Docinhos de coco e amendoim

Docinhos de coco com amendoim

Para quem está sempre querendo experimentar novidades sem lactose, minha dica são esses maravilhosos docinhos de coco com amendoim. Com certeza, eles vão conquistar você na primeira mordida.

Eles chegaram lá em casa embalados em pacotinhos. Minha amiga Anne, que também é adepta da culinária sem lactose, havia enviado para experimentá-los. Foi amor à primeira dentada… Ela comentou que esta receita foi adaptada de um livro que ela tem desde os anos oitenta: The New York Times New Natural Foods Cookbook escrito por Jean Hewitt. Abaixo vocês conferem a receita.

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de pasta de amendoim (feito em casa com amendoim torrado sem casca e sem sal)
  • 2/3 de xícara de mel
  • ½ xícara de leite de soja em pó (nesta receita foi usado Suprasoy sem lactose)
  • 3 xícaras de coco ralado desidratado sem açúcar
  • 200g de chocolate sem lactose para derreter (opcional)

PREPARO
1. Faça uma pasta de amendoim no liquidificador ou processador com amendoim torrado sem sal e sem casca. Adicione o amendoim aos poucos e bata no modo pulsar, sempre parando e limpando o copo do liquidificador com uma espátula até formar uma farofa um pouco úmida com o óleo natural do amendoim. Faça isso até obter duas xícaras.

2. Coloque as duas xícaras da pasta de amendoim em uma tigela grande, adicione o mel e o leite de soja em pó. Misture com uma colher grande ou espátula até obter uma massa grossa e homogênea. Após, adicione duas xícaras de coco ralado aos poucos, sempre misturando até obter uma massa homogênea e fácil de modelar. Coloque a terceira xícara de coco ralado em um prato fundo e deixe reservado para cobrir e enfeitar os docinhos.

3. Faça bolinhas do tamanho de brigadeiros e passe os docinhos no coco ralado. Eles estão prontos para serem servidos ou guardá-los na geladeira. São uma delicia geladinhos.

4. Para a opção com chocolate, derreta o seu chocolate de preferência em banho maria. Use um palito para mergulhar metade de cada docinho no chocolate derretido. Sirva-os gelados ou em temperatura ambiente.

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.