Cair na tentação sem culpa

Na rua ou em um shopping, passeando sozinha ou com amigos, inevitavelmente passamos por uma daquelas vitrines cheias de delícias e aí vem aquela vontade de jogar intolerâncias e restrições pro alto e dizer “sim, eu quero!” Para o nosso deleite, felizmente algumas confeitarias já estão oferecendo tentações da gula para intolerantes à lactose e ao glúten.

Sim, eu também, às vezes, cometo os meus “pecados” e claro, depois vem o arrependimento. Por isso é tão bom quando podemos unir o útil ao agradável.

A Amor aos Pedaços, franquia conhecida pela variedade de bolos, tortas e sobremesas, desenvolveu 3 novos sabores: dois bolos sem lactose e uma torta sem glúten.

Bolo de Damasco – Bolo de chocolate recheado com creme de damasco, coberto com marshmallow e decorado com creme e calda de damasco.

Bolo de Nozes com fios de ovos – Bolo de nozes recheado com ovos moles e coberto com marshmallow, nozes e fios de ovos.

Merengue de Maracujá – Discos de suspiro recheado e coberto com chantilly, mousse e calda de maracujá.

As mousses de limão e maracujá também não contêm glúten.

Onde Encontrar

A confeitaria possui lojas em São Paulo (SP) (capital, interior e litoral), Curitiba (PR), São Luis (MA), Vitória (ES), Brasília (DF) e Salvador (BA). Para ver os endereços e telefones das lojas acesse o site.

Você conhece alguma confeitaria em sua região que também produza bolos e tortas sem lactose ou sem glúten? Conte pra nós!

Dica: se você ou seu filho possui alergia severa ao leite, os cuidados devem ser maiores. Apesar de os produtos serem isentos de leite, eles podem conter pequenas frações de proteínas devido a manipulação de outros alimentos com leite.

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.