Anúncio

O melhor chocolate quente do mundo

1

Para espantar o frio, nada melhor do que uma bebidinha quente para aquecer o corpo e a alma, não é mesmo? Ainda mais se essa bebida for um chocolate quente! O cheiro, o sabor, a textura cremosa. Tudo encanta nesta que é a bebida considerada o presente dos deuses.

Esta é a receita que eu mais amo de chocolate quente! Ela não contém lactose, proteínas do leite ou glúten e fica incrivelmente saborosa e cremosa! O segredo? O leite de coco e a gema de ovo dão a cremosidade necessária. O sabor intenso do chocolate fica por conta do cacau em pó e o chocolate 60% cacau. (Procure usar um cacau em pó com no mínimo 50% de cacau na composição. Não use achocolatado). O leite de amêndoas e a baunilha dão um sabor suave a essa bebida (que na minha opinião, fica muito mais saborosa do que a preparada com leite de vaca).

INGREDIENTES

  • 2/3 de xícara de leite de amêndoas (veja como preparar o seu leite vegetal caseiro)
  • 1/2 xícara de leite de coco
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 40g de chocolate 60% cacau (ou qualquer chocolate sem leite) + 1 colher de sopa de raspas de chocolate para enfeitar
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 gema de ovo

PREPARO

  1. Bata todos os ingredientes em um mixer ou liquidificador menos o chocolate.
  2. Coloque a mistura em uma panela pequena e adicione o chocolate. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre. O chocolate irá derreter e a mistura logo começará a encorpar. Desligue antes de começar a ferver (é importante cuidar para não ferver, pois a gema pode talhar)
  3. Sirva quente e decore com as raspas de chocolate por cima.

Lucre vendendo doces sem glúten e sem lactose

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Luciane é fundadora e editora do Semlactose.com há mais de 10 anos e sócia da Bake-in-Box, empresa de alimentos sem glúten e sem lactose. Luciane descobriu sua intolerância à lactose em 2006 e desde então atua como pesquisadora sobre o tema de intolerâncias e alergias alimentares criando e adaptando receitas, além de aprimorar suas habilidades culinárias através de cursos de gastronomia no Brasil e no exterior.

1 comentário

Deixe um comentário

 


Assine grátis a nossa Newsletter!