Iscas de frango ao molho de iogurte zero lactose

iscas de frango com iogurte zero lactose

Os dias mais quentes pedem comidinhas leves. Essas iscas de frango são uma ótima pedida para um happy  hour regado a uma cervejinha bem gelada ou um vinho branco!

Muita gente torce o nariz para o peito de frango dizendo que é uma carne muito seca e sem graça. Pois eu vou contar um segredinho. As iscas feitas com filé de peito de frango podem ficar muito suculentas e com um sabor sensacional apenas com o tempero certo e a forma de grelhar adequada. É sério! Simples assim.

Além disso, essa receita é rápida de preparar. O toque especial fica por conta do molho cremoso de iogurte zero lactose, que misturado a folhas picadas de hortelã frescas, dá um toque deliciosamente refrescante ao prato. Bon apetit!!

INGREDIENTES

  • 600 g de filé de peito de frango
  • 2 colheres de sopa de suco de maracujá
  • 1/2 colher de sopa de shoyu
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de sal
  • pimenta moída à gosto

MOLHO DE IOGURTE

  • 170g (1 pote) de iogurte natural integral zero lactose
  • 3 colheres de sopa de hortelã fresca picada
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1/2 colher de sopa de vinagre (ou suco de limão)
  • 1/2 colher de chá de sal

Como grelhar as iscas de frango douradas e suculentas

O segredo de manter a carne dourada por fora e suculenta por dentro está no tipo de frigideira que você utiliza, a quantidade de calor e o tempo de cozimento. A frigideira ideal para grelhar carnes são as frigideiras grill, que possuem fundo grosso e contém sulcos na base. A frigideira deve estar bem quente quando você for colocar o frango. Para saber se ela está no ponto, jogue umas gotas de água. Se evaporarem assim que tocarem na superfície, está no ponto de colocar a carne. O cozimento de iscas deve ser rápido. Entre 1 a 2 minutos de cada lado para dourar. Nesta hora, atenção com o tempo para não deixar passar do ponto e secar a carne. Retire as iscas da frigideira à medida que ficarem prontas.

Iscas de frango com molho de iogurte zero lactose

PREPARO

1. Corte o peito de frango no sentido horizontal (em duas fatias) e depois corte cada uma das fatias em tiras finas, com cerca de 1 cm de largura cada.
2. Prepare a marinada: em um pequeno pote, coloque o azeite de oliva, o suco de maracujá, shoyu, sal e pimenta. Misture bem e adicione esta mistura as iscas de frango. Deixe-as descansar nesta marinada por uns 15 minutos.
3. Enquanto isso, prepare o molho de iogurte zero lactose. Em um recipiente coloque o iogurte, a hortelã, o azeite, vinagre e sal. Misture bem e teste o sabor. Ajuste se necessário.
4. Prepare uma frigideira para grelhar as iscas. Aqueça bem a frigideira (não é necessário utilizar óleo. A marinada já contém óleo que baste) e grelhe as iscas em fogo alto (veja todas as dicas acima).
5. Coloque-as em uma travessa, derrame o molho de iogurte por cima e sirva quente com uma salada de verdes ou fatias de pão.

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.