Anúncio

Onde comer sem lactose em São Luis (MA)

2

Se você mora em São Luis ou está indo visitar a cidade, tome nota dos locais sugeridos pela Luana, que mora na capital maranhense e também conta outras descobertas sobre produtos sem lactose na sua conta do Instagram @zero_lactose.

Para saber as opções oferecidas, vejas as indicações:

SL=Sem Lactose  SG=Sem Glúten  VG=Vegano  SP=Sem Proteínas do Leite

Empório Fribal

SG / SL / VG
Instagram: @emporiofribal
Telefone: (98) 3216 5777
No Empório Fribal encontramos à venda diversos produtos sem lactose, sem glúten ou veganos. Além disso, a sua lanchonete é possivelmente a única na cidade que possui dois menus, um tradicional e um menu funcional com grande variedade de sanduíches, salgados, tapiocas, crepiocas, omeletes, caldos e sucos contendo especificações sobre a utilização de produtos sem açúcar, lactose ou glúten. Caso o cliente deseje uma opção existente no menu tradicional, este produto pode ser adaptado, como por exemplo, a mudança de um queijo normal para um lacfree. Meu prato favorito é o Beirute Boa Forma com salada, peito de peru e queijo minas (peço para trocar pelo requeijão lacfree) e os sucos Desintoxicante e Bom Humor.

Koimake Sushi

SL
Instagram: @koimakesushi
Telefone: (98) 3236 9278
A adição de queijo no sushi é uma das invenções culinárias predominantemente brasileiras. O Koimake é um restaurante de culinária japonesa e chinesa tradicional. Não possui um menu com opções sem lactose, contudo, basta escolher seu pedido e ressaltar que gostaria dele sem laticínios (cream cheese, catupiry ou outro queijo) que eles farão com todo capricho (eu até acho mais gostoso). Gosto muito de lá, pois possui muitas opções de sushis e temakis. Meus pratos favoritos são o Ebikoi tempura, Koimake, sunomono e carpaccio de salmão.

Koimake Sushi

Koimake Sushi – São Luiz (MA)

Sorveteria Pinguim

SL
Instagram: @sorveteria.pinguim
Umas das coisas que mais sentia falta desde que descobri a intolerância à lactose era o sorvete. Pensando nisso, não havia como deixar passar a sorveteria Pinguim, que frequento desde criança. O local passou por repaginações no visual, mas o sabor continua o mesmo (uma delícia). Lá é possível encontrar vários sabores de sorvetes tradicionais e, mais recentemente, houve inclusão de vários sabores sem lactose. A maioria dos sorvetes são de frutas e o meu favorito é o de cupuaçu (fruta típica do Maranhão e do Pará).

Restaurante Gafanhoto’s

SG / SL / SP / VG
Instagram: @restaurantegafanhotos
Telefone: (98) 3268 5225
O Gafanhoto’s é um restaurante de culinária vegana e vegetariana, possui um buffet de almoço com várias opções de pratos elaborados com proteína de soja, saladas e salgados. Além disso, no local tem uma pequena venda com produtos SG / SL / SP / VG e orgânicos. Esse restaurante é uma boa opção para o dia a dia, sempre tem um menu variado e comida quentinha à espera. Vale a pena provar!

Mundo de Coisas

SL
Instagram: @mundo_de_coisas
Telefone: (98) 3235 1026
A panificadora e lanchonete “Mundo de Coisas” possui uma seção de produtos sem lactose, cabendo destacar maravilhosas opções de esfirras, calzones, quibes, bolos e pãezinhos que são elaborados com leite sem lactose ou água. Os produtos podem ser comprados para viagem ou consumidos na lanchonete de lá. Toda semana compro as esfirras de carne e frango para o lanche da tarde.

Desfrut

SG / SL / VG
Instagram: @desfrutslz
Telefone: (98) 98236 3505
A lanchonete Desfrut possui um menu variado com açaí e sucos naturais que são deliciosos. Lá também podemos montar sanduiches, tapiocas, omeletes e saladas da forma que preferirmos, com opções de produtos que tornam nosso pedido sem lactose, sem glúten ou vegano. Basta escolher o tipo de pão, folhas ou outra base desejada e os acompanhamentos, como queijo sem lactose, alguns legumes, uma proteína etc. Vale a pena conhecer a lanchonete pelas gostosuras gastronômicas que podemos montar e pela sua ótima localização, na beira da praia.

Por Luana Gostinski
São Luís, Maranhão
@zero_lactose
www.receitazerolactose.blogspot.com
zerolactose@outlook.com.br

Você também tem dicas sobre onde comer sem lactose em São Luis? Manda pra gente! Poste as dicas na área de comentários.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

2 Comentários

  1. Tem uma sorveteria chamada Cantina do Sorvete, lá vende sorvetes sem lactose e veganos. O instagram deles é @cantinaslz

Deixe um comentário