Anúncio

Da Itália para a sua mesa

41

Leite de arrozDuas empresas italianas são destaque por produzirem alimentos orgânicos e sem lactose. A Isola Bio produz bebidas vegetais orgânicas. A La Finestra sul Cielo, em português “uma janela para o céu”, produz alimentos orgânicos totalmente sem leite ou derivados, sem gordura hidrogenada e sem açúcar(nem mesmo adoçantes artificiais). Ela utiliza o malte extraído de diferentes grãos e sucos de frutas orgânicas concentradas para substituir o açucar nos alimentos. Além de serem perfeitos para pessoas com diabetes e intolerância à lactose, muitos desses produtos são isentos de glúten e soja. Confira: SWEET NUT CREAM Sweet nut creamEsse eu achei bárbaro: creme de cacau e avelã sem leite, açúcar ou soja. Ele é adoçado com malte de arroz. Ingredientes: malte de arroz, óleo de semente de girassol, avelã 12%, óleo de palma não-hidrogenado, cacau magro, emulsionante lecitina de girassol e aroma natural de baunilha. WAFFLE DE AVELÃ A receita do tradicional waffle holandês recheado com avelã. Ingredientes: malte de grão de trigo, farinha integral de trigo, óleo vegetal não hidrogenado, malte de milho, avelã 4%, emulsificante, lecitina de soja, farinha de soja, fermento, bicarbonato de sódio, sal e especiarias. Contém glúten e soja. Isento de açúcar e lactose. “LEITES” VEGETAIS bebida de arrozBastante difundido em outros países, as bebidas elaboradas à base de arroz, amêndoas, aveia, soja, entre outros alimentos de origem vegetal, são também chamadas dgfev online casino de “leite”, por sua semelhança com o leite de origem animal. Aqui no Brasil, o “leite de soja” é sem dúvidas o mais conhecido da categoria. Como muitas pessoas consomem este tipo de bebida em substituição ao leite animal, algumas empresas optaram por adicionar cálcio a este tipo de bebida e desta forma torná-la um alimento mais nutritivo e um substituto ao leite de origem animal. A La Finestra sul Cielo produz as bebidas de arroz enriquecida com cálcio, arroz com avelã, arroz com amêndoas, arroz sabor capuccino com cálcio, bebida de aveia, bebida de Kamut (um tipo de trigo) e de soja orgânica enriquecida com cálcio. ONDE ENCONTRAR

Sim Alimentos
Rua Alice Macuco Alves, 81
Alto de Pinheiros – São Paulo,SP

Venda Online: www.simalimentos.com.br Para maiores informações sobre os produtos e onde encontrá-los em outros estados, entre em contato com a Sim Alimentos através do site acima. Eu ainda não tive a oportunidade de experimentar nenhum dos produtos desta matéria, mas se você já experimentou, deixe a sua opinião na área de comentários para que outras pessoas saibam mais detalhes sobre os produtos.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

41 Comentários

  1. Bom dia. Tenho tolerância a lactose e sou diabética e consumo os produtos da Isola Bio principalmente os q contém arroz são deliciosos me adaptei logo no primeiro gole pois ele tem uma espessura cremosa como se fosse o leite fresco tirado na hora, moro no rio e sempre acho no supermercado extra porem caro aqui o preço é de 12,00 /13,00 reais o litro.

  2. Gente, gostaria de solicitar ajuda!
    moro em são paulo, capital, e sempre comprei os leites da bio isola, no grupo pão de açucar, mas, de uns tempos pra cá, não consigo mais encontrar, nem no Pão de Açucar e nem em nenhum outro lugar. Procurei na internet o nome do distribuidor, ou algum telefone de SAC, mas também não tive sorte…
    Alguém sabe aonde posso encontrar????
    muito grata desde já…

    • Julia,
      Não sei se esse produto ainda está sendo importado para o Brasil. Procure por lojas de produtos sem lactose e sem gluten em sua cidade e veja se eles comercializam. abs

