Bombom de coco

Eu amo leites vegetais e quem acompanha as minhas postagens já sabe sobre essa paixão. E uma das melhores partes do leites vegetal caseiro é o que sobra dele: a polpa de sementes, oleaginosas e frutas.

Mas o que fazer com essa polpa que sobra? Bem, essa tem sido uma das minhas missões: inventar receitas que eu possa incluir as polpas de leites vegetais. Afinal, a polpa se tornou uma alternativa maravilhosa para incluir em receitas. Elas são ricas em nutrientes, low carb e sem glúten.

Para essa receita resolvi aproveitar a polpa de coco (do leite de coco) e preparei um docinho que é uma mistura de Prestígio com Snickers!!

Ele é feito com coco, pasta de amendoim e coberto com chocolate. Nem preciso dizer que fica dos deeeuses!!! Anota ai como fazer:

Ingredientes

1 xícara de polpa de coco
4 colheres de sopa de pasta de amendoim
2 colheres de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de melado
100g de chocolate 70% cacau

Misture todos os ingredientes em um recipiente (exceto o chocolate) e coloque a massa em forminhas de silicone. Eu usei forminhas de silicone de mini cupcakes para fazer esses docinhos. Leve ao freezer por 2 a 3 horas. Aqueça o chocolate no microondas. Banhe os docinhos congelados no chocolate com um garfo e retire rapidamente. Deixe os docinhos descansarem em uma folha de papel manteiga até o chocolate virar uma casquinha.

Estão prontos para você se divertir!

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.