fbpx

Como importar Lactaid de forma segura

Enzima lactaseA procura por cápsulas de enzima lactase tem crescido consideravelmente no Brasil. É cada vez maior o número de pessoas que procuram seus médicos, fazem os exames e acabam descobrindo que os sintomas indesejáveis com os quais conviviam eram na verdade consequência de uma intolerância à lactose.

Uma excelente alternativa para quem tem maior dificuldade de se adaptar a novos hábitos alimentares é o uso de cápsulas de lactase. Entretanto, só é possível adquirir a enzima através da importação do produto ou em farmácias de manipulação. Hoje no Brasil, existem diversas farmácias que já manipulam a enzima lactase. A desvantagem da enzima manipulada é o fato que esta deve ser mantida sob refrigeração, o que impede que se coloque as cápsulas no bolso para levá-las aonde formos. Entretanto, algumas farmácias de manipulação já estão oferecendo a enzima sem a necessidade de refrigeração.

No Brasil, esses suplementos nutricionais só podem ser importados com o devido pagamento das taxas alfandegárias e só é permitida a importação de uma quantidade restrita ao uso pessoal. É por este motivo que você não encontra Lactaid ou similares na sua farmácia da esquina, e é também por isso que alguns vendedores de suplementos nutricionais que você encontra em sites de venda online são, na verdade, comerciantes que trazem esses suplementos em sua bagagem como contrabando e que acabam tirando vantagem das restrições da lei para cobrar do consumidor até 5 vezes o seu preço original.

Enquanto a indústria farmacêutica não desperta para o enorme mercado potencial de vendas de enzima lactase no País, pelo menos nos resta um alternativa legal de importarmos esta enzima com segurança e garantia.

Após algum tempo de pesquisa descobri que, sim, é possível importarmos cápsulas de enzima lactase sem o risco de o produto ficar retido na alfândega.

No Brasil temos as seguintes opções para importarmos a enzima lactase:

1. Serviço Humanitário de Transporte de Medicamentos do Exterior – a Fundação Rubem Berta, em parceria com outras empresas, oferece o serviço de importação sem custos adicionais a pacientes de todo o Brasil para medicamentos sem similares no país. Mais informações Tel./Fax: (11) 5041.9623 (horário de atendimento: de segunda à quinta, das 12:00h às 16:00h)
E-mail: [email protected]

Vantagem: é a forma mais barata de importar o suplemento.
Desvantagem: é um procedimento mais burocrático e um pouco demorado.

2. Empresas de importação de medicamentos – há algumas empresas especializadas na importação de medicamentos que fazem a importação da enzima lactase e de outros suplementos e medicamentos mediante pagamento de todas as taxas alfandegárias e cópia da receita médica.

Vantagem: a empresa se reponsabiliza pelo pedido e acompanhamento da entrega do medicamento / suplemento.
Desvantagem: os custos são mais altos.

3. Empresas do exterior que enviam para o Brasil – esta última opção você deverá certificar-se como a empresa faz a entrega e como são cobradas as taxas alfandegárias. Existem diversas empresas que vendem e enviam para diversos paises.

Vantagem: preços mais acessíveis e facilidade de efetuar o pedido.
Desvantagem: é ideal ter recomendações de outros compradores para certificar-se que a empresa é confiável e fará a entrega conforme anunciado.

4. Viagem ao exterior – Também é possível trazer a enzima lactase caso você ou um amigo viaje ao exterior, desde que não ultrapasse a quantidade permitida para uso pessoal. Nos Estados Unidos é possível encontrar Lactaid e outros suplementos similares de enzima lactase por aproximadamente US$ 15.00 uma caixa com 60 cápsulas.

Vantagem: possivelmente a forma mais rápida e barata
Desvantagem: nem sempre é agradável solicitar a amigos para trazer este tipo de encomenda.

Luciane é fundadora e editora do Semlactose.com há mais de 10 anos e sócia da Anitah Alimentos, empresa de alimentos sem glúten e sem lactose. Luciane descobriu sua intolerância à lactose em 2006 e desde então atua como pesquisadora sobre o tema de intolerâncias e alergias alimentares criando e adaptando receitas, além de aprimorar suas habilidades culinárias através de cursos de gastronomia no Brasil e no exterior.

Baixe grátis nosso ebook e aprenda os

7 Passos para uma

alimentação sem leite

AO SEGUIR NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM VOCÊ RECEBE GRÁTIS O LINK PARA BAIXAR SEU EBOOK

Não, obrigado.