Anúncio

Leite semi-desnatado com baixa lactose

47

frimesaApostando neste mercado de produtos com baixo teor de lactose, a fabricante paranaense, Frimesa, oferece o semi-desnatado Frimesa com baixa lactose.

Sabe-se que os leites deslactosados, para a própria surpresa dos fabricantes, vem cada vez mais sendo consumidos por uma população sem problemas de intolerância à lactose. Segundo pesquisas, este tipo de leite, pelo processo de adição da enzima lactase e conseqüente quebra da lactose em glicose e galactose, possui um sabor levemente adocicado quando comparado ao sabor do leite comum. Além disso, os leites com baixo teor de lactose são de mais fácil digestão.

O semi-desnatado com baixa lactose da Frimesa pode ser encontrado em redes de supermercado em diversos estados. Para saber onde encontrar na sua cidade, entre em contato com o SAC do fabricante.

Frimesa SAC: 0800 45 2088

Leia também:

Leites com baixo teor de lactose

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

47 Comentários

  1. Mônica Santos on

    Olá pessoal! Boa tarde.

    Onde encontrar leite com baixo teor de gordura e lactose? O leite semi-desnstado ou desnatado com baixo teor de lactose é também com baixo teor de gordura? O telefone dado Frimesa SAC: 0800 45 2088 não corresponde, é errado. Se alguém tiver o certo pode me enviar?

  2. Eu comprei Taeq e fiz o mesmo, joguei fora por causa das cor bege, mas não tem sabor ruim, penso que será mesmo da formulação. No entanto, não refere nada na embalagem, acho descuido da marca.

  3. Olá pessoal! Gostaria de compartilhar duas coisas: O leite semi-desnatado 0 lactose da Piracanjuba é bom. Eu sou IL e tomo, sem problemas. A fábrica fica em GO e eu moro no PR. Também descobri no supermercado o leite Ninho da Nestlé 90% menos lactose. Ele é mais caro, mas é integral e fortificado com Ferro e Vitaminas C, A e D. Recomendo ambos. Abraços!

  4. Olá, moro em Brasilia e aqui tem o Leite Semi-desnatado SEM LACTOSE da marca Piracanjuba. Vc já esperimentou ou ouviu falar se é seguro pra quem tem IL? Obrigada

    • juliana_nutri on

      Olá Alécia,

      Esse eu nunca experimentei, pois quando foi lançado eu já havia descoberto que além de IL eu também possuía alergia às proteínas do leite e desde então, não faço uso de mais nenhum tipo de laticínio.
      Porém muitos leitores nossos tem nos relatado boas experiências com o produto.

      Gde abraço,

      Juliana

  5. Olá, tenho SII e tentei o LACTAID FAST ACT e nao fez efeito algum para mim. Estou com duas caixas de 60 fechadas e outra aberta com a metade. Se alguem se interessar faço um preço bem baratinho por elas. Abçs Alessandro arnunesrj@gmail.com

  6. minha filha tem 3 anos e ela e tem IL se tomar leite normal direto ela tem prisão de ventre, gases,dor abdominal. mais quando ingere outro alimentos como bolos ela nao tem isso.
    porem a medica me disse que se eu continuar dando bolos ou qualquer coisa que contem leite isso poderia prejudicar no crscimento dela e no aprendizado gostaria se saber se isso e verdade.

    • juliana_nutri on

      Olá Marcel,

      Se for realmente IL (e não ALV), se ela não tem diarréia, o consumo de pequenas quantidades de lactose (como numa fatia de bolo, por exemplo), não vai comprometer o desenvolcimento dela. O problema seria o excesso de lactose (que não é absorvido) no lugar de outros alimentos, pois como a lactose não é digerida, o organizamo não tem como obter energia a partir dela. Mas se sua filha tem uma alimentação saudável, e equilibrada, não é um pedaço de bolo, contendo leite, uma vez ou outra, q causará problemas.
      O perigo seria no caso de ALV, pq aí, como o sietema imunológico está envolvido, qq deslize na dieta pode ser extremamente perigoso á saúde.

