Anúncio

Como importar Lactaid de forma segura

142

Enzima lactaseA procura por cápsulas de enzima lactase tem crescido consideravelmente no Brasil. É cada vez maior o número de pessoas que procuram seus médicos, fazem os exames e acabam descobrindo que os sintomas indesejáveis com os quais conviviam eram na verdade consequência de uma intolerância à lactose.

Uma excelente alternativa para quem tem maior dificuldade de se adaptar a novos hábitos alimentares é o uso de cápsulas de lactase. Entretanto, só é possível adquirir a enzima através da importação do produto ou em farmácias de manipulação. Hoje no Brasil, existem diversas farmácias que já manipulam a enzima lactase. A desvantagem da enzima manipulada é o fato que esta deve ser mantida sob refrigeração, o que impede que se coloque as cápsulas no bolso para levá-las aonde formos. Entretanto, algumas farmácias de manipulação já estão oferecendo a enzima sem a necessidade de refrigeração.

No Brasil, esses suplementos nutricionais só podem ser importados com o devido pagamento das taxas alfandegárias e só é permitida a importação de uma quantidade restrita ao uso pessoal. É por este motivo que você não encontra Lactaid ou similares na sua farmácia da esquina, e é também por isso que alguns vendedores de suplementos nutricionais que você encontra em sites de venda online são, na verdade, comerciantes que trazem esses suplementos em sua bagagem como contrabando e que acabam tirando vantagem das restrições da lei para cobrar do consumidor até 5 vezes o seu preço original.

Enquanto a indústria farmacêutica não desperta para o enorme mercado potencial de vendas de enzima lactase no País, pelo menos nos resta um alternativa legal de importarmos esta enzima com segurança e garantia.

Após algum tempo de pesquisa descobri que, sim, é possível importarmos cápsulas de enzima lactase sem o risco de o produto ficar retido na alfândega.

No Brasil temos as seguintes opções para importarmos a enzima lactase:

1. Serviço Humanitário de Transporte de Medicamentos do Exterior – a Fundação Rubem Berta, em parceria com outras empresas, oferece o serviço de importação sem custos adicionais a pacientes de todo o Brasil para medicamentos sem similares no país. Mais informações Tel./Fax: (11) 5041.9623 (horário de atendimento: de segunda à quinta, das 12:00h às 16:00h)
E-mail: medex@frb.org.br

Vantagem: é a forma mais barata de importar o suplemento.
Desvantagem: é um procedimento mais burocrático e um pouco demorado.

2. Empresas de importação de medicamentos – há algumas empresas especializadas na importação de medicamentos que fazem a importação da enzima lactase e de outros suplementos e medicamentos mediante pagamento de todas as taxas alfandegárias e cópia da receita médica.

Vantagem: a empresa se reponsabiliza pelo pedido e acompanhamento da entrega do medicamento / suplemento.
Desvantagem: os custos são mais altos.

3. Empresas do exterior que enviam para o Brasil – esta última opção você deverá certificar-se como a empresa faz a entrega e como são cobradas as taxas alfandegárias. Existem diversas empresas que vendem e enviam para diversos paises.

Vantagem: preços mais acessíveis e facilidade de efetuar o pedido.
Desvantagem: é ideal ter recomendações de outros compradores para certificar-se que a empresa é confiável e fará a entrega conforme anunciado.

4. Viagem ao exterior – Também é possível trazer a enzima lactase caso você ou um amigo viaje ao exterior, desde que não ultrapasse a quantidade permitida para uso pessoal. Nos Estados Unidos é possível encontrar Lactaid e outros suplementos similares de enzima lactase por aproximadamente US$ 15.00 uma caixa com 60 cápsulas.

Vantagem: possivelmente a forma mais rápida e barata
Desvantagem: nem sempre é agradável solicitar a amigos para trazer este tipo de encomenda.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

142 Comentários

  1. Pessoal, já comprei no site da Biovea (http://www.biovea.com/br). Sai bem mais en conto do que comprar em uma farmácia aqui no Brasil (inclusive as farmácias de manipulação) e vc já paga todas as taxas na hora da compra. O produto é importado e o frete para as capitas sai por R$20. Ele chega, sim, porém demora muito além do prazo estabelecido (a minha última encomenda durou 2 meses pra chegar).

