Semlactose

Chutney de manga

Originário da India, o Chutney é um molho agridoce que mistura frutas, pimenta e outros condimentos. Uma delícia para acompanhar petiscos de boteco, como croquetes, bolinhos e carnes.

Tá afim de fazer algo diferente e que vai impressionar os amigos? Faça um chutney de manga. Quem gosta de comida agridoce vai amar o sabor! E a quantidade a mais que você fizer pode ser colocada em pequenos potinhos para dar de presente. Se bem embalados, a conserva de chutney dura dias. Além disso, essa receita é sem glúten e sem leite.

Veja como esterelizar potes para conservas

INGREDIENTES

PREPARO

  1. Coloque a água, o vinagre e o açúcar na panela em fogo baixo até o açúcar dissolver. Adicione a manga cortada em pedaços.
  2. Quando ela estiver macia, utilize um garfo ou um amassador de batatas e desmanche-a. Logo após, adicione os demais ingredientes.
  3. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até o chutney ficar cremoso. Teste o sabor. Ele deve ficar picante e agridoce.
Dicas
  • Você pode escolher o tipo de pimenta que deseja colocar, de acordo com o seu paladar. Nesta receita você pode usar um molho de pimenta ou ainda pimentas mais suaves, com a dedo de moça.
  • A conserva, se guardada sob refrigeração, dura até 10 dias. Em potes de conserva (e utilizando as técnicas corretas de conserva de alimentos), pode durar algumas semanas.
  • As porções indicadas são 4 potes de 100g cada.