      Gde abraço,

      Juliana

  7. No rótulo do leite de baixa lactose está escrito que ha uma quantidade de glicose. E o leite normal não vem especificando isso.

    O leite com baixo teor de lacctose não faz mal para a saúde???
    E a glicose que ele tem?

    • Para entender o por que, é necessário entender um pouco sobre o processo de hidrólise da lactose. Quando tomamos um leite comum e nosso organismo produz a enzima lactase, esta enzima "quebra" a lactose, que é um dissacarídeo, em duas moléculas: glicose e galactose. Este processo ocorre durante o nosso processo digestivo. Para individuos que não produzem a enzima lactase, a indústria coloca esta mesma enzima na elaboração do leite baixa lactose, fazendo o mesmo processo que a enzima do nosso organismo faz. Ela também quebra a lactose nos mesmos açúcares que mencionei: glicose e galactose. É por isso que no rótulo dos leites baixa lactose vc vê esses açúcares e no leite comum você não vê esta informação.
      abs

  8. cristiane Paixão on

    como eu sei o gral de intolerancia a lactose,pois estou com exame em mãos mas la não relata o valores média,baixo ou alta tem como me enviar esses valorespara eu saber qual é o gral de IL do meu filho.

    • juliana_nutri on

      Olá Cristiane,

      Os exames não definem o grau de IL. Esse grau é dado pela observação dos sintomas, na prática. Normalmente, após a dieta de exclusão, feita no primeiro mês, recomenda-se ir inserindo alimentos com baixo teor de lactose e aumentando sua quantidade (ou siubstituindo-os por alimentos com um teor de lactose maior) e observando os sintomas.

      Gde abraço,

      Juliana

  9. Olá…minha filha tem dez meses e é intolerante á lactose. Ainda não consegui entender direito a diferença entre intolerância e alergia a proteina. O pneumologista dela ( uma vez que ela apresenta problemas respiratórios, acho que devido ao leite), viu os exames dela e disse que ela é só intolerante, que pode tomar leite normal, porque estou dando leite de cabra pra ela. Afinal,ela poderá tomar esses leites com menos lactose sem problema nenhum????

    • Olá Ariely,

      Convém vc conversar com um alergologista, já que os sintomas respiratórios estão relacionados com a alergia ás proteínas do leite e não com lactose (que também está presente no leite de cabra e no leite de todos os mamíferos!). Se realmente ficar constatado que ela é alérgica, ela não poderá tomar nenhum tipo de leite e precisara fazer o teste de alergia para o leite de cabra, ja que muitas pessoas alérgicas ao leite de vaca também podem apresentar sintomas com o de cabra.

      Gde abraço,

      Juliana

  10. Olá Renato,

    O único leite de baixa lactose recomendado para crianças (que não estão mais em uso de formulas infantis) até os 3 anos de idade é o Elegê sem lactose, por ser o único leite de baixa lactose INTEGRAL. Os demais são leites semi-desnatados, mas como as crianças necessitam ingerir os ácidos graxos essenciais (presentes no leite) para o completo desenvolvimento do sistema nervoso, não são indicados.

    Só após seu filho completar 1 ano, é que vc poderá oferecer, com segurança, os demais leites com baixo teor de lactose.

    Gde abraço,

    Juliana

  11. Caros,

    Muito Bom o trabalho de informações prestadas, (já citado por Sindhy).

    Meu filho acabou de completar 1 ano, e sofre com intolerancia desde os 4 meses de vida. Hoje ele toma o NAM SEM LACTOSE, mas Graças a DEUS come bem e de tudo um pouco (Até pão, bolachas, pedacinhos de bolos normais, entre outros alimentos com o leite normal).

    Gostaria de saber se posso tentar dar esse tipo de leite para ele?????

    Desde já agradeço a colaboração a todos.