  3. ola
    tenho 2 filhos alergicos a proteina do leite de vaca e soja um com 1 ano e outro de 3 anos gostaria de saber onde posso encontrar as bebidas vegetais de arroz, moro em porto alegre Rs.

    obrigada
    Vanessa

  4. Gilson Oliveira on

    Recentemente fui a Benosaires, pela Aerolinas Argentinas, durante o voo foi
    fornecido um pó (coffee cream), produto de origem vegetal sem lactose.
    O fabricante na Argentina é CABRALES SA.
    Gostaria de saber se temos um produto similar no Brasil e se existe um ponto
    de venda em Porto Alegre – RS

    Gilson Oliveira

    • Olá Gilson,
      Nós tinhamos um produto semelhante, o coffe-mate da Nestlé. Mas atualmente ele não é mais distribuído no Brasil. Há alguns produtos similares que vc pode encontrar em casas de produtos importados.

  5. Essas duas bebidas (de arroz e de aveia) da Isola Bio e Finestra Cielo estão em falta em Goiânia. Alguém sabe de algum lugar (em Brasília ou São Paulo, ou pela internet) onde posso comprá-las?

    • Heliana,
      Procure no <a href="http://www.guiavivabem.com.br” target=”_blank”>www.guiavivabem.com.br por "loja virtual". Você deverá encontrar diferentes opções de lojas que comercializam as bebidas de arroz e aveia. Outra opção é entrar em contato com a Brotare Vita (61) 3501-6841. Eles são fabricantes de bebida de arroz com diferentes sabores. abçs,

  6. olá, boa tarde. Eu estava lendo um site ontem e fiquei surpresa por eles darem tanta informação que nunca tinha visto sobre os maleficios da soja. Fiquei muito preocupada, pois minha filha tem alergia ao leite e eles recomendam tomar o leite cru ou de coco ou de castanha. Será que a soja e assim? feldman.com

    • Kelen,
      Sem ter lido a reportagem é difícil falar se os fatos mencionados sobre a soja estão corretos. Entretanto é importante lembrar que a soja também pode provocar alergia, assim como o leite. Leia uma matéria publicada pela Dra. Maira sobre a soja em http://semlactose.com/index.php/2010/08/12/pa…. Você também pode solicitar informações aos autores da matéria que você leu.

      abçs,

    • Kelen, eu quase matei minha filha…..alergica a proteína do leite de vaca, a pediatra recomendou um leite chamado alergomed que é hipoalergênico de soja hidrolisada.
      Não sabíamos que ela era alergica também a soja e a médica dizia que mesmo que fosse esse leite não faria mal.
      Ela teve uma convulsão que ela só não partiu porque não era a vontade de Deus.
      A informação que eu tive é que hoje em dia andam mudando muito a genética da soja e isso está acrretando muitos problemas!!!

  7. Olá Cândida,

    Dificilmente o quadro que sua filha apresenta estará relacionado à lactose! Os sintomas da IL são todos relacionados ao trato gastrointestinal e em bebês os sintomas mais comuns são a diarréia, as cólicas e a distensão abdominal. Na IL os sintomas não tem nenhuma relação com a pele.

    Pode ser que estejam relacionados às proteínas do leite de vaca (ALV) ou a qq outro alimento que vc esteja ingerindo. Se for ALV, ao retirar da sua alimentação, os sintomas dela desaparecerão e não haverá NENHUMA necessidade de vc substituir o leite materno por fórmulas infantis! Aliás, o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida do bebê é a melhor maneira de se prevenir o surgimento de alergias alimentares, causadas pela introdução precoce de alimentos. Assim, enquanto não ficar provado o que ela realmente tem, NÃO ofereça nenhuma fórmula industrializada a ela!

    Observe como ela reage à retirada do leite de vaca (e todos os seus derivados – leite em todas as suas apresentações, iogurtes, manteiga, margarina, queijos, requeijão, soro de leite, whey protein, etc, além de produtos industrializados contendo "traços de leite") da sua alimentação.