  2. Já comprei no site da Biovea (http://www.biovea.com/br). Os preços são mais en conto do que comprar no Mercadolivre ou comprar em qualquer farmácia (inclusive as de manipulação) e vc já paga no momento da compra todas as taxas (O frete sai por uns $20 para as capitais). Porém, é bastante demorado, o produto chega, sim, mas muito além do prazo estabelecido (a minha última encomenda demorou 2 meses pra chegar).

    Gabriela, não confiaria naquele site, pois é apenas um blog, não tem nenhuma garantia.

    Abs!

  3. pra_lu1@yahoo.com.br on

    Comprei 4 caixas de Lactaid pelo EBAY e ficou "preso" na ANVISA. Por que isso aconteceu? É proibido importar Lactaid sem receita??? Pra que receita se é uma enzima?

  4. Luciane, adorei o site. Estou em fase de investigação para IL. A dificuldade de alimetar-me é grande. Tenho dificuldade de adaptação a este novo processo.Mas já encontrei receitas que estão me deixando animada.

  5. Olá, estou morando nos EUA e tenho uma amiga que pediu para eu comprar o LACTAID e levar pra ela quando voltar pro Brasil. Ela me pediu par comprar 4 caixas de 60 comprimidos cada. Você sabe a quantidade permitida pra passar na alfândega??? Será que posso tirar os remédios da caixa pra que ocupem menos espaço??

    Michele.

    • Michele,
      Não vejo nenhum problema em vc trazer 4 caixas. Se retirá-lo das caixas será melhor ainda para ocupar menos espaço. O que geralmente é barrado pela alfândega é um número maior de caixas, onde fica obvio que tal quantidade é para comercialização e não para uso pessoal. abs

    • juliana_nutri on

      Olá Sonia,

      Acredito que não tenha nenhum problema não. Muitas pessoas trazem dos EUA e da Europa.

      Gde abraço,

      Juliana

  6. Olá Juliana! É possível que os sintomas desapareçam com o passar do tempo? No meu caso, o que acontece é que a barriga fica inchada e com excesso de gases que não saem.

    • juliana_nutri on

      Olá Luana,

      Cada caso é um caso! Quando a IL é transitória, a tendencia é que os sintomas melhorem, a medida que o corpo voltar a produzir a lactase.
      Mas na maioria dos casos, já nascemos programados para deixar de produzir a enzima a partir de um determinado momento da vida…

      Gde abraço,

      Juliana

    • juliana_nutri on

      Olá Vanessa,

      Verifique as informações na matéria acima.
      Para comprar pela internet, vc pode verificar a disponibilidade do produto e se entregam no Brasil, em sites de compra internacionais (E-Bay, iherb, Amazon, etc).

      Gde abraço,

      Juliana

  7. Pessoal, estou dando uma olhada nesse site Empório do Sul, já vi algumas recomendações por aqui. Ele é confiável, será que a Juliana pode opinar? Obrigada!

    • EU COMPREI UMAS 3 VEZES. PODE CONFIAR. NÃO SÓ PARA O LACTAID, COMO TB PARA OUTROS PRODUTOS, ATÉ AGORA FOI O MELHOR SITE DA INTERNET QUE EU COMPREI. SÇAP MUITO SÉRIOS, APENAS NAO SAO TAO CONHECIDOS, COMO OS GRANDES SITES, MAS LOGO, SE CONTINUAREM ASSIM, VAO SER

  8. Boa noite,
    Vou viajar pros EUA e gostaria de saber se tenho que levar receita medica pra comprar Lactaid la??
    Gostaria de saber tb, se ao tomar essas cápsulas de lactase sem ingerir derivados do leite meu organismo volta a produzir o pouco que já tinha, pq eu perdi o pouco de enzima de lactase que eu tinha…isso tb pode ocorrer com algum tempo??? A intolerência a lactose piorar???
    Aguardo a resposta…Obrigado!!!

    • Olá Leonardo.