    Abrs,

    Renato Maia

    • Olá Fátima,
      Somente os leites de origem vegetal (bebida de soja, bebida de arroz, etc) são 0% lactose. Os leites de vaca com redução da lactose não chegam a uma redução maior do que 90%.

      abçs,

  12. Meu filho tem intolerancia a lactose, como faço para comprar estes leites, pois moro no interior de sao paulo e esta dificil achar, e quando acho o prazo de validade e pequeno.

    como posso fazer pedido e me entregarem ??

    abracos

    Sergio

  13. Olá Aline,

    Infelizmente os fabricantes ainda não lançaram embalagens menores do que 1L, entretanto, lembre-se que qualquer pessoa da sua família pode tomar o leite baixa lactose, já que o sabor e a textura são idênticos ao leite comum, além de todos os nutrientes estarem presentes tb. Pelo menos esta é uma forma de vc não jogar fora seu leite.

    abçs,

  14. Ola,

    Descobri que tenho intolerancia a lactose a poucos meses, e começei a ingerir o leite de baixo teor, mas encontrei um grande problema, já que em casa sou a unica que tem esse problema, e a caixinha de leite de 1L acaba sendo muito para mim, já tiver que jogar fora bastante leite que estragou pois não deu tempo de consumir. Gostaria de saber se não existe uma opção de caixinha menor do que 1L.

    Muito Obrigada.

  15. mrileya fernandes on

    olá, gostaria de ajuda. Tenho um amigo que sua filha tem intolerância ao leite de vaca. Gostaria de, se possivel, receber dicas de alimentação p/ a criança. Existem receitas de alimentos alternativos??? por favor se possivel nos ajudem . Grata.

    • m
      ileya,
      Dependendo da idade da criança, você poderá encontrar dicas de receitas e produtos em nosso site nas seções Receitas e Alimentos e a lactose. De qualquer forma nossa sugestão é que esta criança seja acompanhada por um médico ou nutricionista para que ela possa receber uma dieta adequada a sua idade e peso, para ter um crescimento saudável, sem perdas nutricionais.

  16. Olá Sindhy e Cristiana,

    Em resposta ao questionamento feito sobre a coloração do leite, o atendimento ao Consumidor da Frimesa explica que "esta coloração é característica do produto em função das reações enzimáticas induzidas no leite. Com a quebra da lactose em dois açúcares menores (glicose+galactose) de menor peso molecular, por tratar-se de um produto com baixo teor de gordura (semidesnatado) e com o processo de ultrapasteurização que o produto sofre, pode ocorrer um leve escurecimento do produto em função da reação proteína+carboidrato+temperatura alta (Reação de Maillard)."

    Nos agradecemos a Frimesa pela pronta resposta.

    Abçs,

  17. Olá Sindhy,

    É normal o fato dos leites baixa lactose serem um pouco mais adocicados do que os leites comuns e isso se deve a ação da enzima lactase aplicada ao leite. Ela quebra a lactose em glucose e galactose, deixando o produto levemente mais adocicado.

    Quanto à formulação, já solicitamos informações ao fabricante. Assim que recebermos uma resposta publicaremos aqui.

    Nós agradecemos seus elogios ao nosso trabalho! É sempre muito bom saber que nossas informações têm auxiliado tantas pessoas.

    Abçs,

  18. Olá!

    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o site! Descobri há poucos dias que tenho IL e todas as informações que encontei aqui no Semlactose são valiosíssimas!

    Essa semana comprei o leite baixa lactose da Frimesa e também percebi essa coloração "bege". Porém, como nunca tinha tomado, achei que fosse normal. O da elegê que comprei também não é bem branquinho, mas o gosto dos dois é ótimo!! (apenas um pouco mais doce do que os desnatados que eu costumava tomar)

    Além disso, a embalagem também não é a mesma dessa foto publicada (é aquela caixinha mais quadradinha e alta, como a do Ades)…

    será que eles mudaram a formulação?

