Anúncio

Fondue de chocolate

6

Fondue de Chocolate é uma sobremesa simples e super charmosa. Você poderá preparar as frutas com antecedência, colocando algumas gotas de limão para não oxidarem, e deixar a mistura de chocolate para preparar na hora.

INGREDIENTES

  • 300g de chocolate amargo ou de soja (veja nossa lista)
  • 200g de creme de soja
  • 3 colheres (sopa) de conhaque (pode ser substituído por algum licor de frutas ou nozes)
  • Frutas em pedaços ( morango, banana, cereja, uva, kiwi, pêra, mamão, abacaxi)

PREPARO

Coloque o chocolate em pedaços em uma panela de fundo grosso e derreta-o em banho maria. Em seguida acrescente o creme de soja e o conhaque. Misture bem para formar uma mistura homogênea e retire do fogo.

Coloque a mistura em recipiente para Fondue de Chocolate. Acenda o rechaud deixando passar o mínimo de calor, pois o chocolate não deve superaquecer para não ficar amargo. Sirva a fondue com as frutas em pedaços.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

6 Comentários

  1. Oi Luciane

    Nessa receita, há um link indicando a lista dos chocolates meio-amargo ou de soja. Mas ele direciona para uma página não encontrada…
    Será que mudou o endereço?

    Obrigada

  2. Ivone,

    Ótima dica, principalmente como uma alternativa à soja, já que há pessoas que além de não poderem consumir o creme de leite também não podem consumir o creme de soja. Vamos colocar mais informações sobre o produto aqui no Semlactose!

    Abçs,

  3. ivone morgado on

    meu filho tem intolerancia à proteina animal (inclindo aí a lactose) e também alergia à soja. Como sugestão para esses casos mais complicados de ajustar as receitas gostosas da vida: vocês podem tentar acrescentar creme de arroz (semelhante ao creme de leite, e deve ser parecido com este creme de soja da receita…). tem uma marca italiana – Isola Bio – q faz esse creme de arroz; não sei se tem outra marca.

    Boa sorte…

    ivone

  4. Uma pena o clima aki estar tão quente(Mato Grosso…), pois essa receita é perfeita!(para dias frios) e como sou "chocólatra"…rsrs :-]

    Luciane, gostaria de lhe agradecer por essas receitas maravilhosas q vc disponibiliza neste site, além tbm das informações e novidades sobre a IL.

    Achei mto boa a idéia desse site e q vc, juntamente com a juliana, continuem a manter o mesmo.

    Vocês estão de parabéns!

  5. Muito obrigada por colocarem aqui essa delícia, para que nós, intolerantes, também pudéssemos continuar a desfrutar das coisas gostosas da vida!

Deixe um comentário