    Caso não melhore, converse com o médico, para que ele pesquise outras causas. Irritações na pele dos bebês podem ter inúmeras causas além de alergia alimentar…podem estar relacionadas aos tecidos das roupinhas, ao material da fraldas, a algum produto (shamppo, sabonete, etc), etc, etc…

    De qq forma, enquanto vc estiver fazendo a dieta de exclusão, seria prudente consultar um nutricionista, para que vc não desenvolva nenhuma deficiencia nutricional e para que a restrição destes alimentos não comprometa a produção do seu leite.

    Gde abraço,

    Juliana

  8. candida macedo on

    Minha filhinha tem 1 mes de 4 dias. Ela começou a apresentar bolinhas na pele. Primeiro no rosto depois em todo corpo… estamos fazendo exames para detectar se e alergia/ intolerância a lactose ou a proteína do leite de vaca. Ela so mama ainda. Estou fazendo uma dieta de exclusão dos meus alimentos para que ela nao sofra os efeitos do leite em seu organismo. Pelo q pude ver, o site é mais direcionado a lactose…gostaria de indicação de produtos industrializados sem proteina do leite tbm… bjos "

  9. Olá, Sirlei!

    O melhor a fazer é levá-lo num nutricionista o quanto antes, pois como ele é alérgico a muitos alimentos, ele PRECISA de uma orientação individualizada e bem específica pro caso dele! Além disso, é necessário calcular as necessidades nutricionais dele para adequar as porções diárias de cada alimento e para saber quais substituições podem ser feitas, sem que haja o risco dele desenvolver alguma deficiência nutricional!Sinceramente, não te aconselhamos a ficar só nas "dicas"! ele realmente precisa de um acompanhamento mais de perto por um profissional especializado!!!

    Gde abraço,

    Juliana

  10. Olá sou a Sirlei tenho um filho de 6 anos ele tem alergia dos seguintes alimentos:Trigo,Soja,Leite de vaca e seus derivados,ovos,amendoin.gostaria muito de saber quais alimentos que ele poderá comer.

  11. Gostaria de saber a composição nutricional do leite de arroz enriquecido com cálcio e do leite de arroz com amêndoas. Gostaria de utilizá-los para grávidas com intolerância e/ou alergia à lactose.

    Obrigada.

  12. Edimara, a matéria que vc leu acima trata exatamente sobre leites isentos de lactose que não são à base de soja. São leites a base de arroz, amêndoas e aveia.

    Abçs,

  13. Gostaria de saber se tem algum leite sem lactose, sem ser o de soja, pois as minhas filhas nao gostam do sabor, já tentei vários sabores… e se tem em pó, pois uma está com 07 e a outra com 03, e estao com alergia respiratória, e vamos tentar tirar o leite de vaca, só que está dificil….

  14. Gostaria de dizer a Silvio Alfredo que hoje ele pode ter acesso a máquinas de fazer leite!! Sou de Curitiba e uma amiga minha acaba de comprar uma, e está fazendo leite de vários tipos. Acredito que de milho seja possivel tbem. Creio que na net vc possa achar onde comprar em sua cidade, mas se precisar de ajuda, nao deixe de fazer contato comigo. Boa sorte!!

    e espero que possa encontrar milho organico 🙂

  15. Olá Silvio,

    Fizemos uma busca, mas até o momento não encontramos nenhuma informação sobre esta bebida. De qualquer forma a sua solicitação fica publicada aqui, caso algum leitor conheça o produto, poderá deixar um comentário.

    Abçs,

  16. Silvio Alfredo Cândido on

    Trata-se de criança celíaca, com alergia à soja, arroz, farinha de trigo, leite de origem animal e seus derivados. Estamos procurando um produto italiano que é a BEBIDA DE MILHO. Essa criança (9 anos) já experimentou esse produto e gostou muito. Infelizmente, descartamos a embalagem, com isso, estamos com dificuldade para encontrá-lo. Gostaríamos de contar com vossa ajuda para que possamos encontar tal alimento muito necessário para meu netinho. Antecipadamente, agradecemos qualquer providência nesse sentido.

    • Olá Silvio!
      Acho que você deve estar falando do leite de arroz da marca ISOLA BIO sabor milho.
      Minha filha toma o de Vanilla mas como está em falta comprei o de milho e ela gostou também….será esse???

