Anúncio

French Toast (Rabanadas)

2

Eu tenho ótimas lembranças das rabanadas que as minhas tias faziam na praia para o lanche da tarde. Anos mais tarde, fui apresentada à versão mais “light” da rabanada, a French Toast, que é basicamente a mesma coisa, mas ao invés de ser frita em óleo, ela é dourada em um pouquinho de óleo de canola. Ela pode ser servida com frutas no café da manhã ou como lanche.

INGREDIENTES

  • 1 xícara de leite de soja ou com baixo teor de lactose
  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de açúcar misturadas com 1 colher (chá) de canela em pó
  • 2 colheres (sopa) de óleo de canola
  • 8 fatias de pão francês dormido

PREPARO

  1. Corte as fatias com uns 2 cm de altura para não ficarem muito finas e desmancharem-se. Reserve.
  2. Em um prato fundo, bata os 2 ovos ligeiramente, acrescente o leite e o açúcar. Mexa até o açúcar se misturar aos ingredientes.
  3. Em uma frigideira anti-aderente, coloque as 2 colheres de óleo em fogo médio.
  4. Molhe as fatias de pão na mistura de leite e ovos, virando-as rapidamente para absorverem a mistura. Com uma espátula, leve-as à frigideira e vire-as para dourar de ambos os lados.
  5. Repita o mesmo procedimento com todas as fatias.
  6. Ao final, coloque-as em um prato e espalhe por cima o açúcar com canela.

Sirva quente.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

2 Comentários

Deixe um comentário