    Abraços!

  19. Boa pergunta Christiana. O Frimesa não tinha essa coloração. O leite era idêntico aos leites comuns. No entanto, o Sensy da batavo (90% menos lactose) tem exatamente esta coloração que você menciona. De qualquer forma, considero ótima sua sugestão. O ideal é entrar em contato com o SAC da empresa e fazer esta solicitação.

    Abçs,

  20. Comprei uma caixa do leite Frimesa Semi-desnatado baixa lactose e estranhei a cor do leite: meio bege puxando para a cor salmão! Confesso que fiquei receosa de tomar e acabei jogando a caixa inteira fora!

    Gostaria de saber se é a sua coloração normal, e caso a resposta seja positiva, aconselho a empresa a especificar este detalhe na embalagem!!!

    Christiana B. M. de Oliveira

  21. Olha… comprei recentemente leite com baixa lactose e descobri duas marcas mto boas: O Sensy da Batavo (mto gostoso!) e o Zymil da Parmalat (bom tb!)

    Como moro no estado do Rio, não sei dizer onde encontrar em SP, mas de qualquer forma é mais uma opção de escolha

    Espero ter ajudado

    Cris

  22. Karla -Minas Gerais on

    Estou vivendo esse problema de procurar leite com baixo teor de lactose e estou tendo dificuldades para encontrá-lo na região onde moro.Sugiro que tenham mais postos de vendas.Desde já agradeço.Karla/Ipatinga/M.G.

  23. Minha esposa tem intolerância e consome os leites com lactose reduzida…. já compramos esse para ela provar e ela achou muito doce (realmente é).

  24. Olá Telma,

    Para vc saber onde encontrar o leite Frimesa em sua cidade, entre em contato com o SAC do fabricante. Eles possuem a lista de distribuidores por estados.

    Abçs,

  25. Olá pessoal,

    Alguém sabe me dizer em que supermercado na cidade de São Paulo capital, eu consigo encontrar esse leite Frimesa com baixo teor de lactose, pois estou tendo dificuldade em em encontra-lo.

    Muito obrigada pela ajuda!

  26. Miliane Quintino on

    Viviane, eu tenho uma IL bem forte, e esses leites de baixa lactose não fazem eu sentir nenhum sintoma (no meu caso cólicas e prisão de ventre), além de consumi-lo diariamento no café com leite pela manhã, quando quero fazer alguma receita o utilizo também! Abraços!

  27. Viviane,

    os leites com redução de 90% de lactose foram elaborados especialmente para pessoas com intolerância à lactose. Sabe-se que uma grande maioria das pessoas com IL faz uso desses leites sem sentirem os sintomas da IL. Entretanto, algumas pessoas com um alto grau de intolerância podem ter problemas ao consumí-lo, pois como foi mencionado acima, estes leites ainda possuem uma pequena quantidade de lactose em sua composição.

    Abçs

  28. Tenho uma dúvida em relação a esses leites com baixa lactose: Quem tem intolerância a lactose pode tomar eles sem problemas? ou vai depender do grau de intolerância?…

    • Por favor me responda.. tenho uma filha de 09 anos, com intolerância a lactose. Eu moro no interior de Goias, tenho dificuldade p/ encontrar produtos sem lactose. Gostaria de saber se ela pode tomar leite desnantado ou semi desnatado de outra marca. Quando ela muita coisa que contém leite ela tem muita afta.

      • juliana_nutri on

        Olá Lúcia,

        Ela só poderá usar leite com baixo teor de lactose. Os leites desnatados e os semi-desnatados, se não forem de baixo teor de lactose, não são indicados.

        Gde abraço,

        Juliana

    • Olá Reginaldo,

      Vcs precisam entrar em contato com o médico dele, o quanto antes, pois somente o médico (ou um nutricionista0 é que poderão indicar o melhor a fazer, ok?

      Gde abraço,

      Juliana

Deixe um comentário