“Não Contém Lactose”

reading-label.jpgÀs vezes, quando vou ao supermercado, tenho a sensação de estar sendo observada por parecer uma “assídua leitora de rótulos de embalagens”. Com tanta coisa interessante para ler, confesso que rótulos de embalagens não estão na minha lista de “literatura favorita”. Mas infelizmente ainda temos que ler atentamente os rótulos e verificar se entre aquelas minúsculas palavras constam expressões que guardamos em uma listinha como “leite em pó”, “soro de leite”, “gordura anidra de leite”, entre outras, e ainda ficar se perguntando “hmmm, será que este ingrediente contém lactose???”

Para não ficarmos na dúvida, gostaria de fazer um apelo aos fabricantes de produtos alimentícios e solicitar que fizessem o mesmo que já fazem com produtos que contém glúten, escrevendo em seus rótulos “NÃO CONTÉM LACTOSE” ou “CONTÉM LACTOSE”.

Tenho certeza de que muitas pessoas iriam agradecer a iniciativa e comprar os produtos com mais segurança, pois apesar de falarmos muito sobre a Intolerância à Lactose, devemos lembrar que existem muitas pessoas com alergia ao leite de vaca, o que é uma situação mais delicada.

Deixo aqui minha sugestão. Aprovam a iniciativa??

Descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo?

Comece por aqui:

Não, obrigado.

Primeiros Passos

Aula gratuita com tudo que você precisa saber sobre intolerância à lactose, alergia ao leite e alimentação saudável sem laticínios.