Anúncio

Hibiscus, uma flor deliciosa e super saudável

4

HibiscusUma flor de origem africana e asiática, o Hibiscus Sabdarifa age como antioxidante, diminui a formação do colesterol, reduz a glicose no sangue, além de ser rico em magnésio, ferro e principalmente em cálcio, mineral importante para pessoas com intolerância à lactose. 

Essa flor repleta de nutrientes essenciais a nossa saúde foi estudada desde 2001 por Lucia Helena Arantes, bióloga responsável pela produção dos produtos desenvolvidos pela Flor dos Hibiscus. A empresa desenvolveu chás, geléias, chutneys, molhos e temperos orgânicos com um cuidado especial desde a germinação até a colheita.

flor do hibiscusRica em Cálcio e Magnésio

As análises físico-químicas enviadas pela Flor dos Hibiscus apresentam quantidades surpreendentes de cálcio. Duas colheres de sopa da geléia de hibiscus (sem açúcar) contêm 390mg de cálcio e 42 mg de magnésio. Esta quantidade de cálcio equivale a mais de 200 ml de leite.

Geléias de Hibiscus

Fomos presenteadas com algumas amostras de geléias de hibiscus e podemos dizer que os sabores vão do cítrico ao mais suave e adocicado. A geléia de hibiscus com carambola é a de sabor mais marcante e é ótima para ser servida com bolos, pães doces e cucas, enquanto a geléia de hibiscus com goiaba fica muito boa com acompanhamentos doces ou salgados (com uma carne de porco, por exemplo). Nós preparamos uma receita especial para vocês com essas geléias. Vejam o bombocado com geléia de hibiscus na área de Receitas.

Onde Encontrar

Os produtos podem ser encontrados em lojas nos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Para mais detalhes onde comprar acesse o link Flor dos Hibiscus

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

4 Comentários

    • Cristina,
      Acesse o site da Flor dos Hibiscus para obter mais informações sobre onde encontrar as geleias em sua região.

      abçs,

  1. Terezinha,
    Temos geléias light que é zero açúcar.Consulte o nosso site e veja os nossos diferentes sabores de geléia de Hibiscus cojugada com outras frutas ou apenas hibiscus. Ainda temos outros produtos como o Néctar de hibiscus que pode ser usaddo em opções de alimento e não tem açúcar e nenhum edulcorante. É maravilhoso.
    Vale a pena experimentar!

  2. tEREZINHA ZANIBONI on

    Prezados Senhores,
    Gostaria de saber se já foi fabricada a geleia de hibiscus sem açúcar, onde encontrar, e o preço.
    Moro entre Bauru e Marilia, e nessa região ainda não encontrei. Gostaria de dar uma sugestão: Se vocês ainda não fizeram essa geleia, por favor FABRIQUEM-NA! para que nós possamos consumí-la, e algum outro produto, desde que seja diet, também vai bem.
    Muito Obrigada
    Aguardo retorno.
    Abraços
    Terezinha

Deixe um comentário