      Nos EUA os suplementos contendo lactase tem venda livre, sem necessidade de receita médica.
      Porém, só devem ser utilizados no momento q vc fizer alguma refeição contendo lactose, pois nosso corpo não é capaz de "armazenar" a lactase contida no suplemento e o mesmo não é capaz de estimular nossa produção endógena da enzima.
      Com relação à piora da IL, tudo vai depender da sua programação genética, já que cerca de 70% da população mundial, em alguma fase da vida diminui, naturalmente, a produção de lactase.

      Gde abraço,

      Juliana

      • Muito obrigado pela ajuda Juliana!

        Tenho mais uma dúvida em relação as capsulas de lactase.
        Verifiquei aqui no blog também outro comprimido chamado Advantage Digestive, que esse eu li que toma só um comprimido diário e você pode ingerir derivados do leite no decorrer do dia, esse também vende nos EUA? Ele tem algum diferecial do Lactaid? Se é melhor ou pior?
        E com relação a piora da IL eu gostaria de saber se é possível perder toda a enzima lactase do corpo? Porque antigamente eu conseguia até tomar milk-shake de vez em quando, e agora não consigo comer mais nada!
        Muito obrigado pela atenção!!

        • Olá Leonardo,

          A IL pode se agravar com o tempo, e por isso q muitas vezes é necessário aumentar a dose da enzima, para obter o mesmo efeito.

          Gde abraço,

          Juliana

  9. Fui pesquisar sobre o lactaid e achei um medicamento semelhante nos eua e mais barato o "fast acting lactase" da marca kirland. Alguem sabe se é a ação é a mesma?

  10. Quem viaja para fora com a enzima manipulada. pode levar ate quantas capsulas? e precisa de bula para nao dar problema na entrada no país?

    • Carolsofia,
      Não há uma restrição do números de cápsulas que podem ser levados para uma viagem, desde que este número se configure como de uso pessoal. As alfândegas, em geral, restringem a entrada de medicamentos que possam aparentar uma possível comercialização.

  11. Olá. Um amigo está nos EUA e eu gostaria de pedir pra ele trazer algumas caixas de Lactaid para mim. Ouvi dizer que lá não precisa de receita para comprar, mas para entrar no Brasil é preciso receita? Será que a receita pode ser escaneada ao invés da original?

    • Olá Karla,

      Lá nos EUA a lactase é vendida livremente, pois a legislação é diferente da daqui. O produto pode ser comprado facilmente.

      Gde abraço,

      Juliana

  12. Pessoal estou precisando comprar o Digestive Advantage Lactose Defense Formula alguem pode me informar onde encontro aqui no Brasil, antes comprava pela net nos USA, mas agora nao estao mais enviando ao Brasil, vou ficar muito grato se alguem poder me ajudar.

    Rogerio

    • juliana_nutri on

      Olá Camila,

      Pra fazer na farmácia de manipulação precisa de receita sim.
      O Lactaid é a enzima pronta pra consumo, importada, q vc encontra em sites estrangeiros.

      Gde abraço,

      Juliana

  13. Ola, sou IL e SII, ja uso a enzima manipulada, mas ainda mesmo com 600mg sinto alguns sintomas complicados, em minha constante busca verifique o Digestive Advantage. Nos sites algumas pessoas falando que usa 1 cap ao dia e pode comer o que quiser!
    Fiquei interessada, pq normalmente eu cuido bem da alimentação 0% lactose, mas vendo estes relatos achei legal, porem os medicos não sabem nada sobre enzimas lactase, lactaid… sabem menos que a gente. Fica muito dificil pra gente que tem IL.
    Gostaria de saber mais a respeito deste produto, por gentileza se alguem souber mais informações nos ajude a conhecer melhor. obrigada.

    • Uso o Digestive Advanage. Ele é um probiótico, tipo Yakult, que aloja uma bactéria do bem no intestino (temos milhares de bacteria do bem no intestino e sem eles teríamos sérios problemas na digestão) que libera lactase. Tem que tomar 2 pílular nos dois primeiros dias para criar a flora sem tomar nada de lactose. Depois disso normalmente 1 pílula diária basta e você come normalmente. Eu tenho que tomar 2 pílulas por dia. Como pizza com queijo, sorvete, etc normalmente e não tenho problema. O problema é que é um produto americano. Tenho solicitado atraves do email allsuplementos@live.com

Deixe um comentário