Cafelatte

Coffee creamers

Os dias mais frios estão chegando e com eles vem a vontade de tomarmos aquele café com leite quentinho. Os leites baixa lactose ou à base de soja são nossa primeira opção, mas que tal um substituto prático para preparar o seu café au lait em casa, no trabalho, em viagens e até mesmo quando vamos a uma cafeteria?

Os coffee creamers, como são mais conhecidos no exterior, são muito usados para acompanhar o café coado ou um espresso. Geralmente vendidos na versão líquida, em potinhos, ou na versão em pó, são mais encorpados do que o leite comum e algumas marcas não contém lactose em sua composição (chamados de non-dairy coffee creamers). No Brasil, terra do café com leite, os creamers não fizeram muito sucesso. Algumas marcas chegaram até as prateleiras de supermercados, mas possivelmente pela falta do hábito de uso do brasileiro, ele acabou sendo retirado do mercado.

Há pouco mais de um mês encontrei o Frima, um creme para café em pó sem lactose feito à base de coco. De origem Coreana, este creamer possui apenas 25 kcal por porção (5g), é isento de colesterol, gorduras trans e contém baixo teor de sódio. Apesar do produto conter óleo de coco hidrogenado, esta é considerada uma gordura benéfica, quando comparada com outras gorduras vegetais. Dica importante: o produto contém caseinato de sódio (derivado da proteína do leite) e por isso não deve ser consumido por alérgicos às proteínas do leite.

Resolvi experimentar e gostei tanto que acabei adotando o creme como uma das minhas opções para o café da manhã. Como é uma versão em pó, ele pode ser uma boa alternativa para ser levado para qualquer lugar.

Onde Encontrar:

Você pode procurar em lojas de produtos orientais em sua cidade. Abaixo você encontra algumas dicas de onde encontrar o produto. Entre em contato com a loja para verificar a disponibilidade.

Suikah – Al. dos Jurupis, 1107 – Moema – São Paulo,SP  (11) 5041.0550

Mitsuo Store – www.mitsuostore.com.br – (19) 4141.1035 – Campinas, SP

Oba Hortifruti (lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal)

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.