  17. Juliana Crucinsky on

    Olá Eliza!

    Foi o médico quem fez esatas recomendações sobre a alimentação dela? Normalmente não se recomenda dar nenhum alimento (a não ser o leite materno, ou fórmula infantil) antes dos quatro meses, pois chás não contêm nenhuma substância nutritiva e os sucos contêm apenas carboidratos, vitaminas e fibras (se não for peneirado), mas nenhum dos dois contêm as proteínas, as gorduras "boas" e ferro, essenciais ao desenvolvimento da criança, e não devem substituir (podem apenas complementar, e assim mesmo, em um ou dois horários ao dia, em média) o leite materno ou fórmula infantil. Converse com o médico dela a respeito, para saber o pq desta recomendação e converse tb a respeito do leite de soja dar diarréia e sobre a possibilidade de substituí-lo por uma fórmula sem lactose.

    Quanto ao leite sem lactose (na idade dela) a única opção, sem ser leite de soja, é o Nan sem Lactose, da Nestlé. Qq outro leite sem lactose (tipo Zymil, Sensy, etc), por não ser adequado para bebês, pode causar alergia, se introduzido precocemente.

    Gde abraço,

    Juliana

  18. Gostaria de obter informações sobre o leite sem lactose, pois minha netinha tem intolerância a lactose e o leite de soja dá diarréia. Ela está com 03 (três) meses e foi recomendado sucos, chás e o leite da mãe que sai em pequena quantidade.

  19. Ludmila,

    A única empresa que conhecemos que importa os produtos da La Finestra encontra-se em São Paulo. Se você entrar em contato com eles, é possível que eles possam informar sobre outros distribuidores localizados no Rio de Janeiro.

    Abçs

  20. Juliana Crucinsky on

    Olá Alessandra!

    Realmente os "leites de arroz" são uma boa alternativa para substituir o leite de vaca, entretanto, como o arroz não contém quantidades significativas de cálcio, a alimentação do seu filho deve conter outras fontes (e em quantidades adequadas) de cálcio, além da proteína também. Para isso, não deixe de conversar com o pediatra dele e de buscar acompanhamento nutricional também!

    Com relação a soja, vc tem certeza de que estas pesquisas que recebeu são realmente confiáves? Será que foram feitas por pessoas sérias e em instituições sérias? infelizmente muitas informações errôneas e exageradas são veiculadas pela internet, daí a necessidade de "filtrarmos" estas informações. realmente a soja possui isoflavonas, que são fitormônios, mas seu uso em quantidades moderadas, não mostrou (em estudos sérios) nenhum resultado assustador na saúde. Aliás, estamos fazendo um levantamento das pesquisas existentes sobre esse assunto, para publicarmos no site uma matéria a respeito.

    Gde abraço,

    Juliana

  21. Meu filho e 3 anos tem IL e tomava leite de soja. Recentemente recebi algumas pesquisas (assustadoras) sobre os efeitos da soja no desenvolvimento hormonal das crianças e, na dúvida, estou substituindo a soja pelo leite de arroz da "la finestra…". Entretanto sempre bate aquela dúvida: será que os valores nutricionais são adequados pra crianças? Será que preciso dar complemento de cálcio ou proteínas? Enfim se vc tiver alguma informação a respeito, eu agradeço.

    Parabéns pela iniciativa!

    Alessandra

  22. Meu filho de 2 anos tem intolerância a lactose e substitui seu leite pela bebida vegeta de arroz da La Finestra…Ele adora…a natural com cálcio e a de sabores, como avelã e ameêdoas. São realmente muito gostosas.

    Tb fui muito bem atendida pelo site da empresa SIM…que me indicou varios lugares onde encontrar.

    Beijos e boas festas…

  23. Vitória Figue on

    Olá,

    Já conhecia esses produtos na Itália e os vi expostos em um congresso de nutrição em SP… são excelentes, tanto do ponto de vista nutricional como de sabor.

    beijos e feliz 2009

Deixe um comentário