Pudim de Pão

Pudim de pão

Os pudins estão entre as sobremesas favoritas dos brasileiros. Com esta receita, você aproveita sobras de pão e cria uma sobremesa super saborosa e sem lactose.

INGREDIENTES

  • 5 pães franceses adormecidos e picados
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de creme vegetal
  • 250 ml de leite de soja
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1/2 xícara de água

PREPARO
1. Coloque uma xícara de açúcar com 1/2 xícara de água em uma panela, em fogo baixo. Deixe cozinhar por 30 a 40 minutos até virar uma calda dourada (não mexa durante o cozimento para não empelotar). Deixe a calda ficar morna e coloque o caramelo na forma de pudim virando-a de forma que a calda cubra a forma por completo, formando uma fina camada.

2. Misture todos os demais ingredientes em uma tigela, mergulhe as fatias de pão francês. Uma a uma, coloque-as na forma de pudim e por fim, derrame o líquido restante na forma. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média, por pelo menos 45 minutos.

3. Para ver se o pudim está pronto, espete um palito no centro. Se ele sair limpo, o pudim já está pronto. Caso contrário, deixe o pudim por mais alguns minutos no fogo. Quando o pudim estiver pronto, retire-o do forno e deixe-o esfriar. Depois de frio, leve-o à geladeira por pelo menos 2 horas.

3. Para desenformar o pudim, coloque a forma em fogo baixo por alguns segundos até o caramelo derreter e o pudim soltar da forma. Coloque um prato sobre a forma e vire-a bem rápido, de uma só vez. Sirva gelado.

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.