruções na embalagem do produto sobre como deve ser preparado. Verifique na embalagem do produto e, em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC do fabricante para mais informações.
    Sobre como encontrar outros produtos sem lactose, você pode procurar alguns produtos em redes de supermercados ou ainda comprar através de lojas virtuais que enviam para todo o Brasil.

    Abçs,

  27. Olá Lene e Juliana,

    Sugerimos que vocês entrem em contato com o SAC da Gold Nutrition, para obter esta informação e para darem suas sugestões.

    Gde abraço,

    Juliana

  28. Gostaria de saber porque essas informações de isenção de tracos de leite e lactose, NÃO constam na embalagem do produto, como consta no Mucilon, avisando que o produto contém traços de leite. Esse aviso seria um ponto a favor de vocês já que a cada ano cresce mais o número de crianças com esse tipo de problema e o diferencial de preço e qualidade seria monumental.

  29. renata beatriz o san on

    Bem, a minha alegria foi imensa ao saber que ainda há pessoas que se preocupam com a gente, que tem tanta dificuldade em dar para a criança alérgica alimentos gostosos. Valeu por esse site maravilhoso e esclarecedor.

  30. Olá Camila,

    converse com o médico dele ou leve-a a um nutricionista. Infelizmente, pela internet não temos como avaliar e dar orientações sobre substituições na alimentação das crianças. Nossas matérias e dicas buscam ajudar nossos leitores, mas não substituem as consultas presenciais.

    Gde abraço.

  31. nadja emanuelle on

    Fiquei muito feliz de saber que tem um site que tira dúvidas sobre a intolerância à lactose e de um produto que vai ajudar a variar o cardápio do meu filho que tem intolerância à lactose. Ele tem 4 anos de idade.

  32. Viviane,
    O site do Mingau Vitalon diz o seguinte: “Não existe nenhuma contra-indicação para o consumo a partir dos 06 meses de idade, mas recomendamos o consumo a partir dos 04 anos, porque a criança precisa de acompanhamento médico / nutricional após o desmame para inclusão dos alimentos em sua dieta. Dessa forma recomendamos que consulte o profissional de saúde que acompanha o filho, não só para o nosso produto, mas para os alimentos de forma geral.”
    Abçs,

  33. Viviani mothe on

    Olá, meu filho tem 3 anos e tem intolerância a lactose. Eu já vi esse produto no mercado mas está recomendado só para crianças acima de 4 anos. Que pena que ainda não possa dar a meu filho…Por favor, se vcs tiverem alguma outra opção, me avisem.

  34. Olá Carla!

    Nós é q temos de agradecer a todos os elogios e incentivos que recebemos de nossos leitores!

    Ficamos felizes em saber que estamos conseguindo ajudar a esclarecer dúvidas e a trazer mais informação sobre o assunto!

    Gde abraço,

    Juliana

  35. carla coelho on

    Olá,eu sou Carla, pediatra.Tenho intolerância à lactose e duas filhas pequenas q tb tem…fico feliz de poder usufruir de um site como o de vcs e ajudar meus pacientes tb…obrigada.

  36. Assim que vi esse mingau, comprei imediatamente na tentativa de substituir o antigo, antes de descobrir a alergia. E meus filhos adoraram. Fiquei muito feliz em saber que existem empresas que se preocupam com as crianças, principalmente as alérgicas e intolerantes.

Deixe um comentário