Anúncio

Pratos Prontos da Fugini

5

Sopa de Capeletti FuginiA Fugini, bastante conhecida no mercado por seus molhos e extratos de tomate, lançou na semana passada uma linha de pratos prontos na APAS 2008 – o maior evento do varejo na América Latina. A Linha Prato Pronto não contém conservantes e dispensa refrigeração ou congelamento.

Graças à tecnologia empregada na elaboração desta linha (similar à empregada nos alimentos infantis), as refeições podem ser guardadas em temperatura ambiente e vão direto ao microondas. A vantagem está em uma refeição super prática, aquecida em poucos minutos e que pode ser levada para qualquer lugar. A produção foi aprovada por técnicos do FDA (Food and Drug Administration), principal ógão regulador de produtos alimentícios e farmacêuticos nos Estados Unidos, e pelo ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos).

Segundo informações do fabricante, os sabores que não contêm leite ou derivados em sua composição são:

  • Capeletti de Frango ao Sugo
  • Ravioli de Carne com Molho de Tomate
  • Penne ao Molho de Tomate
  • Sopa de Capeletti de Frango
  • Sopa de Legumes com Macarrão e Carne

Dica: Leia sempre os rótulos de produtos industrializados, pois os fabricantes podem, a qualquer momento, modificar a composição dos ingredientes de seus produtos.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

5 Comentários

  1. Príscila Castro on

    Olá,
    Redescobri (tive primeira infância) a intolerância à lactose há 3 anos, digo que é um presente da maioridade, e que bom que esse presente veio acompanhado de uma variedade e acessibilidade á produtos isentos de lactose.
    Minha mãe fica realmente perdida quando vai ao mercado e os amigos quando me recebem na casa deles, mas aprendemos muito aqui no site e considero ser uma nova reeducação alimentar!!
    Indiquei o site para as amigas Nutricionistas que p consideram uma boa fonte de informações atuais!!
    Obrigada.

  2. Só agora aos 47 anos descobri que tenho intolerância total à lactose. Sofria muito com dores de cabeça e muito gases, mas não sabia porque. Estou meio perdida sem saber o que e onde comprar, como consumir esses alimentos sem lactose.

    • Cristina,
      No começo essa sensação é muito comum. Temos uma matéria que dá dicas as pessoas que recém descobriu sua intolerância à lactose. Acesse http://semlactose.com/index.php/2009/01/16/so…. Também sugerimos procurar um nutricionista que atenda pacientes com intolerâncias e alergias alimentares. Ele poderá lhe dar todo o suporte inicial para essa readequação alimentar e sugerir uma dieta balanceada para a sua faixa etária.

  3. Mariana Campos on

    Olá, que felicidade encontrar vocês. Minha filha é alergica a lactose, nos sofremos juntos, pois ela tem apenas 2anos e 9meses e deseja sempre o mundo com os derivados de leite. E aqui encontrei opções para ela. E tão dolorido escutar a pessoa que você mais ama na vida pedir algo e você mamãe não pode dar. Em casa ninguém mais consume produtos com lactose, vivemos em 0% lactose. Obrigada…..

    • Olá Marina,
      Seja bem vinda ao nosso site! Acredito que uma restrição alimentar é sempre um desafio, principalmente ao tentar explicar aos pequenos porque eles não podem comer coisas que outras pessoas comem. Mas com diálogo e paciência acho que as crianças logo entendem. E se a família optou por uma dieta sem lactose isso facilita ainda mais.
      abçs,

Deixe um comentário