Enzima lactase, agora disponível no Brasil

A novidade promete ser um grande sucesso entre os intolerantes à lactose. Chega ao mercado o Digelac, a primeira enzima lactase de produção nacional.

A notícia estava certamente sendo bastante aguardada por muitos leitores do Semlactose.com que, até então, só tinham como opção a manipulação ou a importação do produto.

Recebemos há alguns dias amostras do produto e, desde então, já testei o Digelac com diferentes alimentos. A principal diferença desta enzima para as similares é sua apresentação. Ao invés de comprimidos, o Digelac é comercializado em pó para ser adicionado aos alimentos com lactose.

Você pode colocar a enzima em pó sobre tortas, bolos, sorvetes, milkshakes e várias outras guloseimas elaboradas com leite ou derivados. Apesar de não ser a recomendação do fabricante, nós testamos o produto misturado em um copo de água antes de ingerir alimentos com lactose e funciona da mesma forma.

A novidade deve ser bem aceita por crianças, que em geral resistem a tomar comprimidos.

A versatilidade do produto é outra vantagem. O Digelac pode ser usado tanto em alimentos prontos, quanto no preparo de alimentos, como por exemplo, para fazer uma mousse.*

O Digelac contém 10.000 FCC ALU, sendo ainda mais potente que o Lactaid Fast Act, uma das enzimas mais consumidas pelos brasileiros.

A novidade está disponível para vendas exclusivamente através do site www.digelac.com.br.

*Lembre-se que a quantidade de um sachê funciona para uma porção individual. Para usar a enzima no preparo de porções maiores, será necessário utilizar uma quantidade maior de enzima.

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.